Autor Tópico: Área de Trabalho do 11.10 sumiu  (Lida 10405 vezes)

Offline mms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Online: 03 de Novembro de 2011, 08:50 »
Olá,

Instalei antes de ontem o 11.10 e ocorreu tudo bem. Lembro-me de ter atualizado (~47mb de atualização) e marquei para instalar o Compiz.

Quando reiniciei foi carregado apenas um menu superior conforme imagem.

O sistema aparentemente está ok mas a área de trabalho sumiu. Indo em alterar Plano de Fundo eu consigo acessar "Todas as Configurações" e "Configurações do Sistema" mas de resto nada.

Aqui no trabalho não uso Ubuntu então possíveis tentativas de ajustes não poderei fazer no momento mas qualquer dica já vale.

Obs. Na máquina só tem Ubuntu.

Link da imagem:

http://i.imgur.com/Z7buk.png

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:33 »
Qual a configuração da sua máquina?

Na tela de login já tentou acessar o sistema pelo Unity 2D (acho que é isso)?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:46 »
Qual a configuração da sua máquina?

Na tela de login já tentou acessar o sistema pelo Unity 2D (acho que é isso)?
É Cristiano, parece que o x não está subindo corretamente, isso está me parecendo problema com o novo gerenciador de sessão, o lightdm e o novo kernel(3), aqui tive um problema semelhante e troquei para o gdm, se o nosso colega quiser testar:
Primeiro ele aperta o Ctrl+Alt+t  para abrir o terminal e instala o gdm com o comando : sudo apt-get install gdm
depois de instalado,  digitar o comando: sudo dpkg-reconfigure gdm    , abrirá uma tela  onde ele mudará com a seta para gdm e  no terminal: sudo reboot
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:37 »
Ioca100 a quanto tempo! eu andei sumido, bastante apertado aqui!

Eu instalei ontem o 11.10 e desde o início não subiu o X.

Para minha surpresa estava dando erro aqui no driver nvidia-173, que desinstalei. Com isso o lighdm passou a subir, porém não conseguia acessar o sistema, voltando ao login sempre.

Instalei o nvidia-current, mas o erro persistiu, e só logou após deletar os arquivos de configuração do diretório do meu usuário.

Claro que o problema dele é diferente, mas só ocorreu após mexer no compiz, quem sabe se ele entrar no Unity 2D não funciona? Se funcionar ele pode rever as configurações que fez.

Eu tenho um certo medo de fazer alterações tão drásticas (desinstalar o lightdm e instalar o gdm), por mais que tenham sido tranquilas com você. Prefiro primeiro tentar o simples, não dando certo ai sim partiria para isso, afinal já não teria muito a perder.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:44 »
clcampos, pelo que sei o unity 2d roda um compiz básico (metacity)
o alarcon já falava sobre que a instalação do compiz bagunçava um pouco o unity  ainda no 11.04
apesar de minha pl. de vídeo ter rodado o unity 3d, também c/ o metacity, não vou arriscar instalar o compiz.
também só agora sai do 10.04lts, p/ ir me acostumando no unity, e pelo que ando vendo o unity está dando conta do recado, s/ necessidade dos pacotes extras do compiz.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:48 »
Aqui nas atualizações iniciais veio muita coisa do compiz e instalei o ccsm para ver se deixava alguns recursos dele que já estou acostumado. Não encontrei problemas até agora.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:54 »
e se der um reset nele ? :s

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2011, 12:03 »
Ioca100 a quanto tempo! eu andei sumido, bastante apertado aqui!

Eu instalei ontem o 11.10 e desde o início não subiu o X.

Para minha surpresa estava dando erro aqui no driver nvidia-173, que desinstalei. Com isso o lighdm passou a subir, porém não conseguia acessar o sistema, voltando ao login sempre.

Instalei o nvidia-current, mas o erro persistiu, e só logou após deletar os arquivos de configuração do diretório do meu usuário.

Claro que o problema dele é diferente, mas só ocorreu após mexer no compiz, quem sabe se ele entrar no Unity 2D não funciona? Se funcionar ele pode rever as configurações que fez.

Eu tenho um certo medo de fazer alterações tão drásticas (desinstalar o lightdm e instalar o gdm), por mais que tenham sido tranquilas com você. Prefiro primeiro tentar o simples, não dando certo ai sim partiria para isso, afinal já não teria muito a perder.

