Autor Tópico: Como desinstalar o EasyBCD? [Resolvido]  (Lida 3609 vezes)

Offline XQuest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Como desinstalar o EasyBCD? [Resolvido]
« Online: 15 de Outubro de 2012, 14:39 »
Olá pessoal, estou postando aqui pela primeira vez e se puderem me ajudar nesse problema ficarei muito grato.
Depois que instalei o EasyBCD para acessar o Ubuntu eu não consigo acessar mais nada no meu computador.
Eu estava tentando instalar o Ubuntu pela primeira vez em meu micro e estava com alguma dificuldade, até consegui que a instalação se concluísse no meu segundo HD mas não conseguia fazer o Ubuntu entrar. Tenho o Windows 7 Ultimate x64 instalado no meu primeiro HD (que na realidade é um SSD) e o segundo HD (onde está o Ubuntu 12.04) é um Seagate SATA de 320 Gb que tem três partições, a primeira em NTFS com uma outra instalação do Windows 7, a segunda em Ext4 como o Ubuntu e a terceira vazia em NTFS.
Para viabilizar um dual boot com o Windows 7 e o Ubuntu eu instalei esse EasyBCD para poder optar entre um ou outro SO quando ligar o PC, o problema é que ao configurar o EasyBCD, não sei se por erro meu ou por um problema do software, foi apagada a opção de boot pelo Windows 7. E as entradas do Ubuntu, que já não estavam funcionando, ocuparam todas as opções no menu do EasyBCD, parece que se sobrescreveram à entrada do Windows e agora o EasyBCD não me dá nenhuma possibilidade de acesso ao meu computador, não aparece nenhuma opção para acessar o único SO que estava entrando que era o Windows 7, quando chega o menu das opções de SO todas as três que aparecem são do Ubuntu e nenhuma está funcionando, não tenho mais como entrar pelo Windows.
Por favor, gostaria da ajuda de vocês para resolver isso, não tenho como desinstalar o EasyBCD pelos meios normais porque o Windows não acessa para mim chegar até o programa.
Muito obrigado.
XQuest




« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 16:02 por XQuest »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o EasyBCD?
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2012, 14:50 »
Ola

Por favor, gostaria da ajuda de vocês para resolver isso, não tenho como desinstalar o EasyBCD pelos meios normais porque o Windows não acessa para mim chegar até o programa.

Este Forum é do Ubuntu, tem certeza que postou no forum certo? Aqui não temos suporte nem para BCD que não é nativo do Ubuntu nem para Windows....

Se deseja bootar pelo Windows, já tentou o suporte da Microsoft? Sua versão registrada dá direito a suporte gratuito lá.

[]'s
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, 14:53 por Tota »

Offline XQuest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o EasyBCD?
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2012, 14:55 »
Ola

Por favor, gostaria da ajuda de vocês para resolver isso, não tenho como desinstalar o EasyBCD pelos meios normais porque o Windows não acessa para mim chegar até o programa.

Este Forum é do Ubuntu, tem certeza que postou no forum certo? Aqui não temos suporte nem para BCD que não é nativo do Ubuntu nem para Windows....

[]'s
Mas o problema é com o Ubuntu! Se não fosse o problema do Ubuntu eu não precisaria instalar o EasyBCD. O Ubuntu que eu instalei não está entrando no boot normal, a finalidade de eu ter instalado o EasyBCD é justamente possibilitar que o Ubuntu entre.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o EasyBCD?
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2012, 14:57 »
Então entre com seu cd original do Windows, restaure a mbr e depois corrija o problema do GNU/Linux Ubuntu

[]'s

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o EasyBCD?
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2012, 15:42 »

Offline XQuest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o EasyBCD? (Resolvido)
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2012, 16:01 »
O problema já está resolvido e o Ubuntu 12.04 já está funcionando normalmente aqui no meu micro e estou postando por ele neste momento. Eu havia tido um problema com o EasyBCD que todos os menus apontavam para o Ubuntu ainda mal configurado, era no MBR, usei o disco de instalação do Windows e recuperei o MBR.
Depois de fazer a reparação pelo disco do Windows ainda ficaram as entradas do Ubuntu lá no menu, mas aí voltei ao EasyBCD e pelo aplicativo consegui deletá-las e consertar tudo. Agora está tudo normal e já estou acessando pelo Ubuntu em dual boot com o Windows 7.
Obrigado a todos pelas respostas.