Autor Tópico: Ubuntu 12.10 extremamente pesado  (Lida 63164 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Online: 18 de Outubro de 2012, 16:28 »
Bem não queria escrever um tópico exclusivamente para isso, mas apenas falar no que já existia, entretanto como ele foi bloqueado para novos post resolvi falar neste aqui o meu descontentamento com o Ubuntu 12.10 versão 32bits.

Sempre testo pelo VB o Ubuntu mais recente antes de instalar e até o Ubuntu 12.04 e VB 4.1.22 todas as distros que já testei tendo o Ubuntu 12.04 como hospedeiro, funcionaram de maneira bastante satisfatória num notebook de 2GB de ram e placa gráfica onboard da Intel, reservando menos que 800MB de ram para o SO virtualizado.

Agora com esse Ubuntu 12.10 nem reservando 1GB de ram o sistema funciona de uma forma decente, pois tudo fica muito lento, muito arrastado. Até para digitar algo no terminal as letras vão aparecendo a prestação.

Pior versão que já testei do Ubuntu. Agora mesmo é que não saio do Ubuntu 12.04. Pela primeira vez resistirei a uma nova versão, pois sempre prometia não usar, mas quando saia uma, tava lá eu atualizando tudo, agora não vejo motivos para deixar meu sistema mais pesado trocando de versão.

Barra lateral com ícones desnecessários e de propagandas, área de notificação sem aquela cartinha com opções de email e mensageiro instantâneos, etc.

A continuar assim vou ter de mudar para Lubuntu, Xubuntu se quiser continuar na família Ubuntu já que não costumo trocar de computador antes do final de sua vida útil.

« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 16:31 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2012, 16:33 »
ola

bem isso acontece pois a canonical tirou o unity2d ai para ficar executando no virtualbox e dose...

ja estou no 12.10 colega e esta bom logico que nao chega aos pes do 10.04.
ubuntu 12.04

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2012, 16:35 »
ola

bem isso acontece pois a canonical tirou o unity2d ai para ficar executando no virtualbox e dose...

ja estou no 12.10 colega e esta bom logico que nao chega aos pes do 10.04.

É como disse a pouco, todas as outras versões do Ubuntu, inclusive a 12.04 que muitos falam que está pesada, rodam muito bem no VB e em Unity 3D.

Sei que instalado no HD o desempenho melhora, também se ficasse assim era o fim, mas a questão é que apenas de uma versão (12.04) para outra (12.10) o peso aumentou e muito.

PS: O adicionais para convidados está ativado, aliás sempre ativo em todas as versões que coloco no VB.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 16:41 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2012, 16:56 »
Tenham em mente que um S.O. atualizado requer um hardware atualizado.

Isto acontece em todo MacOS, Windows e Linux. Sistema atual = Hardware atual.

O que acontece é muita gente usando o windows 8, novo MacOs ou Linux lançados em 2012 usando hardwares e equipamentos fabricados a anos atrás. A adequação sempre será para novas tecnologias.

Eu vi diversas opiniões do pessoal que tem o 12.10 dizendo que ele tá voando baixo aqui mesmo no café com ubuntu.

Não vou opinar sobre meu uso pois não pretendo tirar o lts para usar esta versão.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 17:00 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2012, 17:04 »
Tenham em mente que um S.O. atualizado requer um hardware atualizado.

Não queiram colocar um jaguar com pneus de fusca e mandar ele correr.  ::)

Isto acontece em todo MacOS, Windows e Linux. Sistema atual = Hardware atual.

Também não é para tanto, mas parece que o pessoal usa isso como um mantra até virar verdade.

O Windows Vista seguiu essa linha e quebrou a cara.

Repito, o Ubuntu 12.04 32bits roda muito bem num Intel® Core™2 Duo CPU T7250 @ 2.00GHz × 2  com 2GB de ram com placa de vídeo onboard Intel, inclusive emulando outros sistemas operacionais no VB, até mesmo o windows 7, além de outras distros linux.

