Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 553222 vezes)

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #315 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:06 »
João Vitor ou João Panda ( Apelido de infancia ) rsrs

Ilheus-Bahia

Sou um ex usuario Windows e venho utilizando a distro Ubuntu 9.04.

junniox

  • Visitante
Re: Ubuntistas
« Resposta #316 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:26 »
Gilmar Bertolote Junior

Utilizo Linux como SO em meus computadores desde 1999, sou ubunteiro desde 2007.
Me cadastrei no fórum para ajudar e obter ajuda já que o Ubuntu possui uma das maiores comunidades do mundo Linux.

[]'s
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 13:32 por junniox »

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #317 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:36 »
Rodolfo Calvo Sousa 25
Publicitário
Ribeirão Preto SP Brasil ( com S, nada de Z)

Sonhando com a suite adobe para Linux...

Não tenho tanta certeza se o Ubuntu é o melhor, mas é o mais gostoso de usar!

Offline vmvini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Liberdade = Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #318 Online: 14 de Novembro de 2009, 21:23 »
Marcus Vinícius
RN
estudante (pre-vestibulando)
futuro engenheiro da computação. (UFRN)
horas vagas estudando C++.
diversão : Ubuntu.

Offline w.binoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #319 Online: 21 de Novembro de 2009, 08:41 »
Oi! Sou cadastrado no fórum mas não costumo frequentar muito, coisa que agora vai mudar. Sou William Rosa de Porto Alegre, Brasil. Tenho apenas 16 anos e pouca experiência, uso Ubuntu faz 3 anos. Meu Facebook e meu blog estão na minha assinatura. Abraços.
facebook.com/wbinoto
my.opera.com/wbinoto

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #320 Online: 21 de Novembro de 2009, 23:49 »
Jesus Pereira, advogado público.
Comecei testando Red Hat e Conectiva... (de discos de revista comprada em banca, seria 2003?) ...Trancavam meu pc, o mouse e o teclado perdiam conexão... eram uma coisa muito pesada (o RH tinha uns 4 ou 6 CDs), instalavam um sistema pra empresa num pczinho porcaria... (claro que podia selecionar o que instalar, mas eu não entendia lhufas do que escolher...).  Suse 9 num live CD, Kurumin num mini-CD de 2,50 adquirido na LinuxMall (Kurumim foi uma baita escola pra iniciante!!!!). E quando conheci o Ubuntu e o Morimoto exacerbou sua ranzinzice no fórum, cambiei para o Ubuntu, fui descobrindo as vantagens do Gnome (embora ainda não tenha trocado o Klipper pelo Glipper...). E aí estamos!!!

Offline fernando.gimenez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #321 Online: 26 de Novembro de 2009, 20:14 »
quero participar com todos sobre ubuntu, ser mais um ubuntista
 

Offline Gustavo_figueiredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • The Evolution
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #322 Online: 26 de Novembro de 2009, 20:58 »
Sou Gustavo Figueiredo - Ilha do Governador (Bairro) Rio de Janeiro- RJ,

     Já usei o ubuntu por uns dois anos mais ele começou a ficar muito pesado e travar e por isso voltei a usar o Debian recentemente no meu ex-emprego os idiotas foram a um congresso e deixaram um monte de cliente colocar seus malditos pendrivers nos notebooks e voltaram com os notes todos contaminados a unica maneira de lipar era usando linux, como eles não gostam eu não tinha la so em casa, então baixei o 9.04 e vi que tinha melhorado muito, ele esta levantando muito rapido.... atualmente não estou usando muito linux mais eu sou meio xiita pelo linux, defendo a todo custo. Não estou participando mais no forum por causa das pessoas que so querem atrapalhar o forum, mais sempre olho. Fiquei muito feliz de ver que o clcampos ser um dos administradores do forum, sei que ja faz tempo.... ele é muito gente boa.....

abs a todos 
Core 2 Dual 6300 - 1.86 Ghz - MSI P6N SLI - 3 GB RAM - Geforce 8500GT 1 GB - HDs Sata 500 GB - Ubuntu 8.10 / Notebook HP Pavilion ZE2410 Sempron 3000 1.8 Ghz - 768 MB RAM - HD 40 GB - Debian 4.0 r6

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #323 Online: 15 de Janeiro de 2010, 00:30 »
Meu nome é Pedro Arns Junior sou natural de Criciúma - SC, sou estudante do curso de Ciencias da Computação na Universidade UNESC. No ano passado terminei o curso de Desenvolvimento para web em PHP e MySQL no Senac/SC,
e no sabado agora vou começar o curso de Manutenção de Computadores e Cabeamentos de Redes.
começei a usar linux atraves do extinto kurumin 7 e depois migrei para o ubuntu 8.04 em diante.

