Então, "Bitrate",
Qualquer iso da família Ubuntu (o próprio e "sabores"=variantes) pode ser obtido a partir desse endereço, que é a fonte oficial e primária de tais isos:
https://help.ubuntu.com/community/UbuntuHashesNão há um "executável" de instalação de Ubuntu, o processo é mesmo gravar um arquivo iso como imagem, usando um software apropriado.
Se a gravação for ocorrer a partir de um Windows já existente, pode experimentar utilizar o Rufus, geralmente funciona bem.
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BRNote, entretanto, que a versão 17.04 é uma versão transitória (chamada de "regular"), isto é, de pouca duração e não deve ser utilizada para ambiente real de produção, pois foi feita para testes e experimentação, o que dá certo é aproveitado numa próxima versão LTS (Long Term Support=Suporte de Longo Prazo), o que não dá certo é descartado, assim, a preferência para um sistema estável e durável é usar uma versão LTS, cuja mais recente é a versão 16.04.2 e validade até abril/2021 e não uma versão transitória.
Na identificação numérica das versões os dois primeiros números referem-se ao ano, os dois últimos ao mês, assim, 14.04 é lançamento de abril de 2014, e então 16.10 é lançamento em outubro de 2016 e assim por diante. O terceiro e último número, quando existe, refere-se ao release.
Versões LTS são suportadas por 5 anos, versões chamadas Regular (=Provisória) são suportadas por 9 meses.
Para entender melhor o calendário geral de validade e suporte de todas as versões
Ubuntu releases calendarhttps://wiki.ubuntu.com/ReleasesComplementarmente também esse:
https://www.ubuntu.com/info/release-end-of-life