Bom galera, estou querendo compilar o Wine para ganhar mais desempenho nas emulações
feito pelo o mesmo, eu utilizo Ubuntu 10.04 64-bit, minhas configurações estão na minha
assinatura. Estou tento umas duvidas em relação a compilação.
Bom, vou explicando o que já fiz até agora:
sudo apt-get build-dep wine1.2
Baixei a source no site do desenvolvedor
www.winehq.orgDescompactei e em seguida:
./configure --enable-opengl --enable-optimize="-march=k8 -O2 -pipe" --enable-optimizations="-march=k8 -O2 -pipe"
Mas, depois de processar aquilo tudo o Wine retorna:
configure: WARNING: unrecognized options: --enable-opengl, --enable-optimize, --enable-optimizations
configure: libGLU 32-bit development files not found, GLU won't be supported.
configure: WARNING: No OpenGL library found on this system.
OpenGL and Direct3D won't be supported.
configure: Finished. Do 'make' to compile Wine.
No guia do WineHQ, eles pedem para realizar o seguinte procedimento antes do
./configure:
mkdir -p ./lib32
ln -s /usr/lib32/mesa/libGL.so.1 ./lib32/libGL.so
Attention: Lucid also has another libGL.so that comes with the proprietary nvidia driver package (if you have an nvidia card). This is located under /usr/lib32/nvidia-current/. You may want to use this library instead if you feel less confident about the mesa driver that comes with the ia32-libs.
Mas não existe nenhum arquivo chamado libGL.so em
/usr/lib32/mesa/ muito menos em
/usr/lib32/nvidia-current/. Lembrando, utilizo o driver 256.35, instalado usando o instalador da nvidia(arquivo .run). Eu preciso que o Wine utilize Direct3D.
Grato por qualquer tipo de ajuda,
Rafael.