Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 537004 vezes)

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #180 Online: 22 de Julho de 2007, 04:45 »
Opa

Ricardo Muramatsu
31 anos
São Bernardo do Campo-SP
DBA SQL Server (hehe).
Bom os S.O são multi-usuários? Então eu sou multi-S.O hauahauahua, uso Kubunto (com gnome+kde+xfce+black+E16), também uso Win XP/2003, e sou viciado em DOS e Console, adoro essas coisas de digitar.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntistas
« Resposta #181 Online: 22 de Julho de 2007, 19:37 »
.......... (cansado de Vírus e Serial Numbers) hehe

 :D :D :D :D :D

Meu nome é Ricardo Jorge, tenho 41 anos, sou químico industrial e trabalho num indústria de corantes no RJ.
Sempre fui fascinado pela informática, desde que fui apresentado nas aulas de faculdade a um CP-500 :)
Meu 1º computador: um TK-2000, depois passei por um MSX Expert Gradiente, até chegar a um PC c/ um Windows 95.
Além da minha profissão também atuo c/ deskop publishing, editando uns jornais, daí meu fascínio pelos produtos Adobe (Photoshop, Pagemaker e Indesign). O Corel Draw tenho desprezo total. :D
Já tinha ouvido e lido sobre o tal do Linux, até que um filho de um amigo me apresentou o Linux, o Conectiva.
Ele me sugeriu experimentar o Kurumin. De cara ñ gostei, mas insisti e fui gostando... Fiz mas instalações e sempre acompanhava o seu desenvolvimento pelo Live CD, mas ñ tinha um pc que me permitisse um dual boot de modo aceitável as minhas necessidades. Ano passado enfim pude comprar um PC c/ esse objetivo.
Ia instalar o Kurumin, mas ñ gostei do tratamento que vinha sendo dado aos iniciantes em Linux no fórum. Foi então que li algo sobre o Ubuntu, resolvi experimentar e tô aqui, bem satisfeito, inclusive c/ o fórum.
Hj já recomendo o Ubuntu Linux a amigos, sendo que 2 já instalaram e andam gostando.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Fat Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 166
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #182 Online: 25 de Julho de 2007, 21:17 »
Ricardo José Bastos técnico eletrônica
e nas horas vagas distribuidor do ubuntu kubuntu e outras distros linux

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #183 Online: 25 de Julho de 2007, 21:54 »
Bom, li as 13 páginas, vi que tem gente de tudo quanto é profissão.  :D

Me chamo Fábio Andreaza Lucas.

Sou Natural de Porto Alegre/RS, atualmente residindo no Rio de Janeiro/RJ.

Tenho 35 anos, casado e com uma filha.

Trabalho na Embratel como Analista de Processos na Dir. de Suprimentos.

Já trabalhei como programador em Clipper, Visual Basic, Asp e PHP. Hoje eu só faço mesmo é pegar uma pancada de informação do SAP e consolidar em uma planilha bem resumida para um diretor olhar e fazer um monte de perguntas.  ;D

Conheço várias distribuições de Linux, mas nenhuma a fundo, tudo foi por pura curiosidade.

Em casa eu uso o Ubuntu e estou muito feliz com ele, é rápido, não trava, não dá nenhum erro. Ainda tenho muito para conhecer sobre Linux, estou mais para um usuário comum do que um avançado, já não tenho mais aquela mesma sede de aprendizado de quando comecei no mundo da computação, hoje eu quero é comodidade, quero clicar em um botão e o computador faz o resto... hehehehehehehe.

[]'s

Offline lucazz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Universidade Aberta do Brasil
Re: Ubuntistas
« Resposta #184 Online: 27 de Julho de 2007, 15:50 »
Lucas do Amaral Saboya
3º Ano do Ensino Médio
XHTML, HTML, PHP e MySQL
Webmaster, Webdesigner e entusiasta em software livres :D

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #185 Online: 27 de Julho de 2007, 16:12 »
Só agora vi esse tópico... Aí vai:

Claudio Miranda
43 anos
Rio de Janeiro - RJ

Profissional da área de informática, atualmente consultor em ambientes OLAP (Hyperion e AS).

