Problemas ao desinslatar driver de hardware NVIDIA (Resolvido)

Iniciado por ElMago, 20 de Julho de 2010, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

ElMago

Problemas ao desinslatar driver de hardware NVIDIA acelerador (versão 173)

OLá pessoal, sou novo aqui e no Linux e estou saindo do Windows. Após apanhar bastante, já to começando à me familiarizar com o sistema...
To com o Ubuntu 10.4 na outra máquina, somente um "SO", e ja esta com todos pacotes, progs e codecs necessarios que baixei seguindo tutoriais. Ontem usando tentando melhorar o flash player que estava com probleminhas de lentidão em alguns aplicativos acabei de desinstalar o driver acelerador NVIDIA (173) seguindo algumas sugestões. Após reiniciar, na hora de entrar no sistema, agora a tela fica verde e depois o monitor desliga e não entra na área de trabalho. Não quero formatar pela milesima vez e ter que baixar tudo denovo os pacotes.... Sei que nao precisa formatar, mas como proceder?
Por incrivel que pareça, já estava pesquisando como fazer um ''cd boot'' de restauração, pra quando dá pau, só colocar o cd para restaurar arquivos corrompidos e nao ter começar do zero.

*Outra dúvida que nao acho em tutorial nenhum é aquela opção do Live CD: "Inicializar usando o primeiro disco rígido" . Pra que serve isso? Será que é para conseguir entrar no sistema e salvar as alterações no hd? Já que na opção ''Testar Ubuntu'' se baixa o driver mas nao salva a configuração no SO.

*To querendo fazer meu Live CD com essa minha distro com os pacotes que eu baixei apos a instalação. Mas é preciso ter os 2 cds, ou seja, o CD de Boot e o LIve CD em mãos?

Desde já agradeço!

JoseMelo

Tente a instalação de um driver mais recente, se for compatível com a sua placa, por linha de comando:
http://www.webupd8.org/2010/06/how-to-install-nvidia-25635-display.html

Citar*Outra dúvida que nao acho em tutorial nenhum é aquela opção do Live CD: "Inicializar usando o primeiro disco rígido" . Pra que serve isso?
Para indicar onde será gravado o grub, no caso de ter mais de um disco.

CitarTo querendo fazer meu Live CD com essa minha distro com os pacotes que eu baixei apos a instalação. Mas é preciso ter os 2 cds, ou seja, o CD de Boot e o LIve CD em mãos?
Basta um CD, usando o Remastersys:
http://sourceforge.net/projects/remastersys/files/

ElMago

Obrigado por responder Jose Melo, eu tive que formatar mesmo. Agora estou ficando mais esperto com o Linux. Nada contra ao Windows (no qual fiquei muitos anos), mas o Linux eu to curtindo mais. Demorei p/ responder porque estava justamente arrumando o SO após a formatação, e, como já terminei de baixar todos os progs, pacotes e codecs ao meu gosto, já vou fazer o cd de backup.
Quanto as minhas ultimas duvidas, a  opção do Live CD: "Inicializar usando o primeiro disco rígido" serve para sair do Live CD e voltar ao sistema normalmente, e como tava arruinado, nem entrou tmbm rsrs...
Sobre o cd de boot, verificarei esse programa que você recomendou, mas já escolhi e instalei o Mondo Rescue. De fato é bom ter os 2 cds (pra quem quer criar uma distro e instalar em qualquer maquina, no caso criar um Live CD), já que o cd de boot serve para restaurar e/ou formatar instalando o sistema atual, no qual consta todos os pacotes instalados, evitando assim começar do zero apos nova instalação. O cd de boot serve apanas para para a mesma maquina, diferentemente do Live CD.

Abraço!

 

ElMago

Eu tô com uma dúvida que não achei em nenhum forum na internet. Na hora que entro no Mondo e em uma das primeiras etapas, ele pede para escolher o tamanho do ISO escrevendo em ''MB'' para criar a imagem, tendo que ser igual ou menor que a capacidade do dvd ou cd.
A dúvida é que não sei qual o tamanho mínimo recomendado para criar imagem, e se isso compromete na imagem, ou seja, meu hd é de 35,7 GB, e o sistema está ocupando 4,4 GB (nem documentos tem ainda rsrs). Sabemos que a ISO diminui o tamanho justamente para caber num cd, e por que ele ta me dando esta opção de escolher tamanho? Tenho que colocar os 4496 MB (exemplo) que o sistema está ocupando e gravar num DVD, ou posso escolher 700 MB para criar a ISO e gravar num cd mesmo?
Neste caso, os 4,4 GB poderiam ser compactados em 700 MB (ou menor que os 4,4 GB) em ISO para gravar num disco como boot?

Não sei se este tópico é para essa dúvida, mas só para ligar um assunto ao outro para evitar que alguem como no meu caso teve que formatar e começar do zero, e nao precisar mais, criando assim um cd de restauração.

   

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

ElMago

Valeu pessoal!
Tirarei as outras duvidas pendentes em outro topico (já que to com probleminhas referentes ao cd live que criei e a duvidas sobre cd de restauração), já que a proposta inicial desse topico aqui já foi resolvida.
Abraço!

platao

Se a sua duvida foi sanada edite a sua primeira pergunta neste topico e adicione na frente (resolvido) para auxiliar na organização do forum e servir para quem esta com a mesma duvida, veja tbm essas appostilas faceis e ilustradas;

http://www.guiafoca.org/download.html

http://orgulhogeek.net/2010/04/29/livro-ubuntu-guia-do-iniciante-disponvel-para-download/
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997