Muchas Semillas , você tem que ter um outro Linux instalado , no meu caso foi o BigLinux > abra o synaptic > procure pelo Kaffeine > marque para instalação ou reinstalação > ao mandar aplicar , na parte inferior da caixa que aparece , tem a opção de "apenas fazer o download sem instalar" > marque-a e aplique . Após o término do download abra a seguinte pasta como root : /var/cache/apt/archives , no caso do Big dá um erro sempre que isso é feito da primeira vez , neste caso repita a ação e a pasta "archives" será aberta como root normalmente , em outros linux isso é feito no terminal com os comandos específicos de cada linux . Após abrir esta pasta "archives" , se você não tem o costume de limpá-la estarão todos os softwares de atualização e baixados pelo synaptic ali , inclusive o kaffeine . Como você já está como root basta copiá-lo para uma pasta que não necessita de root para ser alterada e copiá-lo para o Ubuntu e instalá-lo . Claro que a extensão do kaffeine tem que ser ".deb" .
Obs.: Se você já tem um outro Linux com o Kaffeine funcionando instalado pelo synaptic o software do kaffeine já vai estar na "archives" , não necessitando fazer o download novamente , apenas copie-o como root como dito acima .
Ao iniciar a instalação no Ubuntu observe se as dependências estão satisfeitas , se der erro em vermelho não adianta insistir pois não vai instalar , mas normalmente instala . Caso precise o programa de instalação vai indicar as dependências > mande instalar tudo .
Se o Kaffeine estiver funcionando tem que tomar o cuidado de nas atualizações do Ubuntu desmarcar o Kaffeine pois sempre ele vai querer atualiza-lo e as novas versões , pelo menos para mim , não estão funcionando adequadamente , inclusive como já disse em resposta anterior vem sem a possibilidade de configurar a saída de vídeo , infelizmente pois o kaffeine é um ótimo player . Espero que tenha ajudado .
No meu caso , já tive o ubuntu 8.10 instalado e o kaffeine funcionava perfeitamente até a versão 9.04 que passou a não funcionar adequadamente mais , nas últimas versões do Ubuntu , inclusive a 10.04 tenho instalado apenas o VLC , smplayer e atualmente o gnome player , que vem embarcado ao instalar o gecko mediaplayer que é o sucessor do plugin do mplayer que não existe mais para o 10.04 , o que também é uma pena .
Infelizmente Linux tem dessas coisa , o que funciona ás vezes acaba , com a tentativa de se tornar as coisas muito automáticas , removendo-se a possibilidade de configuração manual . Deveria haver as duas formas e não remover uma em detrimento da outra .