Usuário Linux há menos de 2 meses, e já com o Ubuntu instalado em boot único! (o Vista dançou em menos de 3 meses de uso).
 :D

Em campanha para o meu filho adotar o Ubuntu também, mas o jogo que ele mais gosta ainda não roda em Linux...

Propagandista deste SO a torto e a direito, e um curioso entusiasta.

Parabéns a este fórum, que além de generoso, oferece um ótimo ambiente de troca de idéias.

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline silencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #186 Online: 28 de Julho de 2007, 19:34 »
Allison Pinto Batista
19 anos
Graduando em Matemática (Bacharelado)
Goiânia - GO

Ando sempre atrás de inovações na área de informática, e a cada dia me surpreendo mais com o ubuntu. Satisfez quase todo o desfalque que eu tinha no Windows.
Uso Linux faz 10 meses, mas faz 6 meses que mudei para o ubuntu. Minha distribuição anterior era o Fedora Core.

Offline Shyko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #187 Online: 28 de Julho de 2007, 22:13 »
Francisco Ambrozio

Técnico em Mecatrônica.

São Paulo - SP.

Uso Linux há 3 meses. Comecei só com o Ubuntu e agora estou usando-o em conjuto com o Slackware 12.0.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #188 Online: 29 de Julho de 2007, 01:00 »
Ledo engano zuanazzi,

acho que sou o único do fórum!!


Antonio Saboia
Muitos anos de Idade
Dentista, mestre e doutor pela USP, tecnico em eletrônica, técnico em informática e com certificação Microsoft para Windows 95 e 98.

Microsoft => Uso desde o tempo do DOS ( Não DOS 1.0 ) Mas CPM-80 ( Seria o DOS 0.0)
Linux=> Quando foi fundado o projeto GNU ( Antes da Internet, por BBS mesmo )

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #189 Online: 29 de Julho de 2007, 04:18 »
Meu nome é Celso Araujo, moro em Campinas - SP, nasci em Pindamonhangaba - SP em março de 1984 (23 anos agora). Sou bacharel em Matemática e faço doutorado em Matemática Aplicada na UNICAMP. Além disso, sou pseudo-músico, adoro lingüística e história, viciado em café e gosto de fazer experiências culinárias. Também estou começando a entrar agora no mundo da programação. Na verdade, desde meus 11 que tenho algum contato com programação (comecei no QBASIC), e eu sempre tinha mania de brincar um pouco com Pascal, Visual Basic (me arrependo!), Delphi, C... mas nunca foi nada sério; eu nunca realmente tinha interesse em me aprofundar. Mas agora é diferente, e estou realmente mergulhando nisso.

Uso computadores desde os 9 anos de idade +/-, num XT que meu avô tinha e que depois herdei e que hoje não sei que fim levou. Meu contato com Linux começou entre 2003 e 2004, num laboratório com Fedora que instalaram no meu instituto à época. Inicialmente eu odiava aquilo, e só usava quando o laboratório com Windows estava cheio. :) Mas não fazia também nada de excepcional: internet, impressões, OpenOffice.org, nada mais.

E assim continuou até agosto de 2006, quando finalmente decidi que era hora de eu mergulhar no "mundo livre" e resolvi procurar por uma distro. Um amigo me recomendou o Kurumin, outro o Ubuntu (e ambos usavam Slackware :P). O fórum principal do Ubuntu me mostrou muito mais amigável que o fórum do Guia do Hardware (que eu já conhecia há anos), e isso foi o que me fez decidir testar o Ubuntu ao invés do Kurumin. Pois baixei, instalei num HD que realmente não usava (não manjava nada de particionamento ainda) e... paixão! Praticamente parei de usar Windows um mês depois!

