Bom, até onde eu sei, para esses outros hardwares não há muitas opções de drivers proprietários. Em outras palavras, ou você usa a solução livre, ou não usa nada
Mas o suporte é bom, e é isso que importa.
Porém há vários casos específicos. Alguns adaptadores wireless usam firmwares proprietários exclusivamente (e rodam bem). Chipsets de som em geral são bem suportados pelos projetos livres, e acredito que existam poucos drivers proprietários.
Acho que dá para resumir tudo em questão de suporte, já que para o usuário final não importa muito se o driver é livre ou proprietário. Assim sendo, atualmente, a maior parte do hardware é detectado de maneira muito boa. Mesmo scanners, impressoras, adaptadores wifi e webcams, que antigamente davam mais dor de cabeça, hoje em dia são muito bem suportados, principalmente por projetos livres, mas também por alguns firmwares proprietários.
No caso das placas de vídeo, a diferença entre os drivers livres e proprietários é mais gritante, principalmente pela história da questão. Mas atualmente a briga está bastante acirrada. No caso da intel, os drivers sempre foram livres e num bom estado de manutenção. Para AMD e nVidia, os drivers livres fornecem soluções mais estáveis que os proprietários, e o desempenho melhora a cada nova versão, embora ainda esteja bem atrás em alguns aspectos.