Autor Tópico: Download a 2,66 Mega em uma banda larga de 2Mega Speedy. Como isso é possível?  (Lida 1490 vezes)

Erick Ribeiro

  • Visitante
Olá Galera. Hoje eu estava fazendo o Download de 3 arquivos simultâneos de arquivos .iso da distro Sabayon, e percebi que a velocidade total de Download chegava a 332.5 Kb/s, sendo que o máximo deveria ser 256Kb/s! Como isso é possível? Porque isso não acontece em um sistema não-Operacional Windows?
Vejam uma imagem:
http://img26.imageshack.us/img26/9540/2663325kbpsmegaemumaban.png

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Download a 2,66 Mega em uma banda larga de 2Mega Speedy. Como isso é possível?
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2012, 23:45 »
Isto acontece comigo também noto uma taxa de download acima da banda normal e também um streaming de video monstro que derruba o outro pc da rede da internet quando tento carregar um video qualquer por exemplo.

Também não sei explicar, mais parece ser mais otimizado do que no windows.
Os torrents vem voando também.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Download a 2,66 Mega em uma banda larga de 2Mega Speedy. Como isso é possível?
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2012, 14:31 »
Algumas atualizações do sistema que eu faço por terminal também baixam em velocidades estranhamente altas, o que é ótimo. Não tenho a menor ideia do motivo disso. Minha conexão é de menos de 1 mega e a taxa de download passa, às vezes, de 1mb/s!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Download a 2,66 Mega em uma banda larga de 2Mega Speedy. Como isso é possível?
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2012, 17:29 »
Seu Speedy pode estar mal configurado, permitindo mais banda do que o contratado.

E seu navegador pode estar fazendo compressão de dados, otimizando a transmissão.

Fora isso, as versões antigas do windows tinham um desempenho um pouco pior mesmo, algo em torno de 5 a 10% mais lento em transferências TCP. As versões mais novas não têm mais esse handicap.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Khayo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
  • Linux user #523466
    • Ver perfil
Re: Download a 2,66 Mega em uma banda larga de 2Mega Speedy. Como isso é possível?
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2012, 23:48 »
Eu já trabalhei no suporte técnico do Speedy e o que pode ocorrer é que o perfil que está sincronizando é mais alto do que a banda contratada. A velocidade do speedy varia muito, tem varias coisas que influênciam na velocidade, até o vento se bobear. Devem ter colocado o perfil 4096 variável e por isso chega um pouco mais de banda para você. Quanto a parte do sistema operacional não sei te dizer nada.
Linux user number 523466

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Download a 2,66 Mega em uma banda larga de 2Mega Speedy. Como isso é possível?
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2012, 11:19 »
Citar
Devem ter colocado o perfil 4096 variável e por isso chega um pouco mais de banda para você.

Talvez pra compensar uma linha ruim? Tipo, dá 4Mbps pra ver se chegam pelo menos 2M?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D