“O que os brasileiros não terão no Windows 7
Pré-venda
A Microsoft vendeu um milhão de cópias do Windows 7 por preço promocional durante a fase de pré-lançamento. A edição Home Premium, por exemplo, custava 49 dólares nos Estados Unidos, o equivalente a 85 reais. Na Europa, o preço era 49 euros. Houve promoções similares em vários países, mas não no Brasil.
Estudantes
Nos Estados Unidos, estudantes podem comprar o Windows 7 Home Premium ou Professional pelo equivalente a 52 reais. Para isso, a exigência básica é ter um endereço de e-mail com terminação .edu. Essa oferta vale até 3 de janeiro. Há outras similares em países como Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Coreia e México, mas não no Brasil. A Microsoft tem um programa de vendas a universidades aqui, mas ele é bastante mais restrito.
Preço de lista
Na China, o Windows 7 Home Basic custa o equivalente a 102 reais. No Brasil, o valor de lista é 329 reais, mais de três vezes o preço chinês. Além disso, qualquer que seja a edição do Windows 7, o preço brasileiro é sempre superior ao cobrado nos Estados Unidos.
PC + Desconto
Em 14 países, quem compra um computador com Windows 7 ganha um desconto para adquirir também uma cópia avulsa do sistema operacional. A idéia é que, se a pessoa tiver outro micro, ela use essa segunda cópia para atualizá-lo. Essa oferta vale até 2 de janeiro. Como você já deve ter imaginado, o Brasil não está entre esses 14 países.
Pacote familiar
O pacote com três licenças do Windows 7 Home Premium vai custar, nos Estados Unidos, o equivalente a 261 reais. Esse pacote existe também em outros países, mas não no Brasil, onde as mesmas três licenças custam 1.197 reais. Dá para comprar 12 licenças nos Estados Unidos e ainda sobra troco.
Anytime Upgrade
Essa opção, disponível em 13 países, permite passar de uma edição mais simples a uma mais completa por um preço reduzido. Alguém que tenha Windows 7 Starter nos Estados Unidos, por exemplo, pode mudar para o Home Premium pelo equivalente a 139 reais. O Brasil não está entre esses 13 países. Assim, um brasileiro que queira fazer o mesmo upgrade gastará 399 reais na cópia completa do Home Premium, quase três vezes mais.”
Palhaço
Bom, acho que o pessoal de Redmond nos enxerga como palhaços. Depois de ler este post, o que eu já tinha certeza se confirmou. A Microsoft está pouco se lixando para o Brasil e outro países de terceiro mundo. Realmente é uma lástima saber que ainda tem quem compre e enalteça uma empresa que só explora, sem falar que seus produtos são de confiabilidade duvidosa. Ainda bem que no próximo dia 29 teremos mais uma vez orgulho de usar Linux e deixo aqui um comentário muito interessante que o leitor Carmelo deixou naquele blog:
“Daqui a 7 dias teremos o lançamento mundial do Ubuntu 9.10 . As condições são as mesmas nos EUA, na China, aqui e em qualquer outro lugar do mundo. De graça. Estável. Bonito. Não estou ganhando nada pela “propaganda”, apenas a consciência profissional tranquila. Ajude a MS a continuar “inovando”. Use Linux.”
Fonte: Info