É Cristiano, aqui estou com esse problema de drivers da Nvidia, os 173-updates funcionam bem, mas ,às vezes, o boot fica travado em "checando a bateria "e não sai disso , aí reinstalava os drives e ficava bom por algum tempo, mas agora só resolveu mudando o gerenciador de sessão.Já tive muitos problemas com o Oneiric e esse de voltar para o login também, é problema com permissão do usuário.
Concordo que o colega possa usar o Unity 2D, mas o gdm foi usado até o 11.04 e está mais maduro que o lightdm.

Obs: "(desinstalar o lightdm e instalar o gdm)", mas dá para retornar ao lightdm, com o mesmo comando altera-se novamente para lightdm.O sistema informa que podemos ter mais de um gerenciador de sessão, a mudança não deve ser tão radical assim.

"Ioca100 a quanto tempo! eu andei sumido, bastante apertado aqui!"
Acho mais fácil sair do Rio e ir aí para tua mineira cidade, hehehe.

« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 13:48 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline mms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:04 »
Estou postando do Ubuntu...

Na tela da Sessão escolhi a opção "Ubuntu 2D" e carregou a área de trabalho.

Mas e agora? Não posso usar o Compiz?

Offline rvelascop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:12 »
Boa noite,

Fiz da seguinte maneira no meu computador:

1. Como a minha geforce fx5200 não foi com a fachada do Unity 3d, instalei o Unity 2d;

2. Continuei usando o Compiz no unity 2d, porém primeiro instalei o ccsm, depois desativei o plugin unity;

3. Em aplicativos de sessão, incluí o comando "compiz --replace"

4. Reiniciei a sessão, e lá estava o Unity 2d rodando com compiz. Só não pode mesmo é ativar o plugin unity, pois aí fica um painel sobreposto ao outro.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:57 »
Estou postando do Ubuntu...

Na tela da Sessão escolhi a opção "Ubuntu 2D" e carregou a área de trabalho.

Mas e agora? Não posso usar o Compiz?


Colega, digite esse comando no terminal: unity --reset
Veja o erro que vai aparecer, copie e poste depois.
Usuário Linux- 449417

Offline mms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:18 »
WARNING: Unity currently default profile, so switching to metacity while resetting the values

(metacity:2724): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(metacity:2724): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(metacity:2724): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(metacity:2724): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
Checking if settings need to be migrated ...no
Checking if internal files need to be migrated ...yes
[LOG]: Moving Internal Files
[LOG]: Copying subdirectory from /home/marcio/.compiz/session to /home/marcio/.compiz-1/session
[LOG]: Copied file /home/marcio/.compiz/session/106181cbcba58a6b05132035381497810800000012240034 to /home/marcio/.compiz-1/session/106181cbcba58a6b05132035381497810800000012240034
[LOG]: Successfully moved internal files
Backend     : gconf
Integration : true
Profile     : unity
Adding plugins
Skipping upgrade com.canonical.unity.unity.01.upgrade
Skipping upgrade com.canonical.unity.unity.02.upgrade
Initializing core options...done
Initializing bailer options...done
Initializing detection options...done
Initializing composite options...done
Initializing opengl options...done
Initializing decor options...done
Initializing mousepoll options...done
Initializing vpswitch options...done
Initializing animation options...done
Initializing snap options...done
compiz (expo) - Warn: failed to bind image to texture
Initializing expo options...done
Initializing move options...done
Initializing place options...done
Initializing grid options...done
Initializing gnomecompat options...done
Initializing wall options...done
Initializing ezoom options...done
Initializing workarounds options...done
Initializing resize options...done
Initializing fade options...done
Initializing unitymtgrabhandles options...done
Initializing scale options...done
Initializing session options...done

