NTFS Signature Missing !!!

Iniciado por Dreher, 25 de Março de 2014, 11:41

tópico anterior - próximo tópico

Dreher


Amigos,
Estou com problema sério, preciso montar 1 disco (inicializável) de um array danificado e estou usando o Ubuntu pra tentar, acontece que quando tento montar (mount -t ntfs-3g /dev/sda2 /mnt/disk1) me retorna uma mensagem: NTFS SIGNATURE MISSING - Argumento Inválido - The device '/dev/sda2' doesn´t seem to have a valid NTFS.
Preciso montar esse disco para copiar os dados uma vez que já tentei montar através da controladora de disco original do raid mas não tive sucesso, minha última esperança é o linux montar as partições desse disco, lembrando que ele tem uma partição inicial incializável ... as demais são de dados (NTFS).
No Ubuntu quando executo o comando "fdisk -l" ele me retorna o disco e as partições como "Desconhecida" ...

Tota

#1
Tente usar o pacote testdisk da cgsecurity

Pode ser que a identificação do array ficou no outro disco quando tudo deu errado.

Tudo depende de como foi feito o RAID.

Se foi em RAID 6 deve dar para recuperar.

Como não sabemos que tipo de RAID usou... Fica a dica.

[]'s

Dreher

#2
O Raid utilizado foi o "0", vi a documentação do testdisk, mas tenho uma dúvida, ele irá detectar partições NÃO linux ???
Vi até um exemplo e ele repara a partição mas do linux, no caso a partição é NTFS, ele disponibiliza pelo menos o acesso à ela ???

Tota

Olá,

Tente pelo menos usar o programa.

Leia o tutorial da cgsecurity => www.cgsecurity.org/‎

Ele tem capacidade de abrir qualquer formato de particionamento (Não foi pelo Baixaqui que viu, foi?)

Sobre Raid 0 (o pior dos mundos, quando um disco vai embora, os dados do outro vão também...):

CitarRAID 0 (striping)
RAID 0 utiliza os recursos de leitura/gravação duas ou mais unidades de disco trabalhando em conjunto para maximizar o desempenho de armazenamento. Os dados de um volume RAID 0 são organizados em blocos, os quais são distribuídos entre os discos para que as leituras e gravações possam ser feitas em paralelo. Os recursos particionamento", "Esta técnica é o mais rápido de todos os níveis de RAID, especialmente para leitura e gravação arquivos grandes.

Sim, o testdisk abre partições NTFS ou qualquer outra, o problema não é o testdisk, é ser RAID 0, pois algumas partes dos dados ficam num disco e outras partes no outro disco.

[]'s