Eu já mudei... !
O que ocorre é a meu ver muito simples: Se você usar uma versão LTS, ótimo, você terá estabilidade e possivelmente uma quantidade menor de erros diversos. Porém, veja o seguinte, se você migrar para cada "nova" versão você terá uma série de efeitos que serão otimizados, implementados, corrigidos, e que (não sei o porque) não necessariamente farão parte da sua versão LTS. A "virtude" de uma versão LTS (ou mesmo de uma versão anterior a atual) é que você tem um sistema mais enxuto, mais limpo. Mais as novidades (e não vejam essas "novidades" apenas como frescurinhas, firulas não...) elas NÃO serão implementadas para versões anteriores.
Tendo em vista o Ubuntu 12.04 ser LTS, eu pretendia ficar com ele por um bom tempo... porém, depois de pesquisar sobre a possibilidade de obter os "benefícios" que viriam nas versões 12.10/ 13.04/ 13.10/ 14.04... percebi que não teria os recursos no meu 12.04 e isso me pareceu algo um tanto quanto falho, pois eu pensava "se minha versão é LTS então terei tudo que vier nas outras versões durante o período de vigência da minha versão" o que não é verdade.
Moral da história... é migrar mesmo. A não ser que você foque na funcionalidade ou seja, faça a linha do tipo: "tudo que tenho aqui funciona de forma completamente satisfatória, então vou mudar pra que"? Se for assim... ótimo e parabéns. Porém, eu?! eu me ligo no efeitos sim, nos recursos, nos grafismos... etc. Sou o tipo de usuário que quer o "efeito Cubo", nem que seja pra nunca o utilizar, porém, sei que quando vou em "ctrl+alt+seta" ele está lá.. funciona... rsrsrsrsrsrsrs... Sou o tipo do usuário chato, que fica enchendo o saco porque o efeito, recurso ou programa que antes funcionava agora não funciona mais... !
Valeu.