Tenho esse notebook a uns 4 anos e tudo funciona bem nele, inclusive o linux é bem compatível com ele (acho que por ser tudo Intel) e não há motivos para trocar. Claro que não vou ficar indefinidamente achando que o Ubuntu vai ser suportado por ele sem algum tipo de upgrade, mas de apenas uma versão para outra, em 6 meses, não aceito tamanha lentidão.

Uma vez li um artigo de uma jornalista falando exatamente isso que nem sempre o novo é bom, que o velho pode sim ser bom e não haveria necessidade, em muitos casos, de mudar e que às vezes fazemos isso por impulso ou pelo marketing.

Uma das grandes vantagens do linux frente ao windows foi sua leveza e uso em pcs mais modestos por um maior tempo. Agora com essas invencionices (Unity 3D, Gnome Shell) ele está virando um windows da vida, principalmente o Ubuntu.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 17:10 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2012, 17:12 »
Não creio ser por impulso ou marketing.

Veja o caso dos próprios softwares (photoshop, corel, autocad) citando os de empresa privada, são comilões de memória e processamento.

Já mexi num programa de engenharia na década de 90 que rodava num pc com 16mb de ram e 1mb de video. Hoje em dia as especificações deste mesmo programa é i5 com no minimo 4gb de ram, jogos como Age of Empires I lançado a tempos idos ou Diablo 1 também podem ser inclusos. Na época eu tinha um Pentium II 200 que eu adorava.

É complicado é, mais o sistema se torna exigente tanto no âmbito da programação que existe mais linguagens pesadas. Por exemplo programas antes cabiam em disquetes, hoje em midias dual mal cabem.

Procuro trocar o hardware a cada 2 anos faço isto desde 1994.

Basta seguir os requerimentos minimos do sistema ou software que evoluiram durante as décadas. Não conseguiria nem abrir o firefox com um pII 200mhz e 16 de ram que eu tinha a 15 anos atrás. Você conseguiria ?
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 17:19 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2012, 17:45 »
Cara, nem com 4 GB de ram essa p*** roda direito. Testei instalado em dual-boot mesmo (antes tinha instalado numa máquina virtual, nem teve como usar de tão lerdo que tava) e o treco tá bem lento, viu. Tentei desabilitar esses ads da amazon (talvez pudesse ser eles que causavam tanta lerdeza), mas toda hora que ia desabilitar o sistema congelava. Perdi a paciência e desinfetei essa versão do meu HD.

É normal cada versão lançada vir com alguns bugs e ser um pouco mais pesada, é compreensível para um sistema que é lançado semestralmente. Mas assim já tá demais, a Canonical tá exagerando na dose.  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2012, 17:54 »
eu lembro que a 11.10 era pesadona e só veio melhorar meses depois. Acho que vou por a 12.10 e ver  como ela se comporta, apesar de não querer tirar o lts jogarei numa partição livre que tenho.

Esse negócio de propaganda da amazon é um pé no saco. Pior que se eu for instalar aqui não conseguir fazer o cairo dock funcionar.

Alguém testou o cairodock e sabe dizer se ele tá funcional ?
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 17:56 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2012, 18:01 »
Também achei ele um pouco pesado, programas como Evolution e Thunderbird demoram um pouco para abrir, mas de resto tá tranquilo!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2012, 18:02 »
eu irei testar

comigo o 12.10 esta legal mais rapido que o 12.04 mas nao chega perto do 10.04 infelizmente...
ubuntu 12.04

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:42 »

Já mexi num programa de engenharia na década de 90 que rodava num pc com 16mb de ram e 1mb de video. Hoje em dia as especificações deste mesmo programa é i5 com no minimo 4gb de ram, jogos como Age of Empires I lançado a tempos idos ou Diablo 1 também podem ser inclusos. Na época eu tinha um Pentium II 200 que eu adorava.


Humm aposto que foi o AutoCAD R12 esse aí usei bastante num pentium 133 com 16mb de ram e win95, hehehe.

