Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 200371 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #255 Online: 08 de Setembro de 2012, 18:53 »
Download/descarregue o 12.10. beta 1 aqui.

Obs: Li que a iso não vai dar mais em cd, pois, terá 750/800 mb, tem de usar pendrive ou DVD.

Valeu, ioca. Parece que não há nenhum bug que afete meu hardware (estava preocupado com alguma incompatibilidade com a placa de vídeo). Já coloquei pra baixar.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline H4RD50FT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Testando o Ubuntu 12.10 Beta 1
« Resposta #256 Online: 08 de Setembro de 2012, 19:42 »
Fala, galera!!

Alguém está testando o Beta 1 do 12.10?
 
Menu do LibreOffice integrado ao Unity, icones dos programas do Unity só ficam coloridos quando os programas estão abertos, nova janela do Update Manager com a guia de Drivers adicionais integrada, mudanças na janela do Software Center, ferramentas da descontinuada versão Alternate integradas no instalador do LiveCD, novos wallpapers... é, mudanças pequenas por enquanto.
Eu gostei do efeito translúcido dos icones da barra do Unity quando não estão em uso. Aliás, a barra está adaptando melhor a transparência de acordo com o Wallpaper usado. Já vi alguns relatórios de erros aqui. Um deles em relação ao soffice.bin. Nessa fase de desenvolvimento é normal. Estava rodando um ISO de DVD no VLC e o som estava arranhando um pouco. É estranho. Mas no Movie Player o som está ótimo.

O System Log não está funcionando a partir do Unity. Só roda através do comando gnome-system-log. E agora tem um botão para pesquisar no log. Outro bug que encontrei é quando A mudança de criar LVM pelo Live vai agradar que usa esse esquema de particionamento. Agora, não gostei da forma de ativar o preview dos arquivos, tendo que clicar com o botão direito. Eu achava que funcionava igual ao preview de arquivos do Dolphin. Seria legal se outros users usassem esse Beta para compartilhar experiências.

Edit.: perdão. Falta de atenção minha não ter visto um tópico na área de notícias sobre o 12.10. =/

« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 20:13 por H4RD50FT »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Testando o Ubuntu 12.10 Beta 1
« Resposta #257 Online: 08 de Setembro de 2012, 20:25 »
Fala colega do GDH, nós temos um tópico onde se concentram todos os assuntos ref. ao 12.10, até sair a versão final. Vou mover esta postagem.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 20:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline H4RD50FT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Testando o Ubuntu 12.10 Beta 1
« Resposta #258 Online: 08 de Setembro de 2012, 20:29 »
Fala tu! =) O tópico do 12.04 lá está bombando. ^^

Grato. E desculpa pelo vacilo. =/

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #259 Online: 08 de Setembro de 2012, 22:18 »
Pessoal, alguém aí usa o gnome-shell nesse beta?
Instalei hj aqui pela daily build e não gostei desses ícones gigantes no rodapé do GS. Vejam...
http://files.myopera.com/minho/albums/5214602/gs.png

Isso é bug ou vai ficar essa porcaria mesmo?


É por isso que não uso mais os betas e sim, agaurdo ser lançado o Oficial, para não haver esses incovenientes.

Enquanto isso, continuo usando o Ubuntu 12.04 PP LTS que está uma Bênção dos Céus.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #260 Online: 08 de Setembro de 2012, 23:01 »
Pessoal, alguém aí usa o gnome-shell nesse beta?
Instalei hj aqui pela daily build e não gostei desses ícones gigantes no rodapé do GS. Vejam...
http://files.myopera.com/minho/albums/5214602/gs.png

Isso é bug ou vai ficar essa porcaria mesmo?


É por isso que não uso mais os betas e sim, agaurdo ser lançado o Oficial, para não haver esses incovenientes.

Enquanto isso, continuo usando o Ubuntu 12.04 PP LTS que está uma Bênção dos Céus.
Dando uma pesquisada aqui vi q isso não é bug. Vai ficar essa coisa feia mesmo.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #261 Online: 09 de Setembro de 2012, 21:14 »
Alguém pode explicar melhor como instala o ubuntu gnome 3 remix 12.10?

Desse jeito aí deve dar:
Sai a primeira versão alfa oficial do Ubuntu Gnome Remix 12.10.
Essa versão na certa pretende segurar usuários que não gostam do Unity.

Download.

Essa versão alfa não instala normalmente devido "crash" do instalador (Ubiquity).
Para conseguir instalar no HD é preciso alguns passos extras:
1- devido ao tamanho só pode ser gravada em pendrive (ou DVD).
2- marcar a opção nomodeset em F6 (abrirá o fallback mode).
3- abrir o Terminal:
    sudo apt-get update
    sudo apt-get dist-upgrade
4- com isso consegui instalar no HD.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #262 Online: 10 de Setembro de 2012, 10:47 »
e o recurso webapps,que estava previsto para ubuntu 12.10,alguem ja testou?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 14:39 por phaleixo »
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #263 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:05 »
               Bem, eu continuo com meu sentimento de que muito mais apreciável seria aperfeiçoar uma versão específica, implementar funcionalidades, corrigir "bugs", buscar a máxima estabilidade e segurança etc etc... do que necessariamente lançar "novas" versões. Tudo bem que o raciocínio dessas "novas" versões seja justamente o de trazer mais aperfeiçoamentos, correções, tal qual escrevi acima, porém, e infelizmente, muitas funcionalidades existentes em uma versão desaparecem na "nova" versão, muitas características que levamos alguns dias, ou mesmo meses procurando, instalando, configurando... vão por água abaixo diante do lançamento de uma nova versão do Ubuntu.
               Vejamos o meu caso: Lutei com o Ubuntu 12.04 depois de muito reclamar resolvi dar uma trégua e hoje posso garantir que tenho um excelente sistema sim, tudo funciona e funciona bem. Agora vem o Ubuntu 12.10 e fico pensando "nem todos os benefícios existentes no 12.10 estarão disponíveis no 12.04", ou seja, lá se vou eu começar tudo de novo, quando na verdade acho que seria mais inteligente que o pessoal da Canonical trabalhasse basicamente em uma única versão e a partir dela, fossem corrigindo o que fosse necessário, implementando recursos, efeitos... etc. Enfim... Aguardarei o Ubuntu 12.10 e farei tudo de novo tal qual faço a cada 6 meses ainda que com profundo sentimento de tarefa enfadonha, falta de raciocínio, logística profissional.

"será que seria interessante para a Microsoft ou a Apple lançarem a cada 6 meses um novo Windows? um novo OS-X"? É interessante para a Canonical?

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #264 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:24 »
               Bem, eu continuo com meu sentimento de que muito mais apreciável seria aperfeiçoar uma versão específica, implementar funcionalidades, corrigir "bugs", buscar a máxima estabilidade e segurança etc etc... do que necessariamente lançar "novas" versões. Tudo bem que o raciocínio dessas "novas" versões seja justamente o de trazer mais aperfeiçoamentos, correções, tal qual escrevi acima, porém, e infelizmente, muitas funcionalidades existentes em uma versão desaparecem na "nova" versão, muitas características que levamos alguns dias, ou mesmo meses procurando, instalando, configurando... vão por água abaixo diante do lançamento de uma nova versão do Ubuntu.
               Vejamos o meu caso: Lutei com o Ubuntu 12.04 depois de muito reclamar resolvi dar uma trégua e hoje posso garantir que tenho um excelente sistema sim, tudo funciona e funciona bem. Agora vem o Ubuntu 12.10 e fico pensando "nem todos os benefícios existentes no 12.10 estarão disponíveis no 12.04", ou seja, lá se vou eu começar tudo de novo, quando na verdade acho que seria mais inteligente que o pessoal da Canonical trabalhasse basicamente em uma única versão e a partir dela, fossem corrigindo o que fosse necessário, implementando recursos, efeitos... etc. Enfim... Aguardarei o Ubuntu 12.10 e farei tudo de novo tal qual faço a cada 6 meses ainda que com profundo sentimento de tarefa enfadonha, falta de raciocínio, logística profissional.

"será que seria interessante para a Microsoft ou a Apple lançarem a cada 6 meses um novo Windows? um novo OS-X"? É interessante para a Canonical?

