Pois é lopp,
Minha máquina é essa:
CPU: AMD Athlon(tm)II X4 640, MB: ASUS M4N68T e Vídeo: ATI Radeon dedicada.
Tenho ainda teclado e mouse sem fio (Microsoft USB).
Baixei hoje a última atualização (daily build).
E continua tudo na mesma.
Depois do kernel 3.7 para poder instalar o 13.04 tenho primeiro que desabilitar teclado e mouse senão a instalação para aí.
Em seguida no F6 desabilitar tudo relacionado a ACPI.
Dessa maneira a instalação se completa porém o sistema não inicia (trava de novo no mesmo ponto anterior relacionado a ACPI).
No Notebook com Intel instala e funciona sem nenhum problema.
Como já disse, não vou trocar uma CPU AMD muito boa por uma outra Intel semelhante que custa o triplo do preço.
Acho também incrível que nem o problema do teclado e mouse sem fio deram jeito até hoje.
Se não estou enganado, a proposta deste kernel é melhorar muito o desempenho com AMD.
Não estou entendendo mais nada.
Tenho um netbook Intel que uso em 2 partições separadas o ubuntu atualizado desde o 10.04. Uso-o constantemente.
Na minha outra máquina (i7) mantenho o sistema original, enquanto estiver na garantia.
No netbook, numa partição, mantenho o 12.10 atualizado que é meu sistema principal completo;
Na outra, atualizei o 12.10 para 13.04, quando saiu a pré-alfa. Funcionava em perfeito estado e já rodava com kernel 3.7.0-5.
Até onde lembro, vinha funcionando normalmente e sem bugs, fazendo as atualizações diárias até que lá pelo dia 14/12, entrou uma atualização e parou de conectar na rede.
Desconfiava do drive de rede, bcmwl-kernel-source 6.xx.xx
Baixei o Daily-live 13.04 e tentei rodar live-usb, mas não funcionou a rede, além de apresentar alguns bugs e travas.
Reinstalei o 12.10, e atualizei o diver de rede para bcmwl-kernel-source 6 e continuou funcionando normalmente. Constatei que o que eu pensava sobre a falha neste drive não procedia.
Alterei o source.list para up-grade to 13.04 que funcionou até após a primeira atualização, ainda com kernel 3.5, mas quando entraram diversas novas atualizações (+d 300MB), inclusive kernel-3.7.0-7, novamente parou de funcionar a rede e o sistema passou a apresentar tilts e bugs como no live-usb.
Desconfio que existe uma incompatibilidade entre o drive bcmwl 6 e o kernel 3.7.0-7, uma vez que funcionava até kernel 3.7.0-5 e com kernel 3.5.0-17 #28 funciona.
Talvez, anteriormente, não tenha notado a atualização deste driver.
O que acontece: ativa a placa de rede wi-fi mas não entra nm-applet pra efetuar a conexão wi-fi, tampouco via cabo, não sei qdo vão resolver.
OBS: Pelo menos já consta algo no
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/bcmwl/+bug/1091849