Até aceito que o sistema seja bem mais pesado comparando o Ubuntu 12.04 e o Ubuntu 14.04 ou até mesmo o Ubuntu 13.10, por exemplo, mas do Ubuntu 12.04 para o Ubuntu 12.10 do jeito que vi pelo VB, tanto com o Ubuntu 12.04 como com o Ubuntu 12.10, este é muito pesado  e em pouca distância de versões.

Veja pelo que andam falando o win98 parece ser mais leve que o win7, mas não creio nisso e aceito também que ele seja mais pesado que o win7 pelo tempo entre um e outro.

Para um uso normal de um computador (navegar em sites, usar suite office, ver vídeos pelo youtube ou CDs/DVDs e sites de filmes online, usar mensageiros, webcam, etc.), ou seja, tarefas triviais um  Intel® Core™2 Duo CPU T7250 @ 2.00GHz × 2  com 2GB de ram com placa de vídeo onboard Intel é mais do que suficiente e não é porque o SO mais novo consome mais que iria mudar de computador, se o que está em uso funciona sólido como uma rocha.

PS: O artigo que falei era esse, acho eu:

Citar
O velho é ruim?

Estou em Nova York ouvindo Johann Sebastian Bach (1685-1750) e relendo Herbert Marshall McLuhan (1911-1980). Coisas que já fazia décadas atrás, quando tudo era novo para mim.

No mundo da tecnologia (e em outros mundos também), o novo é um valor supremo. Um rei. Um deus. Precisa ser adotado rapidamente, sob o risco de parecer "ultrapassado" ou "velho".

Depois que entendi que estava sofrendo com sintomas de um mal bem contemporâneo, que nos EUA ganhou o nome de IAD (Internet Addiction Disorder), comecei a pensar este tipo de coisa: o velho é ruim?

A resposta é óbvia, mas precisa ser dita de novo. É claro que o velho não é ruim. O ruim é ruim. E o bom é bom. O velho pode ser ruim ou bom, assim como o novo.

Outro dia, serva voluntária da internet, num gesto mecânico atualizei o aplicativo de um dicionário. Para quê? Perdi tempo e ganhei um monte de propaganda invasiva, prejudicando o uso do dicionário.

Claro que resolveram "monetizar" o produto, como se diz nas corporações. Está bem. É justo. Mas piorar subitamente a vida do público é um pecado que as empresas não deveriam cometer, se alguma coisa além do dinheiro rápido interessar.

Tem jeitos e jeitos de monetizar produtos. Tem jeitos e jeitos de fazer publicidade, "branding" e comércio. Não é preciso irritar o consumidor. É preciso servi-lo. De preferência encantá-lo.

É por isso que a Apple cresceu tanto. Ela sabe encantar. Só que a Apple, depois do iPhone e do iPad, ficou grande demais. E perdeu seu timoneiro, Steve Jobs (1955-2011), que preferia a perfeição ao dinheiro rápido. O fato é que hoje meu iPhone 4 às vezes trava e preciso apelar à tática que antes usava com a Microsoft: desliga e liga de novo.

Também tenho notado erros frequentes de sincronização de dados, já que uso vários aparelhos.

Nomes da minha agenda foram duplicados, triplicados, quadruplicados à minha revelia, depois que adotei o serviço de "nuvem" da Apple: primeiro o MobileMe (aquele que fez Jobs demitir um executivo de forma humilhante) e depois o iCloud.

Sou do ramo. Sei como é difícil trabalhar na vanguarda da tecnologia. Mas as empresas precisam entender que o público não é apenas um número, uma estatística, um bem a ser explorado e esfolado. O público merece respeito.

Outro dia, meu marido foi à Vivo em São Paulo abrir um plano familiar. Quando questionou o estratosférico valor da conta de nosso filho, o atendente falou candidamente: se ele tivesse reclamado, teríamos baixado o preço.

