Autor Tópico: [RESOLVIDO] Sobre HD dedicado na IDE2  (Lida 7395 vezes)

Offline EsTigMaNeT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Net4Biz
Re: Sobre HD dedicado na IDE2
« Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2007, 08:42 »
Olhando as imagens de instalação do Ubuntu fica beeeeeem mais claro o particionamento do Ubuntu com base na Opção 2 do seu exemplo clcampos. Não me parece tão complicado, vou fazer exatamente como descrito por você, inclusive seguindo a ordem das partições ( "/" , "/home" , "swap" ).







Por segurança, vou tirar o cabo de energia do HD com windows, mesmo sabendo que sempre terei que trabalhar em cima do /dev/hdc (master da IDE2). Desabilitando, será que isso atrapalharia o sistema montar um dual boot pra mim? Ou mantendo este HD com windows ligado, em que momento configuro o dual boot, ou seja, a definição que o computador irá me perguntar se quero entrar no Windows ou no Ubuntu?
Somos quem podemos ser...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sobre HD dedicado na IDE2
« Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2007, 14:48 »
Não é uma boa solução tirar o cabo do outro HD.

- Primeiro porque na instalação você não conseguirá que o Ubuntu automaticamente reconheça o windows e te de acesso a ele

- Segundo que ao voltar este HD os dados de UUID, e outras informações relativas aos HD's podem mudar, tirando o acesso aos dois sistemas.

Só tome cuidado.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline EsTigMaNeT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Net4Biz
Re: Sobre HD dedicado na IDE2
« Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:52 »
clcampos, a ansiedade foi maior entao acabei baixando o cd e nao esperei chegar. hehehe.. estou instalando (neste momento estou usando o UBUNTU) e o processo de instalacao está em 84% (fazendo download do pacote de linguagens). Pelo visto as imagens azuis que postei acima são bem antigas.

Tudo está correndo bem até agora, abaixo tem a imagem do meu particionamento (joguei 10 gb pra "/" e mais 10 pra "/home" deixando 509 Mb pra swap).

Nao sei se vou conseguir depois de instalar os drivers da minha placa de video, mas infelizmente, neste modo padrao, nao consigo usar em 1024x768 pois utiliza 87 Hz e o limite do meu monitor é 60 Hz entao tenho que ficar no 800x600 em alguns pontos da instalacao, tive que alterar pra enchergar os botoes de avancar (embora todos embaçados), voltando imediatamente para 800x600.

Vou informando aqui na medida que for finalizando a instalação.

« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 16:50 por EsTigMaNeT »
Somos quem podemos ser...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sobre HD dedicado na IDE2
« Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:25 »
Aquelas imagens azuis são do AlternateCD, que é feita via modo caracter.

Está indo bem, quando terminar avisa pra gente, e se tiver algum erro estamos aqui.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline EsTigMaNeT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Net4Biz
Re: Sobre HD dedicado na IDE2
« Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2007, 23:40 »
Bom, o propósito deste tópico foi alcançado. Estou mudando o status do titulo, e agora aos poucos ir explorando outras sessoes. Mais uma vez, obrigado pela ajuda clcampos.
Somos quem podemos ser...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sobre HD dedicado na IDE2
« Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2007, 00:04 »
Bom, o propósito deste tópico foi alcançado. Estou mudando o status do titulo, e agora aos poucos ir explorando outras sessoes. Mais uma vez, obrigado pela ajuda clcampos.

EsTigMaNeT que bom que você conseguiu!

Espero que goste do Ubuntu, e do fórum, e venha a ser um companheiro atuante daqui!

Saiba que na mudança você perceberá muitos pós, e também contras. Talvez no início, por ser algo diferente da sua experiência com o Windows você sinta algum incomodo, mas saiba que o fórum esta sempre aberto a te ajudar. Nós aqui pedimos apenas que estude um pouco, pesquise aqui no fórum e também no google quando tiver uma dúvida, e não achando (o que não é normal) poste a dúvida aqui e todos te ajudaram com todo o esforço possível.

Quando a sentir um incomodo em usar o Linux, devido ao seu conhecimento prévio, posso te dizer que logo, logo vai acabar, e pelo que vejo de muitos aqui (que abandonaram o windows e só usam o Ubuntu), as chances são muito boas para o nosso lado.

De qualquer forma vou deixar alguns links interessantes, e sempre são capazes de tirar a gente de um sufoco:


Além disto aqui no fórum tem um tópico sobre Instalação de Programas no Ubuntu, Multimídia no Ubuntu 7.04! (e no Gutsy), e muito mais, ou seja, uma documentação fenomenal.

Por fim, seja bem vindo ao Software Livre!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 00:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!