Autor Tópico: Gentoo 2007.0  (Lida 6568 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Gentoo 2007.0
« Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2007, 00:00 »
lógicamente eu usei toda aquela frescurada de flags, otimização de compiladores e um monte de coisas que precisa de muita nerdisse e tempo livre pra ajeitar.

rsrsrsrsrsrsrsrs

é possivel ter automount, mas tem que instalar ele na mão, compilando módulo no kernel e tudo mais.

Foi o que me fez desistir dele: adoro o automont, acho perfeito o jeito como ele funciona. Fiquei indignado quando percebi que teria que compilar o kernel para ter algo tão elementar quanto ele!

No final das contas, acho que o Gentoo poderia ser muito mais popular se facilitasse um pouco a vida do usuário, mesmo mantendo a possibilidade de se compilar e configurar todo o sistema do modo tradicional. Afinal, se há a opção de se instalar um kernel ou outro pacote qualquer já compilado para sua arquitetura, por que não preparar um kernel com módulos suficientes para um sistema mais funcional? Não entendo, exceto pelo decisão de manter a distro restrita ao mundo dos nerds. Não me admira, portanto, que a popularidade do Gentoo esteja caindo de modo tão consistente. Há medida que o mundo Linux cresce a proporção dos fanáticos pelo terminal vai caindo no mesmo ritmo: o Gentoo vai subsistir, é claro, mas muito menos popular do que ele já foi um dia. Salvo, é claro, se o fanatismo de alguns desenvolvedores o matarem de uma vez!