Que beleza. A culpa é nossa! O custo varia conforme a raiva do consumidor. Ameaçou cancelar, a empresa amacia. Quanto tempo e saúde perdemos com esse tipo de raiva?

Justo por ser viciada em internet e profissional do ramo há tantos anos, digo com tranquilidade: o velho pode ser melhor que o novo. Geralmente não há por que ter pressa. A não ser que a vaidade de parecer "antenado" ou "moderno" fale mais alto. Olha só que termos velhos eu usei. Foi de propósito!

Quando troquei o iPhone 3 pelo 3S, fiquei decepcionada com a mínima diferença. Quando troquei o primeiro iPad pelo iPad 2, também fiquei um pouco decepcionada. Veio com câmera, que pouco uso, mas é mais espesso e a capa nova desmontava fácil, além de não proteger a parte de trás. OK, troquei a capa, só que ele ficou mais espesso ainda.

Quando veio o iPad 3, chamado apenas de "novo" iPad, fiquei com preguiça. Não senti que precisava de um novo iPad. Aí ouvi de quem comprou que agora precisava também trocar o computador, porque se acostumou com a tela de maior definição"¦

O Retina é o melhor computador já feito na história? Lindo. Mas não vem com leitor de DVD. E a Netflix não transmite on-line certos filmes que preciso ver. Mas pode mandar o DVD. E o YouTube também não tem os filmes, porque o cinema americano sabe defender seus direitos. E eu não estou a fim de baixar pirata nem de tentar outros serviços porque estou ocupada.
Como se diz no Twitter, #prontofalei.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marionstrecker/1141728-o-velho-e-ruim.shtml
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 20:44 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2012, 22:07 »
Vou ficar quietinho com meu (x) ubuntu 12.4.1 LTS.

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2012, 01:20 »
Linuser104, eu tinha falado isso que vc está passando no tópico do Ubuntu 12.10 beta, q trancou.

Não vem o Unity 2D, e não vem o Gnome Classic por padrão. Para mim isso foi burrice da Canonical, a pessoa vai testar o Ubuntu numa máquina virtual ou em um hardware mais velho, e não conseguirá rodar a contento. Pode dizer que hardware tem q acompanhar o software e bla bla bla, mas usuário comum não sabe dessas coisas. Para o usuário comum todo computador tem capacidade de rodar o processamento da Nasa, desde um 486 até um core i7.

Eu sei q os recursos do Unity 2D vão ser incorporados no Unity, de maneira q o sistema consiga rodar razoavelmente bem em um hardware mais modesto, mas eles podiam deixar pré-instalado o Gnome Classic logo. Se o Ubuntu percebesse que rodar pelo Unity seria complicado, ele automaticamente trocaria para o Gnome Classic. É tão simples de resolver isso, mas eles querem forçar amizade com o Unity... vai ser + 2 anos de dor no mínimo, até vir o próximo LTS.

Outra coisa em relação a rodar por máquina virtual: o Ubuntu não vem automaticamente com os Adicionais de Convidado do Virtual box, como o Linux Mint vem, logo ele vai tentar rodar todos os efeitos do Unity por software, e não por openGL (hardware). É por isso que roda tão lento em uma máquina virtual. Eu tentei rodar por VB, e fiquei com tanta raiva q desisti. Linuser104, talvez se vc instalar o ubuntu permanentemente na VB, e instalar os Adicionais de Convidado, talvez rode mais rápido.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 01:24 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2012, 08:53 »
Linuser104, eu tinha falado isso que vc está passando no tópico do Ubuntu 12.10 beta, q trancou.

Não vem o Unity 2D, e não vem o Gnome Classic por padrão. Para mim isso foi burrice da Canonical, a pessoa vai testar o Ubuntu numa máquina virtual ou em um hardware mais velho, e não conseguirá rodar a contento. Pode dizer que hardware tem q acompanhar o software e bla bla bla, mas usuário comum não sabe dessas coisas. Para o usuário comum todo computador tem capacidade de rodar o processamento da Nasa, desde um 486 até um core i7.

