Não vou quotar todo mundo, pq parece que responderam muito depois de mim o.o
E o Hardy tá tão problemático assim?
Não, isso da pra ver pelo numero de problemas relatados no fórum, é como estão dizendo por aqui mesmo, roda em alguns, não roda em outros.
Vejo as reclamações e acho que só pode ser problemas localizados.
Se o sistema quer ser mesmo o bom, tem que fazer o possivel pra não ter esses problemas localizados, e isso existe desde sempre.
Por exemplo, eu estava com uma maquina de um amigo do meu pai pra arrumar, e ele decidiu que ia colocar o linux, mas só em uma pequena partição o resto ia pro windows pirata. Problema, o ubuntu não rodo de jeito nenhum. NADA NADA NADA.
8.04, 7.10, kurumim, o único que se mostro mais legal foi o 7.04, um sistema mais antigo reconhece e o novo não?? Downgrade agora? E se eu não tivesse o 7.04? Ia baixar trezentas distros diferentes até achar uma que reconheça direito o HD dele??
Eu entendo perfeitamente que é uma tarefa ardua fazer um SO compativel com o hardware de todo mundo, mas deve-se fazer o possivel, mesmo que atrase para diminuir o maximo possivel a taxa de erros. O Hardy melhoro muito em comparação com o Gutsy nessa área, mas tem erros ainda com algumas coisas comuns como o HD.
Na minha humilde opinião é ai que mora o problema do linux com os computadores pessoais.
Se não houvesse tantas mil sabores diferentes os programas nem seriam tão atrasados assim, se não houvesse tantos mil sabores diferentes, poderiam se concentrar em melhorar o reconhecimento de hardware, e diminuir a taxa de erro pro menor valor possivel.
Bahh eu ja nem sei o que eu to falando, sono demais =p
boa noite.