Já testou o Fedora? É melhor que o Ubuntu.
Se o senhor é um profissional de T.I., deveria conhecer o Fedora. Eu não sou... sou bacharel em Direito e aluno do curso de Física. Mas entendo um pouco de informática e computação.
Acho o Ubuntu coisa de amador. E por que só 80%? Se fosse o Fedora, tenho certeza que mais de 90% dos computadores estariam utilizando o O.S. Linux.
Pelo menos teste o CD Live...
Já testei várias distros. Comecei no Conectiva Red Hat Linux Marumbi 2.0 - Maio de 1998. Hoje em dia não tenho nem mais tempo, nem mais saco pra ficar testando distro.
PQ a escolha do ubuntu nos Desktop?
Para usuários que gostam de mexer na configuração do micro, mas não teem conhecimento suficiente pra saber nem clicar e que são robotizados pelo Windows. O Ubuntu é uma boa pedida. O Ubuntu é pra esta rapaziada e eu presto suporte pra eles, então tenho que comer com farinha.
Eu que já fui usuário de "Linux from Scratch" não presto atenção nestes pormenores. Se o kernel é linux, faço ele dançar conforme minha música.
Ubuntu é linux.
80% é algo excepcional para um parque computacional voltado pro Windows. Vc não sabe como a galera se agarra neste maldito mundo e não consegue fazer nada se só for removido um programa estilo office e colocar um libreoffice.
Recomendo vc a adotar uma postura de não desprestigiar nenhuma distro linux. Todas são linux, fazem o que vc quiser se vc souber o que está fazendo.
Este Canaíma que vc citou não tem nada de sobrenatural. O sobrenatural é justamente o governo que vc citou que está por trás disso. Falar em software livre em países que pregam o controle da impressa livre é meio surrealista. Imagina software livre na china, aonde o governo anda bloqueando a palavra "cego" ou "Chen Guangcheng" por que um cego falou que lá é uma merd....
Esta sua citação abaixo é de quem não conhece o desenvolvimento do software livre no Brasil e a sua aplicação em várias empresas públicas fazendo uma enorme economia aos seus cofres.
Enquanto o Governo da Venezuela apoia o software livre e o sistema operacional Linux, o Brasil, compra, cada vez mais, serviços e produtos do Google e da Microsoft
.
Eu levei 12 anos pra me livrar da cultura Windows. Uma empresa deve levar o dobro ou o triplo disso.
Complementando o que escrevi, procurei este texto de um ano atrás de alguém que respeita a filosofia do software livre e que eu concordo em grau, número e genero.
ReFiSeFuQui: O que é isso?? - Glennard Howard Hummes