Autor Tópico: Tratar bit a bit na porta paralela  (Lida 2471 vezes)

Offline MTF ELETRONICA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Tratar bit a bit na porta paralela
« Online: 09 de Outubro de 2012, 20:53 »
Ola estou iniciando um projeto que vou usar uma placa mini ITX intel  D525MW c/ Atom D525 a qual vou controlar outros dispositivos pela porta paralela (bit a bit) ja fiz isso na decada de 90 com dos e basic gostaria de fazer com linux e aproveitando todas as facilidade da parte de rede (colocando varios conjuntos ligado via roteador)isso e possivel ?
desde de ja obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tratar bit a bit na porta paralela
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2012, 09:01 »
Ola

Duvidas:

O que a porta paralela tem a ver com rede em cabo trançado e roteador?

Como irá conectar a porta paralela numa rede?

Quais dispositivos irá controlar?

Por que porta paralela se hoje se usa USB?

Qual interface de controle pretende utiizar?

[]'s

Offline MTF ELETRONICA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tratar bit a bit na porta paralela
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2012, 18:05 »
Obrigado pela ajuda .
E verdade que a porta paralela esta utrapassada mas por questoes de custo iniciaremos o projeto com ela .
Por meio de um circuito driver posso controlar o que quiser por esta porta (prn) em media de 8 dispositivos D0 a D7
vamos supor lampadas cada conjunto de placa mae e driver com 8 lampadas e esse conjunto tera um IP assim posso de um computador mestre determinar quais lampadas deverao estar ligada no conjunto de IP xxx.xxx.xxx.xxx ou ate mesmo mandar mensagems para o monitor (lcd) de cada conjunto ou ate mesmo colocar um teclado numerico via USB .
Ou ate mesmo colocar isso em uma portaria onde posso contolar a fechadura eletrica a luz de cortesia em fim a funcionalidades e infinita e se partir para uma interface USB dodese controlar diretamente ate 32 dispositivos por porta USB tudo depende da imaginaçao.
Quando usava DOS e BASIC usava a seguinte linha de comando (out&H378,00) para desligar tudo e (out&H378,255) para ligar tudo no caso da porta lpt1 minha duvida e saber se o linux tem alguma restriçao a controle direto de endereços de hardwere e quanto a driver de perifericos USB tipo teclados leitor de codigos de barras e biometricos.
Meu primeiro conjunto desses era com XT 8088 placa emuladora de disco de estado solido com 2MB era maior que um disquete (que luxo) e placa de I/O com 24 saidas e entradas.isso faz ums 20 anos