Autor Tópico: ubuntu com xfce ou xubuntu  (Lida 4607 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: ubuntu com xfce ou xubuntu
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2012, 13:23 »
No meu caso Ubuntu+Xubuntu não tem incompatibilidade nenhuma. Nem mesmo as imagens da área de trabalho são as mesmas.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: ubuntu com xfce ou xubuntu
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2012, 13:48 »
Aproveitando a dica, instalei em vm o minimal lubuntu.

Já digo que não precisa instalar interface gráfica por comandos, no final da instalação já te dá opções de adicionar, lubuntu, kde, etc, isso na versão 12.04.
Fiz a instalação e de cara instalei o synaptic, gedit, firefox, gnome-system-monitor e o lubuntu-software-center.

Como não estou muito dentro dos programas padrão do lubuntu pergunto!!
Qual editor de texto seria bom nele?
No lugar do gnome-system-monitor tem algum outro, ou ele também não é pesado?
No caso do terminal próprio o xterm, não gostei, não conseguia colar comandos ali, instalei o gnome-terminal, existe algo similar a ele com as funcionabilidades ou o gnome-terminal não pesa nada?

Tenho até outras dúvidas mas agora não me recordo, sei que usando os aplicativos abertos firefox, gnome-system, synaptic, a memória ficou na casa dos 270 mb, então para um pc bem básico que só serveria para acessar internet está mais do que excelente.

Abraço.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 13:49 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: ubuntu com xfce ou xubuntu
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2012, 15:38 »
Boas PRSC

O editor padrão do lubuntu é o leafpad, mas eu uso mesmo o medit, por ser mas completo.
Editor de texto padrão do Lubuntu é o Abiword, mas se usas pouco o ideal seria um editor de texto online tipo o google ou o Zoho
O terminal padrão é o LXTerminal, eu o uso numa boa

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: ubuntu com xfce ou xubuntu
« Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2012, 17:50 »
Boas PRSC

O editor padrão do lubuntu é o leafpad, mas eu uso mesmo o medit, por ser mas completo.
Editor de texto padrão do Lubuntu é o Abiword, mas se usas pouco o ideal seria um editor de texto online tipo o google ou o Zoho
O terminal padrão é o LXTerminal, eu o uso numa boa

abcs
abdo


Obrigado abdo pelas dicas, já retirei os programas e substitui pelos que vc citou.
Não veio oLXTerminal nem o leafpad, tive que instalar mesmo :P


Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511