Ninguém é obrigado a atualizar. Existem versões LTS para quem não pode abrir mão de estabilidade.
Windows e OS-X são sistemas pagos e fechados, não podem lançar versões a cada semestre por questões financeiras e pelo próprio modelo de desenvolvimento. Mesmo assim, há os "servicepacks".
Se vc precisa ou gosta de estabilidade fique nas versões LTS. Se vc pode se arriscar, em troca de algumas novidades, atualize a cada 6 meses. O que não faz sentido é impedir q todos atualizem pq  eu não quero atualizar.
; Linux is almost there!

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Revelado o papel de parede oficial do Ubuntu 12.10
« Resposta #265 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:52 »
Em uma atualização liberada hoje para o primeiro beta do Ubuntu 12.10, o papel de parede oficial foi relevado, trazendo um estilo um pouco diferente do que estamos acostumados.

Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #266 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:06 »
               Bem, eu continuo com meu sentimento de que muito mais apreciável seria aperfeiçoar uma versão específica, implementar funcionalidades, corrigir "bugs", buscar a máxima estabilidade e segurança etc etc... do que necessariamente lançar "novas" versões. Tudo bem que o raciocínio dessas "novas" versões seja justamente o de trazer mais aperfeiçoamentos, correções, tal qual escrevi acima, porém, e infelizmente, muitas funcionalidades existentes em uma versão desaparecem na "nova" versão, muitas características que levamos alguns dias, ou mesmo meses procurando, instalando, configurando... vão por água abaixo diante do lançamento de uma nova versão do Ubuntu.
               Vejamos o meu caso: Lutei com o Ubuntu 12.04 depois de muito reclamar resolvi dar uma trégua e hoje posso garantir que tenho um excelente sistema sim, tudo funciona e funciona bem. Agora vem o Ubuntu 12.10 e fico pensando "nem todos os benefícios existentes no 12.10 estarão disponíveis no 12.04", ou seja, lá se vou eu começar tudo de novo, quando na verdade acho que seria mais inteligente que o pessoal da Canonical trabalhasse basicamente em uma única versão e a partir dela, fossem corrigindo o que fosse necessário, implementando recursos, efeitos... etc. Enfim... Aguardarei o Ubuntu 12.10 e farei tudo de novo tal qual faço a cada 6 meses ainda que com profundo sentimento de tarefa enfadonha, falta de raciocínio, logística profissional.

"será que seria interessante para a Microsoft ou a Apple lançarem a cada 6 meses um novo Windows? um novo OS-X"? É interessante para a Canonical?
cada sistema (ou distro) segue um modelo, implementar novas funções em um sistema rodando em uma infinidade de hardwares diferentes é arriscado. seria interessante se o ubuntu disponibilizasse um repositório (para as versões lts) como o tumbleweed do opensuse.

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Ubuntu 12.10 diz adeus ao efeito "lâmpada mágica" por padrão
« Resposta #267 Online: 11 de Setembro de 2012, 17:39 »
Os desenvolvedores do Ubuntu decidiram dizer adeus ao efeito "lâmpada mágica". Adicionado ao Ubuntu 12.10 junto com o Unity 6.4, o efeito não fez muito sucesso entre os usuários.

O motivo dessa decisão não foi deixado claro, mas podemos assumir que pode estar relacionado não apenas as reclamações dos usuários, mas também com o fato de que a Apple parece patentear de tudo, até formas geométricas.

Confiram mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 diz adeus ao efeito "lâmpada mágica" por padrão
« Resposta #268 Online: 11 de Setembro de 2012, 22:43 »
Os desenvolvedores do Ubuntu decidiram dizer adeus ao efeito "lâmpada mágica".

Que pena :o que tiraram fora esse efeito da "lâmpada mágica", mesmo sendo considerado infantil >:( para alguns. :'(
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 22:46 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 diz adeus ao efeito "lâmpada mágica" por padrão
« Resposta #269 Online: 11 de Setembro de 2012, 23:37 »

Que pena :o que tiraram fora esse efeito da "lâmpada mágica", mesmo sendo considerado infantil >:( para alguns. :'(
Ainda tem esse efeito no KDE (Kwin) :)