Qualidade e performance parecem ser o foco do Ubuntu 13.04, a próxima versão do Ubuntu, mas mudanças visuais também aparecem no horizonte.
Após o anúncio dos novos ícones que irão chegar com o ciclo Raring, chegou a hora do Unity também receber algumas mudanças, que chegaram hoje com a versão 6.12 da interface gráfica.
Leia mais no post do blog Ubuntu-BR-SC!
Cadê os ícones novos? Aqui eles não apareceram, salvo no Dash (os ícones de atividade).
Estou testando o Daily Build de 2 de fevereiro, e só esses que vc falou pinduvoz... não estou vendo nenhuma outra novidade.
...
Alguém sabe me dizer por que raios os
filtros do
Unity são tão ruins de mexer? Vamos supor que eu estou em
Aplicativos, aí clico em
Filtrar Resultados, daí aparece algumas categorias, escolho
Educação, aí vejo as opções disponíveis, e resolvo ver o filtro de
Mídias, e o de Educação continua ativo, e a partir daí tenho dois filtros ativos, e posso ir para outra, como
Internet, e fico com 3 filtros ativos... o mais intuitivo não seria ao escolher um filtro, sair a seleção do outro? Tipo, estou em
Internet, daí clico em
Games e a seleção de Internet se desfaz, e passo a ver somente o que é relacionado à Games.
A Canonical devia focar na utilização dos botões esquerdo e direito de mouses e touchpads, para mim esses filtros do Unity não fazem o menor sentido do jeito que está. Eu seleciono um e tenho que tirar a seleção do outro, que coisa mais contra-intuitiva...
Fico imaginando esse recurso das lentes e dos filtros em um smartphone... aqui no desktop beleza, eu acho rapidamente os aplicativos por meio do teclado, é só digitar o nome ou algo que lembre o programa, que aparece rapidamente. E em um tablet ou smartphone? Vou ter que lutar contra as lentes e filtros para achar um aplicativo?
Segue o link do daily build:
Ubuntu 13.04 (Raring Ringtail) Daily BuildEsse daily build, como o nome sugere, atualiza todo o dia a imagem do ubuntu, logo não é preciso ficar fazendo atualização de tudo para saber como o sistema está.