Screen geometry changed:
   0x0x1680x1050

Initializing unityshell options...done
Starting unity-window-decorator

(unity-window-decorator:2823): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(unity-window-decorator:2823): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(unity-window-decorator:2823): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(unity-window-decorator:2823): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
DEBUG 2011-11-03 21:06:25 glib <unknown>:0 Setting to primary screen rect: x=0 y=0 w=1680 h=1050
Initializing annotate options...done
Initializing blur options...done
Initializing clone options...done
Initializing colorfilter options...done
Initializing commands options...done
Initializing cube options...done
Initializing debugspew options...done
Initializing imgjpeg options...done
Initializing kdecompat options...done
Initializing mag options...done
Initializing neg options...done
Initializing obs options...done
Initializing opacify options...done
Initializing put options...done
Initializing resizeinfo options...done
Initializing ring options...done
Initializing rotate options...done
Initializing scaleaddon options...done
Initializing screenshot options...done
Initializing shift options...done
Initializing staticswitcher options...done
Initializing switcher options...done
Initializing thumbnail options...done
Initializing water options...done
Initializing winrules options...done
Initializing wobbly options...done
Initializing zoom options...done
Setting Update "main_menu_key"
Setting Update "run_key"
WARN  2011-11-03 21:07:25 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method InfoRequest proxy /com/canonical/unity/lens/music does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:25 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method SetActive proxy /com/canonical/unity/lens/music does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:25 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method InfoRequest proxy /com/canonical/unity/lens/files does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:25 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method SetActive proxy /com/canonical/unity/lens/files does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:26 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method InfoRequest proxy /com/canonical/unity/lens/applications does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:26 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method SetActive proxy /com/canonical/unity/lens/applications does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:26 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method InfoRequest proxy /com/canonical/unity/lens/commands does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:26 unity.glib.dbusproxy GLibDBusProxy.cpp:255 Cannot call method SetActive proxy /com/canonical/unity/lens/commands does not exist
WARN  2011-11-03 21:07:27 unity.iconloader IconLoader.cpp:509 Unable to load contents of file:///usr/share/icons/unity-icon-theme/places/svg/category-installed.svg: Erro ao abrir arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
WARN  2011-11-03 21:07:27 unity.iconloader IconLoader.cpp:509 Unable to load contents of file:///usr/share/icons/unity-icon-theme/places/svg/category-available.svg: Erro ao abrir arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
compiz (core) - Warn: unhandled ConfigureNotify on 0x4000139!
compiz (core) - Warn: this should never happen. you should probably file a bug about this.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:26 »
Usuário Linux- 449417

Offline Igor_Israel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2011, 14:46 »
Olá!!!!!! tava dando uma olhada nesse topico e estou com omesmo problema só que quando instalei o compiz ele rodou
algum tempo(semanas)!!!!!!
E tava mudando alguns efeitos dele e o unity sumiu utilizei o comando unity --replace e a mensagem é essa:

igor@Tiger:~$ unity --reset
Checking if settings need to be migrated ...no
Checking if internal files need to be migrated ...no
Backend     : gconf
Integration : true
Profile     : default
Adding plugins
Skipping upgrade com.canonical.unity.unity.01.upgrade
Skipping upgrade com.canonical.unity.unity.02.upgrade
Initializing core options...done
Initializing bailer options...done
Initializing detection options...done
Initializing composite options...done
Compiz (opengl) - Fatal: GLX_EXT_texture_from_pixmap is missing
Compiz (opengl) - Fatal: Software rendering detected
Compiz (bailer) - Info: Ensuring a shell for your session
igor@Tiger:~$
(metacity:2177): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(metacity:2177): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(metacity:2177): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(metacity:2177): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
Aviso do gerenciador de janelas: Buggy client sent a _NET_ACTIVE_WINDOW message with a timestamp of 0 for 0x4400012 (unity-2d-p)
Aviso do gerenciador de janelas: meta_window_activate called by a pager with a 0 timestamp; the pager needs to be fixed.
Aviso do gerenciador de janelas: Buggy client sent a _NET_ACTIVE_WINDOW message with a timestamp of 0 for 0x4400012 (unity-2d-p)
Aviso do gerenciador de janelas: meta_window_activate called by a pager with a 0 timestamp; the pager needs to be fixed.
Aviso do gerenciador de janelas: Received a NET_CURRENT_DESKTOP message from a broken (outdated) client who sent a 0 timestamp
Aviso do gerenciador de janelas: Buggy client sent a _NET_ACTIVE_WINDOW message with a timestamp of 0 for 0x38000e9 (Área de T)
Aviso do gerenciador de janelas: meta_window_activate called by a pager with a 0 timestamp; the pager needs to be fixed.
Aviso do gerenciador de janelas: Received a NET_CURRENT_DESKTOP message from a broken (outdated) client who sent a 0 timestamp
Aviso do gerenciador de janelas: Buggy client sent a _NET_ACTIVE_WINDOW message with a timestamp of 0 for 0x400010b (igor@Tiger)
Aviso do gerenciador de janelas: meta_window_activate called by a pager with a 0 timestamp; the pager needs to be fixed.


Offline Igor_Israel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho do 11.10 sumiu
« Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2011, 14:51 »
Será que terei de reinstalar o sistema!!!!!!!
Se alguém puder me ajudar!!!!!!!