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #324 Online: 15 de Janeiro de 2010, 08:47 »
E aiii galera,

sou eu:

José Carlos J. Neto (Vulgo-Carioca)
Idade: 23anos
Origem: Itumbiara-GO
Tecnologo em Internet e Redes de Computadores.
Universidade Salgado de Oliveira.
MySql, SqlServer, Win200, Win2003, Servedores em Geral, Gestor de Projetos em Infraestrutura.

Galera, como pode perceber durante muito tempo estou voltado aos Windows, a alguns anos fui apresentado ao Linux e mais recentemente ao Ubuntu, tive dificuldades de fazer minha migração para os Unix. Mais aqui estou, já mudei meu pc, e agora estou caminhando para mudar minha empresa. Hoje so tenho um servidor 2003 por que minha aplicação ainda não funciona no linux. Mais já me considero um Ubuntista-Iniciante rsss.

Um grande abraço!!! Espero poder contribuir muito com a Comunidade.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #325 Online: 15 de Janeiro de 2010, 09:24 »
O meu nome é Filipe Fonseca, 30 anos, Barreiro-Portugal, sou director de informática em 3 empresas. As minha redes são neste momento híbridas com servers W2003/2008 (32 e 64 bits) e servers Ubuntu Server 8.04 (32 e 64 bits), sendo a quase totalidade dos desktops 8.04/8.10/9.04/9.10. Existem para situações particulares alguns XP a funcionar.

Tem sido um percurso difícil, mas atravessado o deserto já se chegou ao oásis. O regresso ao Windows como SO principal está já há muito posto de parte, tendo sido decidido adoptar o ubuntu e soluções open-source, gratuitas ou não. Começo a ver algum interesse dos meus colegas em adoptar o linux nos seus próprios pc's em casa, embora pense pessoalmente que essa transição não é ainda tão fácil como a nível profissional, onde existe um nível de recursos, nomeadamente know-how completamente diferente.

Desde há uns dois anos que estou registado no forúm e tenho tentado sempre que tenho disponibilidade transmitir o que fui aprendendo, sendo que tenho também aprendido muito com os utilizadores deste forúm.

Quero também saudar a feliz ideia de juntar a comunidade de língua portuguesa num único forum permitindo uma partilha de experiências muito mais rica e evitando assim a criação de múltiplos mini-foruns de "meia-dúzia" de utilizadores, sem qualquer interesse. Apesar de também estar registado e recorrer ao forum de língua inglesa, devo confessar que este forum é na minha opinião muito mais interessante, rico e humano, com mais entreajuda entre todos os ubuntistas.

Por fim saúdo o projecto Ubuntu, e todos os programadores não só do SO mas também das várias aplicações que correm no mesmo e que permitem que numa era dominada quase em exclusivo pela Microsoft, este tipo de projectos não só sobrevivam como, no caso do Ubuntu, possuam uma comunidade de utilizadores que segundo a última notícia que vi já se situa entre os 5 e os 12 milhões de utilizadores (é difícil fazer a estimativa mas o número mais provável apontado seria de 8 milhões).

Um abraço para todos
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Diogo S. Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Diogo S. Oliveira - Manutenção de Computadores
Re: Ubuntistas
« Resposta #326 Online: 21 de Janeiro de 2010, 03:44 »
Saudações Ubuntistas!

Meu nome é Diogo S. Oliveira, tenho 30 anos e estou terminando bacharelado em análise de sistemas aqui em Maceió AL e també trabalho com manutenção de computadores, redes e etc... www.diogoinfoservice.com.br.

Já usei varias distros linux mas fiquei fã do Ubuntu. É isso ai, espero contribuir muito para comunidade, Valeu... ;)

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #327 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:31 »
Salve ubunteres ativista!!  8)

minhas condições! êa a trocas de experiencia atraves das necessidades, de cada um

vamos galgando nossa existencia pautado nos que nos convém  ;)

Vamos amar a todos todos os dias Paz e luz sempre  ;D



Sete_Megas@linuxmail.org
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #328 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:49 »
samuel santiago da silva

26 anos
Administrador de redes
uso linux a 3 anos
sou morador de porto alegre - RS - Brasil
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline dizanorton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #329 Online: 29 de Janeiro de 2010, 08:19 »
Dizando Norton
Bacharel em Ciências da Computação
Java, PHP, Ruby, C, SCJP(a estudar), UCP(a estudar)
Luanda, Angola.