Autor Tópico: Melhor notebook pra rodar ubuntu  (Lida 4561 vezes)

Offline lucasmic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • eu & eu buscando um ponto de equilibrio
    • Ver perfil
Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:32 »
Olá pessoal, to pra comprar um novo notebook, trabalho com programação web, ADORO ubuntu e queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor marca e modelo pra rodar o ubuntu, lembrem-se sou programador não tenho tanta grana pra comprar os notebboks tops não viu kkkkkkkkkkk, abraço a todos da comunidade...  ;D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:38 »
Sugiro pelo menos um com processador Intel Core i3 e 2GB de RAM (recomendado 4GB).

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:56 »
Olá pessoal, to pra comprar um novo notebook, trabalho com programação web, ADORO ubuntu e queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor marca e modelo pra rodar o ubuntu, lembrem-se sou programador não tenho tanta grana pra comprar os notebboks tops não viu kkkkkkkkkkk, abraço a todos da comunidade...  ;D

Ola

Como para se programar em HTML (web) pode ser feito com um simples editor de textos, qualquer maquina serve, inclusive meu Asus EeePc 701 com 4 gigas de SSD e 1 Giga de Ram que roda o Lubuntu 12.10

Edito textos em HTML sem o menor problema.

Quanto a marca e modelo, procure maquinas que possuam tudo Intel, fica muito mais fácil, pois basta instalar e esquecer.

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:12 »
Olá pessoal, to pra comprar um novo notebook, trabalho com programação web, ADORO ubuntu e queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor marca e modelo pra rodar o ubuntu, lembrem-se sou programador não tenho tanta grana pra comprar os notebboks tops não viu kkkkkkkkkkk, abraço a todos da comunidade...  ;D

Ola

Como para se programar em HTML (web) pode ser feito com um simples editor de textos, qualquer maquina serve, inclusive meu Asus EeePc 701 com 4 gigas de SSD e 1 Giga de Ram que roda o Lubuntu 12.10

Edito textos em HTML sem o menor problema.

Quanto a marca e modelo, procure maquinas que possuam tudo Intel, fica muito mais fácil, pois basta instalar e esquecer.

[]'s

Estou acompanhando um tópico, e o cara está tendo problemas com GMA 3600. Eu não sabia, mas hardware Intel tem lá suas exceções, placas de vídeo baseadas no PowerVR, como as GMA 500/600 e GMA 3600/3650 são problemáticas no Linux, parece que não há driver open source que seja compatível 100% com o hardware, sendo que o jeito é instalar driver proprietário, CedarView (!).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:14 »
Tenho um Lenovo G470 I5 . E reconheceu tudo mesmo, ele veio com windows 7, formatei e instalei o ubuntu. Já troquei a versão inclusive, e reconhece tudo normalmente!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:20 »
Tenho um notebook 100% amd e roda de boa Xubuntu, Ubuntu, Fedora.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Melhor notebook pra rodar ubuntu
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:27 »
O meu é um Avell (www.avell.com.br) e tudo funcionou de primeira. Único problema foi o wifi fraco, mas, esse também o era no Windows.
O modelo é http://avell.com.br/avell-titanium-b153-f2dl
O problema é que o preço subiu, não sei porque...
=/
As configurações do meu são: i7 2.2GHz, 8GB, 750GB 7200RPM, FullHD 15''
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...