Daí fui aprendendo, fuçando, aprendendo a mexer com particionador, instalando e testando outras distros, etc etc etc... E cá estou hoje. :)
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 12:59 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #190 Online: 31 de Julho de 2007, 21:17 »
                                   Olá para todos. Parece brincadeira mais descobri esta sessão agora e também quero me apresentar: 
                                 Meu nome é Jorge Luiz , já passei de há muito dos 30 anos, ainda sou um curioso do Ubuntu , já me aborreci, já desinstalei, já me lamuriei por não ter tantos conhecimentos, sou o que se chama autodidata, não tenho curso nenhum de informática, o que sei aprendi lendo e fuçando a internet e perguntando. Participo mais do Fórum Ubuntu Linux lendo e aproveitando dicas e orientações do pessoal, em tempo sou dentista já aposentado da profissão, tem uns tantos aqui pelo que vi. Abraço a todos . 
                  Quase virou um blog de autobiografia.                 

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Ubuntistas
« Resposta #191 Online: 04 de Agosto de 2007, 11:44 »
                                   Olá para todos. Parece brincadeira mais descobri esta sessão agora e também quero me apresentar: 
                                 Meu nome é Jorge Luiz , já passei de há muito dos 30 anos, ainda sou um curioso do Ubuntu , já me aborreci, já desinstalei, já me lamuriei por não ter tantos conhecimentos, sou o que se chama autodidata, não tenho curso nenhum de informática, o que sei aprendi lendo e fuçando a internet e perguntando. Participo mais do Fórum Ubuntu Linux lendo e aproveitando dicas e orientações do pessoal, em tempo sou dentista já aposentado da profissão, tem uns tantos aqui pelo que vi. Abraço a todos . 
                  Quase virou um blog de autobiografia.                 

Parabéns pela disposição!!! É isso ai. Quem quer aprender, corre atrás das respostas e não fica choramingando. O esforço é sempre recompensador...

Abraços a todos...

Offline david_6-8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #192 Online: 10 de Agosto de 2007, 07:30 »
Parece que agora me vou apresentar!

Já tinha visto este tópico à muito tempo mas primeiro queria aprender mais para me apresentar!
Hoje foi o dia de o fazer!

O meu nome é David Pinto e tenho 15 anos!!
Sou de Portugal!
Vou entrar neste ano para a Secundária e não escolhi nada que tenha haver com informática!!
O meu curso vai ser Ciências e tecnologias (pelo nome parece informática) e é química, biologia...

Pelo que digo que tudo o que aprendi foi na internet e aqui no forum!!

Quem me falou do Linux foi o meu primo.
Ele já anda em informática e aprendeu a funcionar com Linux (mas não com nenhuma distro baseada em debian) e disse que era espectacular!

Achei isso mas não concordo com o que ele faz que diz que é muito melhor que o Janela$ mas o que usa (sozinho) é o Janela$

Obrigado à comonidade

[]s
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline jaiderazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #193 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:03 »
Olah pessoal.

Meu nome eh Jaider Azevedo. Moro  em Juiz de Fora-MG e trabalho no Colegio Militar como Administrador de Rede. Conheci o Ubuntu no inicio de 2006. Confesso que era radicalmente contra Linux. Mas, hoje, estou apaixonado por ele, graças ao nosso Ubuntu.
Esse forum jah me salvou de muitas enrascadas aki no trabalho, visto que, por determinação do Governo Federal estamos migrando para software livre.
Eh isso ai.

MSN: dundum2006@hotmail.com
jaiderazevedo@ig.com.br
Abraço a todos

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Ubuntistas
« Resposta #194 Online: 15 de Agosto de 2007, 05:02 »
Alexandre Martins Garcia
Estudante de Informática, 16 anos, Portugal;
Gosto de programação, uso Ubuntu e uso GNU/Linux há 3 anos (Slackware é que me ensinou como trabalhar com GNU/Linux)