Talvez pudesse ser criada uma seção para os pedidos de socorro pendentes de resposta. Se - regra a ser fixada - depois de 5 ou 10 dias do pedido de ajuda não houver qualquer resposta, o usuário cadastra o vínculo do problema na seção "Pendentes". Solucionado o problema, ele informa que está solucionado, para o tópico ser trancado.
Tudo isto sem esquecer de que todos devemos buscar outras fontes de consulta.
Aliás, penso que caberia uma seção fixa (dentro de Dicas e Truques), com vínculos para outras fontes de consulta (vínculos externos) - talvez consolidando (como no FAQ) os vínculos das "dicas aos iniciantes" (e acrescentando outros), chamando especialmente a atenção dos novos usuários, ainda não familiarizados com o mundo do software livre, que precisamos pesquisar. E lembrando-nos de que nem todos que não pesquisam não o fazem por preguiça - generalização costumeiramente feita -, mas muitos por falta de tempo, porque necessitam ter foco na produção (e não no aprendizado por imersão).