Eu sei q os recursos do Unity 2D vão ser incorporados no Unity, de maneira q o sistema consiga rodar razoavelmente bem em um hardware mais modesto, mas eles podiam deixar pré-instalado o Gnome Classic logo. Se o Ubuntu percebesse que rodar pelo Unity seria complicado, ele automaticamente trocaria para o Gnome Classic. É tão simples de resolver isso, mas eles querem forçar amizade com o Unity... vai ser + 2 anos de dor no mínimo, até vir o próximo LTS.

Outra coisa em relação a rodar por máquina virtual: o Ubuntu não vem automaticamente com os Adicionais de Convidado do Virtual box, como o Linux Mint vem, logo ele vai tentar rodar todos os efeitos do Unity por software, e não por openGL (hardware). É por isso que roda tão lento em uma máquina virtual. Eu tentei rodar por VB, e fiquei com tanta raiva q desisti. Linuser104, talvez se vc instalar o ubuntu permanentemente na VB, e instalar os Adicionais de Convidado, talvez rode mais rápido.

Sergio não sou um usuário inexperiente no linux ou Ubuntu. Uso o VB para testar antes as versões do Ubuntu que pretendo atualizar ou mesmo conhecer novas distros e sempre ativo o adicionais para convidados em todas elas para ver o pleno funcionamento da distro linux, portanto sei "o caminho das pedras" com relação a configuração do VB. Sempre faço a instalação numa máquina virtual, não rodo no VB como se estivesse usando a ISO como um liveCD ok.

Com o Ubuntu como sistema virtualizado, eu tento primeiro instalar o adicionais para convidados dos repositórios (driver restrito algo assim) e caso não funcione, uso o do próprio VB.

O que estou espantado é que rodando o 12.04 32bits no VB tendo como hospedeiro o próprio Ubuntu 12.04 ou inferiores, ele roda muito bem e com o Unity 3D ativado, portanto não uso o Unity 2D nem no VB. Agora com essa nova versão do Ubuntu (12.10 32bits) nem com os adicionais para convidados e o sistema todo atualizado (sudo apt-get update e sudo apt-get dist-upgrade) o sistema roda num mínimo aceitável.

Pensei que seria algo relativo ao VB, pois ele passou do 4.1.alguma coisa para a versão 4.2 que foi uma grande atualização, então imaginava que seria culpa dele. Instalei novamente a versão  do VB 4.1.22 e continua a mesma coisa, até para digitação as letras vão aparecendo a prestação depois de alguns segundos pressionada a respectiva tecla, inviável isso.

Com as outras versões do Ubuntu via VB no próprio Ubuntu 12.04 como hospedeiro e usando  o Unity 3D nele, o hospedeiro,  usava apenas algo entre 700 - 800MB para memória ram da máquina virtual e rodava satisfatoriamente. Nesse ubuntu 12.10 nem colocando 1GB de ram para máquina virtual, melhora o desempenho.

Então o que quero dizer é que apenas na mudança de uma versão para outra (em 6 meses) o sistema ficou muiiiiiiito pesado. Não é como do Ubuntu 10.04 para o 12.04 que se houve um peso significativo é aceitável pela distância das versões. Não é o caso em questão.

Sempre ouvia alguns usuários comentarem sobre o Ubuntu estar pesado e achava exagero, pois com minha máquina modesta o sistema sempre ia bem, até o 12.04, agora sou obrigado a concordar com quem afirmava isso, entretanto somente agora para o Ubuntu 12.10 32bits.

PS: Sei que instalando o Ubuntu 12.10 32bits no HD não vai ficar lento assim como está no VB, mas certamente vai ficar mais lento que o Ubuntu 12.04 e portanto prefiro ficar no mais rápido já que as mudanças que pude verificar na lentidão não me agradaram em nada.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 10:27 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2012, 09:00 »
Kra eu to baixando aqui o Ubuntu 12.10 Gnome Remix, espero que esteja mais "leve".