Autor Tópico: [ajuda] problema no amsn  (Lida 2241 vezes)

Offline MDlin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[ajuda] problema no amsn
« Online: 27 de Novembro de 2006, 21:51 »
pessoal o meu amsn não fonciona . . já o removi e instalei muitaas vezes mas nunca fonciona . . clico no icone aquilo fica a carregar mas nã dá . .

se alguem me poder ajudar . . ja me tou a passra com o msn


marcos@marcos-desktop:~$ amsn
Falha de segmentação


aprece isto

ajudeme mestres ...
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 10:06 por KubLin »

Offline kennyruffles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: [ajuda] probolema no amsn (urgente)
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 23:23 »
Qnd isso aconteceu cmg era pq tava dando incompatibilidade com as bibliotecas tcl e tk q eu tinha atualizado... ele so precisava da 8.4 e eu ja usava a 8.5 algo assim... foi so remover essa 8.5, remover o amsn e por denovo q funcionou.... nao sei se esse eh seu caso.

Aconteceu qnd eu tava usando o ams0.97 beta q tinha essas bibliotecas compiladas e qnd removi esse amsn elas continuaram.

Espero ter ajudado

Offline leonardosr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [ajuda] probolema no amsn (urgente)
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2006, 01:43 »
vc tah instalando manualmente ou via apt-get??
Leonardo Ribeiro

Offline MDlin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [ajuda] probolema no amsn (urgente)
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2006, 06:39 »
eu instalei pelo adicionar e remover progrmas . . teve muito tempo a dar bem mas desde ontem e ontem iniciava o amsn e dava bem , mas depois deichava de dar a precia o ecrá branco e não dava para fechar nem reniciar . Já desintlei e voltei a instalei muitas vezes mas quando clico no icone do amsn , nem dá para iniciar o programa . .

 se alguem me poder ajudar

cumps

Offline leonardosr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [ajuda] problema no amsn
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2006, 12:43 »
marcos@marcos-desktop:~$ amsn
Falha de segmentação


A falha de segmetação, significa que o programa tentou fazer um acesso ilegal a memoria ou tentou fazer acesso a algo que ainda não "existe", como por exemplo um acesso a uma lib que já não existe mais.

Acho que quase todo mundo por aqui já passou por esse problema...

bom.... o seguinte.... quando dá falha de segmentação, podem ser vários problemas diferentes.... pode ser algum programa (no seu caso o  amsm) tentando acessar uma área de memória ou disco que não existe... por exemplo: pode ser algum cluster "defeituoso" no seu disco.... que o disco consiga ler, mas lê só besteirol.... nada de dados corretos.... ae dá pau....

pode ser também o seu pente de memória.. é mais dificil mas possivel.

agora... pode ser também, algum arquivo que era pra estar originalmente (e obrigatoriamente) em algum lugar e não está...... depende também do programa que você está rodando....

dá uma olhada nas dependências do programa.... vê se foi instalado tudo instalado certinho.....

Abraço
Leonardo Ribeiro

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [ajuda] problema no amsn
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2006, 15:04 »
Por favor, altere o título.

Regras do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: [ajuda] problema no amsn
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2006, 21:36 »
é problema da tcl/tk por causa de várias instalações

instala o amsn via synaptic, depois remove também via synaptic e depois einstala via synaptic, pode parecer estranho mas como o synaptic usa o aptitude essas dependencias serão melhor resolvidas

t+

Offline DiogoFC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [ajuda] problema no amsn
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2006, 02:57 »
Já o meu aMSN não toca nenhum som. Será q tem q mudar alguma coisa naquele campo 'Servidor de sons' na aba 'Outros' das Preferências? Eu deixei o padrão e ele não toca nenhum som, apesar de todas os quadradinhos relacionados com isso estarem marcados.

Offline DiogoFC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [ajuda] problema no amsn
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2006, 02:59 »
Ah, sim, e a câmera funciona, apesar de nas suas configurações ela acusar q eu esteja sob um 'firewall', o problema é q a imagem aparece em preto e branco e a barrinha onde se controla a cor não sai do zero de jeito nenhum. Será q ainda não resolveram isso neste 0.97b?

Valeu!