Autor Tópico: Duvida sobre como compilar Wine  (Lida 1257 vezes)

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Duvida sobre como compilar Wine
« Online: 22 de Julho de 2010, 16:59 »
Bom galera, estou querendo compilar o Wine para ganhar mais desempenho nas emulações
feito pelo o mesmo, eu utilizo Ubuntu 10.04 64-bit, minhas configurações estão na minha
assinatura. Estou tento umas duvidas em relação a compilação.
Bom, vou explicando o que já fiz até agora:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get build-dep wine1.2Baixei a source no site do desenvolvedor www.winehq.org
Descompactei e em seguida:
Código: [Selecionar]
./configure --enable-opengl --enable-optimize="-march=k8 -O2 -pipe" --enable-optimizations="-march=k8 -O2 -pipe"Mas, depois de processar aquilo tudo o Wine retorna:
Código: [Selecionar]
configure: WARNING: unrecognized options: --enable-opengl, --enable-optimize, --enable-optimizations

configure: libGLU 32-bit development files not found, GLU won't be supported.

configure: WARNING: No OpenGL library found on this system.
OpenGL and Direct3D won't be supported.

configure: Finished.  Do 'make' to compile Wine.
No guia do WineHQ, eles pedem para realizar o seguinte procedimento antes do ./configure:
Citar
Código: [Selecionar]
mkdir -p ./lib32
ln -s /usr/lib32/mesa/libGL.so.1 ./lib32/libGL.so

Attention: Lucid also has another libGL.so that comes with the proprietary nvidia driver package (if you have an nvidia card). This is located under /usr/lib32/nvidia-current/. You may want to use this library instead if you feel less confident about the mesa driver that comes with the ia32-libs.

Mas não existe nenhum arquivo chamado libGL.so em /usr/lib32/mesa/ muito menos em /usr/lib32/nvidia-current/. Lembrando, utilizo o driver 256.35, instalado usando o instalador da nvidia(arquivo .run). Eu preciso que o Wine utilize Direct3D.

Grato por qualquer tipo de ajuda,
Rafael.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Duvida sobre como compilar Wine
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2010, 11:16 »
Achei o arquivo em /usr/lib/ nomeado como libGL.256.35.so, depois de fazer
as indicações do guia do Wine, o ./configure não apresenta nenhum erro, mas, na hora
de emular algum software que requer DirectX, um jogo por exemplo, ele fala que o OpenGL não
é compatível com o DirectX.
Acredito que isso seja devido eu utilizar OpenGL 64-bit. Alguém conhece alguma solução para
isso?
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/