Autor Tópico: Wine no Ubuntu 12.04 não funciona  (Lida 3220 vezes)

Offline Marcio Camargo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Wine no Ubuntu 12.04 não funciona
« Online: 11 de Outubro de 2012, 12:01 »
Olá!
Instalei o wine (pela central de programas) no Ubuntu 12.04 Kde e instalei o Age of empire 2, só que o jogo instala sem erros e vai para lugar nenhum. O que faço? No Mageia 2 funcionava muito bem. Onde fica o drive C:? Já instalei 4 vezes e nada.

Teoricamente deveria estar assim:  /home/marcio/.wine/drive_c  mas o .wine e drive_c não aparecem.  :'(
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 16:57 por Marcio Camargo »

Offline lucas 94

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Wine no Ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 00:46 »
existe uma menu Wine, no menu principal, nele existe um sub tópico "navegar no disco C".

se não me engano você disse que usa KDE, bem acho que o caminho acima ira resolver seus problemas para achar o AgeOfEmpire 2.

se tem Unity, é só escrever no barra pesquisar "navegar no disco C" aparecerá um ícone com o emblema do Wine e essa texto entre aspas como legenda.

se não conseguir encontrar, exiba/deixe expostas as pastas ocultas da pasta pessoal; a pasta Wine pode estar lá.

Offline Hickot

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Oi? Sou Douglas Alvares e sou do Anonymous e vc?
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2012, 21:36 »
Olá meu caro...

A pasta do Wine ficam ocultas... Mas o seu caminho é: /home/Pasta pessoal/.WINE
Obs: Para mostrar os arquivos ocultos, basta apenas você ir nas opções do "topo"... Como: Arquivo, Editar e etc... Porém na opção "Ver/Mostrar arquivos ocultos"...
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 16:33 por Hickot »
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2012, 08:40 »
Olá meu caro...

A pasta do Wine ficam ocultas... Mas o seu caminho é: /home/Pasta pessoal/WINE
Obs: Para mostrar os arquivos ocultos, basta apenas você ir nas opções do "topo"... Como: Arquivo, Editar e etc... Porém na opção "Ver/Mostrar arquivos ocultos"...
Os arquivos ocultos também aparecem, apertando as teclas  Ctrl + h .
Abs.
Usuário Linux- 449417

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2012, 13:22 »
Olá meu caro...

A localização está errada, é /home/PastaPessoal/.wine. Todo arquivo ou pasta oculta tem um ponto antes do nome.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Hickot

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Oi? Sou Douglas Alvares e sou do Anonymous e vc?
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2012, 16:32 »
Olá meu caro...

A localização está errada, é /home/PastaPessoal/.wine. Todo arquivo ou pasta oculta tem um ponto antes do nome.

Realmente eu esqueci desse ponto, mas já consertei!!!
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD