Autor Tópico: Webcam e Placa de vídeo integrada  (Lida 1915 vezes)

Offline MaRCx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Separe PRIORY, essencial e descartável. Poizé UAI!
    • Ver perfil
Webcam e Placa de vídeo integrada
« Online: 19 de Outubro de 2012, 20:54 »
No dia dia 13/10, encontrei o o artigo e tive problemas:
http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-04-precise-pangolin.html
No subtítulo "Atualize os drivers de vídeo open source no Ubuntu 12.04" achei que fosse necessário executar os 02 comandos no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -yE depois
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:sarvatt/intel-sna && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y
Porém, antes dessas 02 instalações Ubuntu estava funcionando melhor.
Minhas dúvidas: - meu notebook tem placa de vídeo integrada. É necessário instalar os dois comandos acima?;
- em Configurações do Sistema/Detalhes, os Gráficos está desconhecido. Isso é normal??;
- Como acionar e configurar minha webcam?
 
Quando raiz (/) é formatada tudo (configurações, preferências - vídeo, som, etc) do UBUNTU é perdido??
Ou é preciso formatar o /home também?
Reinstalei o Ubuntu, reiniciei o computador e o plano de fundo já estava configurado igual ao de antes de formatar a raiz (/).
Configurações são salvas em pasta do usuário (ex. /usr, não sei).

Não consigo selecionar a opção hibernar porém no outro SO tenho hibernar quando fecho a tampa, por exemplo.
Grato.
Notebook: Inspiron 15 Intel Core i5-450M, 6GB DDR3-1333MHZ, 500GB 5400rpm.
Lei anti-Murphy: Se alguma coisa pode dar certo resultará melhor que o esperado em momento inesperado. EUREKA!!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Webcam e Placa de vídeo integrada
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2012, 08:11 »
No dia dia 13/10, encontrei o o artigo e tive problemas:
http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-04-precise-pangolin.html
No subtítulo "Atualize os drivers de vídeo open source no Ubuntu 12.04" achei que fosse necessário executar os 02 comandos no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -yE depois
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:sarvatt/intel-sna && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y
Porém, antes dessas 02 instalações Ubuntu estava funcionando melhor.

Abra o nautilus como root:

Código: [Selecionar]
sudo nautilus
Dê <Enter> digite sua senha e <Enter> novamente

Busque a pasta

Código: [Selecionar]
/etc/apt/sources.list.d/
Delete os PPA que você adicionou:

Citar
ppa:xorg-edgers/ppa
ppa:sarvatt/intel-sna

Depois no terminal novamente, dê o comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
Citar
Minhas dúvidas: - meu notebook tem placa de vídeo integrada.

Qual é o modelo de sua placa de vídeo?

Sem essa informação é difícl saber o que aconselhar...

Citar
- em Configurações do Sistema/Detalhes, os Gráficos está desconhecido. Isso é normal??

Seu Ubuntu está completamente atualizado?

Citar
Como acionar e configurar minha webcam?

Como vamos saber se não informou o modelo da sua webcam para verificarmos se é compatível?

Mas você pode tentar instalar o pacote cheese.

Abra a Central de Programas do Ubuntu, na caixa de pesquisa digite cheese e mande buscar. No resultado clique no aplicativo e manda instalar. Vê se funciona.
 
Citar
Quando raiz (/) é formatada tudo (configurações, preferências - vídeo, som, etc) do UBUNTU é perdido??

Não. Apenas o sistema operacional será reinstalado. Isso, se na hora que você instalou primeiramente o Ubuntu tenha colocado a /home em partição separada da partição /.

Citar
Ou é preciso formatar o /home também?

Não.

Citar
Reinstalei o Ubuntu, reiniciei o computador e o plano de fundo já estava configurado igual ao de antes de formatar a raiz (/).

Porque as configurações do usuário e dos aplicativos são salvas na partição /home. Se você não formatar essa partição quando reiniciar o computador, tudo está como antes.

Citar
Configurações são salvas em pasta do usuário (ex. /usr, não sei).

Não

Citar
Não consigo selecionar a opção hibernar porém no outro SO tenho hibernar quando fecho a tampa, por exemplo.

Você precisa adicionar essa função no Ubuntu.

Para isso faça o seguinte:

Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite:

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla
... no arquivo em branco que aparece cole isto...

Citar
[Re-enable Hibernate]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes

Salve e reinicie o computador!

Dica desse post daqui mesmo do fórum
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline MaRCx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Separe PRIORY, essencial e descartável. Poizé UAI!
    • Ver perfil
Re: Webcam e Placa de vídeo integrada
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2012, 15:30 »
Qual é o modelo de sua placa de vídeo?
Sem essa informação é difícl saber o que aconselhar...
>> Brazil UMA Graphics, N5010, LOC, BCC

jkmsjq, encontrei a descrição dos itens do meu notebook (O que está incluido neste pedido): http://goo.gl/kRQod

Seu Ubuntu está completamente atualizado?

Totalmente!! Usei o gerenciador de atualizações essa semana e hoje, no Terminal, o comando:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
Como vamos saber se não informou o modelo da sua webcam para verificarmos se é compatível?
>> Integrated 1.3M Pixel Webcam.
Lembrei que, na instalação do Ubuntu, a câmera ligou para possível retrato do login. Selecionei imagem chess.

Quando raiz (/) é formatada tudo (configurações, preferências - vídeo, som, etc) do UBUNTU é perdido??
Não. Apenas o sistema operacional será reinstalado. Isso, se na hora que você instalou primeiramente o Ubuntu tenha colocado a /home em partição separada da partição /.
Separo as partições: /-raiz e /home. "De lei" não colocar tudo em uma única partição. Na minha opinião, é tremendo risco!!

jkmsjq, valeu pela ajuda. Há 2 semanas sem mexer em JANELAss, tento não dar trabalho aqui no forum!! hehe.

Achei agora em Hardware e Periféricos:
- Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
- Dicas para instalar sua Webcam

Vou procurar o modelo e vamos que vamos. Eu acho que seja Logitech... ainda confirmar!
Grato.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2012, 08:48 por MaRCx »
Notebook: Inspiron 15 Intel Core i5-450M, 6GB DDR3-1333MHZ, 500GB 5400rpm.
Lei anti-Murphy: Se alguma coisa pode dar certo resultará melhor que o esperado em momento inesperado. EUREKA!!