Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
email de ativação?
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Neste tópico
Nesta seção
No fórum
Google
Notícias:
Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às
regras de utilização do fórum
e
política de privacidade
.
Início
Ajuda
Busca
Login
Registrar
Fórum Ubuntu Linux - PT
»
Espaço da Comunidade
»
Café com Ubuntu
»
Literatura sobre Linux
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
Autor
Tópico: Literatura sobre Linux (Lida 3781 vezes)
Piras
Visitante
Literatura sobre Linux
«
Online:
10 de Julho de 2006, 05:11 »
Que tal os entendidos (no sentido de conhecimento, é claro...) indicarem aqui os livros que consideram os mais recomendáveis para que um usuário
iniciante
,
intermediário
e
avançado
aprenda mais sobre o Linux?
Registrado
Felix
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Mensagens: 3.068
Re: Literatura sobre Linux
«
Resposta #1 Online:
10 de Julho de 2006, 07:44 »
Não sei se sou indicado para responder muito bem, mas quanto ao que eu já li ou estou lendo são estes:
Linux: Ferramentas Técnicas - Segunda Edição
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/ferramentas/
Linux: Entendendo o Sistema - Guia Prático
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/entendendo/
Também há disponível on-line ou para download o "Guia Foca"
http://focalinux.cipsga.org.br/
e recentemente descobri também on-line ou em versão para impressão o "Guia Bozo"
http://br.bozolinux.org/Guia/P%C3%A1gina_principal
Bom, esta é a
minha recomendação
, espero que possa ser bem aproveitada
Registrado
Aprender a programar
gaijin
Usuário Ubuntu
Mensagens: 182
Katsujinken
Re: Literatura sobre Linux
«
Resposta #2 Online:
10 de Julho de 2006, 23:27 »
Para um iniciante recomendo
Entendendo e Dominando o Linux
http://www.guiadohardware.net/ebooks/linux/index.html
Manual de Hardware Completo
(não é sobre linux mas acho que tá no contexto)
http://www.guiadohardware.net/livros/hardware/
Enfim, apenas debulhem o site Guia do Hardware, é uma fonte quase que inesgotável de informações.
Recomendo a seção Guias também
http://www.guiadohardware.net/guias/
Fico devendo aqui os livros impressos pois não conheço quase nenhum. Digo que o material contido na Web é vasto e satisfatório.
Registrado
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos
Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o Topo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Fórum Ubuntu Linux - PT
»
Espaço da Comunidade
»
Café com Ubuntu
»
Literatura sobre Linux