Autor Tópico: problema ao desligar ubuntu  (Lida 1951 vezes)

Offline blessed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
problema ao desligar ubuntu
« Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:26 »
alguém tem alguma idéia do q é isso?... quando vou desligar (as vezes) a caixa de diálogo com os botões desligar, reiniciar, etc... demoram 1 minuto pra aparecer...e até aparecer o desktop fica travado.

ja vi relatos de pessoas q tem o mesmo problema, mas ninguém fala de uma solução satisfatória.

alguma idéia???

desde já agradeço.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: problema ao desligar ubuntu
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2008, 21:10 »
alguém tem alguma idéia do q é isso?... quando vou desligar (as vezes) a caixa de diálogo com os botões desligar, reiniciar, etc... demoram 1 minuto pra aparecer...e até aparecer o desktop fica travado.

ja vi relatos de pessoas q tem o mesmo problema, mas ninguém fala de uma solução satisfatória.

alguma idéia???

desde já agradeço.

Qual é o modelo da sua placa de vídeo? Qual versão do Ubuntu você está usando?

P.s.: Quando for criar tópicos com suas dúvidas, tente fornecer o máximo de informação possível. Isso pode até ajudar na velocidade com a qual seu problema é resolvido.

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: problema ao desligar ubuntu
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2008, 22:49 »
alguém tem alguma idéia do q é isso?... quando vou desligar (as vezes) a caixa de diálogo com os botões desligar, reiniciar, etc... demoram 1 minuto pra aparecer...e até aparecer o desktop fica travado.

ja vi relatos de pessoas q tem o mesmo problema, mas ninguém fala de uma solução satisfatória.

alguma idéia???

desde já agradeço.
Aqui ja tem algo sobre isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,16869.msg114329.html#msg114329

Offline racional

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: problema ao desligar ubuntu
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2008, 09:18 »
Também estou tendo o mesmo problema. E para que fique claro, não é problema do pc não desligar e sim de clicarmos no botão desligar e nada acontecer. O mouse funciona, e tudo parace funcionar perfeitamente tirando que não é possível clicar nada com o mouse (ele se movimenta normalmente) e nem acessar nada via teclado. Até dar uma leve piscada na tela e  tudo voltar a funcionar novamente. Após isso se clicarmos em desligar novamente, ele funciona. Abre a tela para seleção do precedimente (desligar, reiniciar, travar tela...) O que é isso?

A maquina aqui no trabalho eh:

Ubuntu 7.10(32Bits)
Gnome 2.20.1
kernel 2.6.22-14-generic
Processador AMSD Athlon 64 X2 Dual Core 4600+
RAM 2GB
HD 300GB
Video : GFORCE 8600GT 256MB 128-bit

Este problema começou um tempo depois que estava usando o Screenlets junto com o Gdesklets. Não sei se tem a ver...


Obrigado!!!

Offline blessed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problema ao desligar ubuntu
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:43 »
é exatamente isso, algum guru já resolveu isso?

to tendo que "sudo halt" diretaço.

da nada, mais é mei xato né.

uso ubuntu 7.10, placa de vídeo é nVídia, e eu compilei o driver (de vídeo).
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 09:45 por blessed »

Offline racional

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: problema ao desligar ubuntu
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2008, 12:26 »
Consegui resolver... Eu desativei o compiz-fusion, que esta em personalizado e loco apos ativei no básico, depois ativei os efeitos a mais que eu queria sem sair ativando tudo. Ai nao deu mais problema. Ou seja o problema são os efeitos 3D.

Salve!