Autor Tópico: OpenOffice trava e demora para voltar ao normal  (Lida 2169 vezes)

Offline Daspah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
OpenOffice trava e demora para voltar ao normal
« Online: 27 de Setembro de 2006, 08:34 »
Olá, uso Ubuntu 6.06 Dapper e tenho um problema com o OpenOffice. No caso eu usei o Writer. Quando eu copio uma grande quantidade de texto com imagens como o conteudo dessa página e colo no OpenOffice Writer, ele simplesmente trava e demora muitooo pra voltar ao normal com tudo copiado e colado.

Alguém tem/já teve esse problema? Tem alguma solução? =/

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: OpenOffice trava e demora para voltar ao normal
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:40 »
Olá, uso Ubuntu 6.06 Dapper e tenho um problema com o OpenOffice. No caso eu usei o Writer. Quando eu copio uma grande quantidade de texto com imagens como o conteudo dessa página e colo no OpenOffice Writer, ele simplesmente trava e demora muitooo pra voltar ao normal com tudo copiado e colado.

Alguém tem/já teve esse problema? Tem alguma solução? =/

Eu também já tive, não só com o writer mas também com o presentation. Logo depois de uma pane no OpenOffice o SO trava e eu tinha que rebootar. Troquei de hardware, estou com 64 bits, mas com UBUNTU 32 , estou baixando o 64 bits e vou testar , mas desde sexta passada, depois da troca da máquina, não tive mais problemas. Mesmo assim estou observando. Caso tenha alguma notícia aviso. Abs, e parabens a turma do forum do UBUNTU.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: OpenOffice trava e demora para voltar ao normal
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2006, 11:26 »
Eu acho que essa demora, por mais incômoda que pareça, é normal...  :(

Eu já testei o OpenOffice em várias distribuições, e até mesmo no sistema proprietário, em todas as vezes que eu copiei e colei uma página html ocorreu essa lentidão pavorosa.

Aparentemente, o openoffice além de converter a informação colada, ainda faz o download de várias outras coisas (como imagens) antes de exibir na tela. Suspeito que seja esta a causa da demora.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: OpenOffice trava e demora para voltar ao normal
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2006, 11:32 »
Sim, também acho normal. O que não é normal é que a máquina trava e depois fica reiniciando o aplicativo, no caso o OpenOffice.