Autor Tópico: Função "Formatar" (como colocar no Dash??).  (Lida 1377 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Função "Formatar" (como colocar no Dash??).
« Online: 05 de Novembro de 2012, 11:46 »
Pergunta bem direta: Como coloco a função do tipo Formatar dispositivo diretamente no Dash de modo a me permitir clicar com o botão direito e lá está a função "Formatar"?

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Função "Formatar" (como colocar no Dash??).
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2012, 14:33 »
se estiver usando o ubuntu 12.10,ela foi removida mesmo,mas veja esse tópico,ele talvez ajude:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=100584.0
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Função "Formatar" (como colocar no Dash??).
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2012, 15:01 »
          Mota, valeu pelo link. Bem, assim como comentaram no link, repito aqui... O que mais esperar do Ubuntu? incrível como eles agem de forma tão obtusa, sem refletir sobre os efeitos que uma ou outra medida venha a ter. Muito me impressiona a intransigência da Canonical, pois, ainda não entendo como é possível não existir nenhuma ferramenta do tipo: "minimizar em um click" ferramenta essa que ajuda demais no processo de se trabalhar com várias janelas abertas.
          Hoje o que percebo é que é possível instalar o Ubuntu em algo como uns 20 minutos (legal...) mais e depois? ninguém aqui após a instalação do Ubuntu fica mais ou menos uma hora (ou mais) baixando meio mundo de "programas e complementos" para finalmente poder usar o Ubuntu de forma minimamente mais produtiva?!
          Como PPA's tão interessantes não são percebidas pelos desenvolvedores do sistema e "na próxima versão" não vem já integradas ao sistema? Aliás, nesse aspecto é justamente o contrário o rumo da Canonical, os bons PPA's deixam de funcionar na nova versão do SO e aos usuários resta aguardar e torcer para que esses PPA's sejam atualizados o mais breve possível. Enquanto isso ficamos com um sistema "quase"... quase perfeito/ quase 100%/ quase produtivo/ quase funcional/ quase pronto.... quase quase...

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Função "Formatar" (como colocar no Dash??).
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2012, 15:13 »
pois é,nem sempre eles acertam nas decisões.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....