Autor Tópico: Vamos testar o Hardy Heron!!!  (Lida 6088 vezes)

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Online: 03 de Dezembro de 2007, 15:25 »
Convido todos os membros deste forum a instalar o Hardy Heron e a reportar todos os bugs encontrados para que nao aparecam na versao final. Ao faze-lo estamos a ajudar os desenvolvedores e toda a comunidade. Eu ja instalei, e convido toda a gente a fazer o mesmo. Vamos fazer do Hardy Heron o melhor dos Ubuntus.

Um obrigado ao Eunir Augusto pela sugestao de abrir este toopico.

T +
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2007, 15:53 »
bom, aconselho a tu passar o link pra galera aqui.. ficaria mais prático para o povo baixar..
eu não tenho hd suficiente para instalar ele.. :p
mas assim q eu arrumar onde instalar.. pode ter ctz q instalarei e reportarei os bugs..
e boa ideia essa sua..
abraços..

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2007, 16:02 »
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

alexcosta67

  • Visitante
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2007, 16:10 »
bom, aconselho a tu passar o link pra galera aqui.. ficaria mais prático para o povo baixar..
eu não tenho hd suficiente para instalar ele.. :p
mas assim q eu arrumar onde instalar.. pode ter ctz q instalarei e reportarei os bugs..
e boa ideia essa sua..
abraços..

Mesmo problema aqui.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:23 »
É isso mesmo, com este espirito e participação ninguém segura o Ubuntu.

Vou testar.

Wildner

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:56 »
acho q sou um dos primeiros a testar, por enquanto pequenos bugs q acredito sejam consertados no futuro, afinal é uma versao alfa ainda, vamos lá aos q encontrei até agora:

1-nao aparece o bootsplash, o monitor so fica piscando, mas é ativado quando inicia o x.
2-nao consigo alterar o papel de parede.
3-o gdesklets abre, mas nao funciona direito.
4-a traduçao ainda nao esta completa.
5-tive q instalar minha ralink wireless na mao, o modulo q vem no kernel deixava a net caindo.

por enquanto é só.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2007, 12:19 »
assim que chegar em casa eu faço o down. temos de testar e reportar os erros, mesmo. com um nome desse, essa versão tem de vir bombando.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 12:21 por koianiskatsi »

Offline wgnr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2008, 03:19 »
Ola a todos!
Sou novato no uso do SO linux ,portanto nw sei fazer nada direito nisso ainda, mas estou aprendendo gracas ao forum que por sinal ajuda muito ! Estou usando o ubuntu a +/- 1 mes e ja converti 2 pessoas a usarem o ubuntu tambem, estou pensando em atualizar do gutsy para o hardy , mas como sou leigo no assunto fico em duvida porque se der algum problema nw sei se vou conseguir resolver , e nem se vou encontrar respostas nos topicos por se tratar de uma distro nova.as minhas duvidas sao :
  • Gostaria de saber se tem como atualizar da versao gutsy para o hardy e como se faz isso ?
  • ou se tenho (ou eh melhor ) instalar o hardy em outra particao do hd ?
  • se eu apenas atualizar a distro fica salvo algumas configuracoes ja feitas  no gutsy (tipo o compiz fusion)?
  • ao que ja instalaram o hardy , quais sao as vantagens e desvantagens encontradas ate agora ?
O que voces sugerem ?
Desde ja agradeco as respostas !
ate mais ...

Offline Flaviobj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2008, 10:55 »
Bom dia
To com o Hardy Heron alfa 3 rodando numa partição em separado de boa.. sincronizado totalmente com o Gutsy (partições, thunderbird, firefox) ainda ha varios bugs principalmente com codecs... mas nada animal não....
FlavioBJ
Analista de Sistemas

Usuário GNOME [Ubuntu, Debian, Slackware]

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2008, 11:24 »
Ola a todos!
Sou novato no uso do SO linux ,portanto nw sei fazer nada direito nisso ainda(...)
O que voces sugerem ?

Eu sugiro não testar esta versão no estágio que se encontra (Alfa).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2008, 11:58 »
Bom, de fato concordo com o agente100gelo e com diversos outros comentários com motivos para não *usar* (por assim dizer) a versão alfa do Hardy Heron... Mas também acho que é uma questão de interpretação do proposto.
O tópico convida a *testar* o Hardy Heron, sendo que testar não implica usar o sistema para produtividade diária e atividades críticas. O usuário que vai testar o sistema deve possuir um computador para seu uso diário, suas tarefas importantes, e outro para realizar o teste; ou deve, pelo menos, ter conhecimento e recursos de hardware suficientes para manter ambas as versões instaladas.
Se você não possui um computador sobrando, ou recursos de hardware, sobrando no seu computador para testar o Hardy Heron, então é melhor aguardar a versão final ser lançada.
Se você possui um computador sobrando, que pode ficar sujeito a toda sorte de imprevistos que um sistema em fase alfa pode causar, então este convite é para você; lembrando que tudo o que você fizer no computador em questão estará sendo feito em uma plataforma não finalizada e em fase de testes.
Quanto mais pessoas realizarem testes e apontarem os bugs antes do lançamento, melhor e mais estável poderá ser a versão final.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:25 »
acho q sou um dos primeiros a testar, por enquanto pequenos bugs q acredito sejam consertados no futuro, afinal é uma versao alfa ainda, vamos lá aos q encontrei até agora:

5-tive q instalar minha ralink wireless na mao, o modulo q vem no kernel deixava a net caindo.

por enquanto é só.

Ainda? Isso é um bug desgraçado do Gutsy que pelo visto permanece no Hardy. E o driver livre do projeto rx200 já funciona quase 100%. Porque eles não resolvem isso?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 18:36 por cyberlion »
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Vamos testar o Hardy Heron!!!
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:32 »
o bug da bootsplash nao acontece aqui no meu outro pc onde testo o hardy
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH