Autor Tópico: Instalação Ubuntu 5.10  (Lida 5602 vezes)

Offline almirpinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 5.10
« Online: 14 de Outubro de 2005, 22:20 »
Olá novamente ...

Tenho instalado o Ubuntu 5.04 e quando chegarem meus CDs com o 5.10 irei instalar. Não irei formatar minha partição /home,como devo proceder pra manter as configurações dos meus programas?
Numa ocasião anterior, reinstalei o 5.04 mas o sistema não reconheceu meu nome de usuário e não tive como utilizar minhas configurações anteriores, será que fiz algo errado ?
Almir Pinto

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 5.10
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2005, 22:35 »
Se você não vai formatar a /home, as configurações dos seus programas vão continuar nela. Depois que você instalar o Breezy com um nome de usuário diferente daquele que você usava no Hoary, abra a /home e entre na pasta do seu usuário do Hoary, copiando as pastas com um "." na frente. Eu sugiro que você olhe apenas o que é realmente necessário copiar. As pastas do gnome, por exemplo, acho que não tem por que copiar.

Sobre sua segunda pergunta, a cada nova instalação você vai ter que usar um nome de usuário diferente de um já existente na sua /home. Eu faço assim: depois de arrumar tudo pra formatação, reinicio o computador com o LiveCD, monto a partição /home e mudo o nome do usuário (lassard, por exemplo) para lassard2. Na instalação eu escolho lassard como nome de usuário e depois copio os arquivos da pasta /home/lassard2 para a /home/lassard.

Desculpa se não fui claro em alguma coisa, tentei :mrgreen:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline almirpinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 5.10
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2005, 22:42 »
Lassard: Entendi a tua colocação ... obrigado!
Almir Pinto

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Instalação Ubuntu 5.10
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2005, 02:51 »
Se tu instalar com o mesmo usuário também dá... após instalar, vai pro terminal, loca com ele e da um:

sudo chown -R seuusuario:seuusuario /home/seuusuario

Exemplo:

sudo chown -R ledstyle:ledstyle /home/ledstyle

Esse comando vai dar o diretorio /home/ledstyle inteiro com todas os subdiretorios e arquivos para o usuario ledstyle e para o grupo ledstyle.


Agora eu aqui não faço assim. Eu crio um diretório "/home/backup" e movo todos os homedirs dos usuários la pra dentro. Dai eu instalo tudo, crio o mesmo user, dps eu dou um "chown -R ledstyle:ledstyle /home/backup/ledstyle e viro o dono do diretório. Dai eu vou copiando coisa por coisa que eu quer. Não costume pegar TUDO mas só algumas coisas como e-mail, favoritos, jogos salvos e é claro... os arquivos.

[]s


[]s