Autor Tópico: Ubuntu 12.10 lançado e...  (Lida 4807 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Ubuntu 12.10 lançado e...
« Online: 19 de Outubro de 2012, 09:06 »
Aí está o Ubuntu 12.10, aparentemente apenas mudanças sutis no Ubuntu 12.04. No meu caso já observei que o LibreOffice Writer não exibe a função "inserir >> caractere especial". A caixa com os caracteres não aparece quando o texto está escrito, tenho que abrir um documento em branco e aí sim os "caracteres especiais" podem ser inseridos.
Agora vamos ao que mais me chama a atenção: Mais uma vez a excelente função "UNITY WITH MINIMIZE ON CLICK" não está disponível. Nem os PPA's da internet e muito menos a função vir como "padrão" no Unity. Pena...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.10 lançado e...
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2012, 10:08 »
Essa é uma versão beta, de testes do ubuntu. As versões finais são as LTS.  :D

Falando sério, aqui também ocorreu uns bugs muito toscos, tipo janelas brancas de debconf na Central de Programas, notificações de conexão aparecendo direto (conectado-desconectado, mas a net ficava online), congelamentos na hora de mexer no terminal (queria desabilitar os ads da amazon), som chiando as vezes... enfim, essa versão nem durou muito tempo no meu HD, bateu o recorde de menor permanência.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 lançado e...
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2012, 10:22 »
a função de minimizar deveria ser integrada. Fica muito ruim minimizar usando  botão invertido para isto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 lançado e...
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2012, 10:24 »
Aí está o Ubuntu 12.10, aparentemente apenas mudanças sutis no Ubuntu 12.04. No meu caso já observei que o LibreOffice Writer não exibe a função "inserir >> caractere especial". A caixa com os caracteres não aparece quando o texto está escrito, tenho que abrir um documento em branco e aí sim os "caracteres especiais" podem ser inseridos.
Agora vamos ao que mais me chama a atenção: Mais uma vez a excelente função "UNITY WITH MINIMIZE ON CLICK" não está disponível. Nem os PPA's da internet e muito menos a função vir como "padrão" no Unity. Pena...

Esses PPAs ou certos programas para compilação (este tem mais haver com o kernel), demoram um certo tempo para aparecerem quando do lançamento de uma nova versão, então se eles são imprescindíveis para você é melhor, mais prudente, esperar 1 mês após o lançamento para atualizar.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 lançado e...
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2012, 10:30 »
É verdade "linuser"... teria mesmo que esperar um certo tempo, porém, e tal qual disse o "heareticus" "a função de minimizar deveria ser integrada" ou seja, o pessoal do desenvolvimento há muito que deveria ter percebido o incômodo que é ficar buscando o ícone específico pra isso. Coisa que me chama a atenção por pensar que eles não acompanham os desenvolvimentos paralelos ao sistema em si, pois se não o fazem eis aí um erro grosseiro deles.

Obs. No geral meu sistema está satisfatório sim, ainda não encontrei erros mais "pesados", mais "complicados" não.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 lançado e...
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2012, 16:12 »
É verdade "linuser"... teria mesmo que esperar um certo tempo, porém, e tal qual disse o "heareticus" "a função de minimizar deveria ser integrada" ou seja, o pessoal do desenvolvimento há muito que deveria ter percebido o incômodo que é ficar buscando o ícone específico pra isso. Coisa que me chama a atenção por pensar que eles não acompanham os desenvolvimentos paralelos ao sistema em si, pois se não o fazem eis aí um erro grosseiro deles.

Obs. No geral meu sistema está satisfatório sim, ainda não encontrei erros mais "pesados", mais "complicados" não.

Uso esta função a tempos e nunca vi incompatibilidade ou algo do tipo. Não entendo como a equipe de programação da canonical fica dando bola fora nisto e em outras coisas bobas.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2