Autor Tópico: Trocar o Windows pelo Ubuntu  (Lida 15651 vezes)

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:30 »
Se você não tiver necessidade de ficar editando documentos nos formatos nativos do M$ Office, como doc, docx, xls ou xlsx, então o LibreOffice irá te servir bem.

O problema é quando se tem que enviar um arquivo por e-mail para quem usa o window$, daí não tem jeito, tem que salvar nos formatos m$ office! Estou certo?

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2012, 12:15 »
O problema é quando se tem que enviar um arquivo por e-mail para quem usa o window$, daí não tem jeito, tem que salvar nos formatos m$ office! Estou certo?

Ola

E qual a dificuldade, se o Libre salva em formato windows? E é possivel enviar em PDF que é universal.

Não foi dito para não utilizar, mas foi dito para evitar apenas. Quando não tem alternativa, salve em formato .doc

[]'s

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:38 »

 Quando não tem alternativa, salve em formato .doc

[]'s

É o que sempre faço, professor!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2012, 22:01 »
Recomendaria o Apache Open Office, o LibreOffice tem serios problemas com compatibilidade com os arquivos da Microsoft, ja o OpenOffice trabalha bem, ate agora não tive problema com ele

Como o LibreOffice tem problemas de compatibilidade, se ele veio do OpenOffice? Os dois são praticamente a mesma coisa... um é fork do outro, só que o Libre está com um ritmo de desenvolvimento bem mais rápido, só isso.

O libre foi criado a partir do Open Office porem não esta apresentando o mesmo desempenho, pelo menos comigo o Open funciona bem melhor, não adianta estar com um desenvolvimento a todo vapor e ter milhoes de problema

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #19 Online: 26 de Outubro de 2012, 22:05 »
Olá. Eu sou de Portugal e queria trocar o sistema operativo do meu notebook. Ele é um Acer Aspire 5738z. Gostaria que alguem me disse-se se não terei problemas  em instalar o Ubuntu. O office do Ubuntu é compativel com o da microsoft?

o libreoffice é compatível com o office do windows a vontade :)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2012, 22:14 »
Se você não tiver necessidade de ficar editando documentos nos formatos nativos do M$ Office, como doc, docx, xls ou xlsx, então o LibreOffice irá te servir bem.

O problema é quando se tem que enviar um arquivo por e-mail para quem usa o window$, daí não tem jeito, tem que salvar nos formatos m$ office! Estou certo?

Abs

O que eu quis dizer, é que o Libre até trabalha com esses formatos da M$, mas sejamos honestos, não tem 100% de compatibilidade. Mas se for preciso, dá para salvar em .doc. Mas quando possível, trabalhe com os formatos nativos do Libre, você irá sentir como o Libre trabalha bem.

Já vi muita gente reclamando do Libre, vi uma vez onde eu trabalhava. A empresa mudou a muito tempo para OpenOffice, mas ninguém tinha costume de usar os formatos nativos, e ficavam reclamando que nada funcionava como esperado. A questão era mais a falta de costume dos usuários em trabalhar corretamente com a suíte, do que a falta de compatibilidade da suíte em si.

O problema é quando se tem que enviar um arquivo por e-mail para quem usa o window$, daí não tem jeito, tem que salvar nos formatos m$ office! Estou certo?

Ola

E qual a dificuldade, se o Libre salva em formato windows? E é possivel enviar em PDF que é universal.

Não foi dito para não utilizar, mas foi dito para evitar apenas. Quando não tem alternativa, salve em formato .doc

[]'s

É como o Tota disse, evite usar esses formatos toscos da M$, mas se não tiver jeito, então salve nesses formatos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2012, 22:16 »
Olá. Eu sou de Portugal e queria trocar o sistema operativo do meu notebook. Ele é um Acer Aspire 5738z. Gostaria que alguem me disse-se se não terei problemas  em instalar o Ubuntu. O office do Ubuntu é compativel com o da microsoft?

Pára de ficar receoso e temeroso como Jó em 3:25 e coloque a mão na massa e instale-o e caso não goste ou não supra as suas necessidades, simplesmente reinstale o Windows no seu Notebook novamente e pronto.

Baixe e leia esse Clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 22:20 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #22 Online: 27 de Outubro de 2012, 03:11 »
Olá. Eu sou de Portugal e queria trocar o sistema operativo do meu notebook. Ele é um Acer Aspire 5738z. Gostaria que alguem me disse-se se não terei problemas  em instalar o Ubuntu. O office do Ubuntu é compativel com o da microsoft?

Pára de ficar receoso e temeroso como Jó em 3:25 e coloque a mão na massa e instale-o e caso não goste ou não supra as suas necessidades, simplesmente reinstale o Windows no seu Notebook novamente e pronto.

Baixe e leia esse Clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu

Se não gostar, tente outra distro, mas não volte para o diabo windows! haha  :D
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #23 Online: 27 de Outubro de 2012, 08:14 »
Olá. Eu sou de Portugal e queria trocar o sistema operativo do meu notebook. Ele é um Acer Aspire 5738z. Gostaria que alguem me disse-se se não terei problemas  em instalar o Ubuntu. O office do Ubuntu é compativel com o da microsoft?

Não temos o direito de obrigá-lo a rejeitar o Windows ou qualquer outra, porque não somos Deuses hipócritas.

Você tem livre arbítrio para escolher o melhor para ti que supra as suas necessidades não indo nas vontades e gostos dos outros, pois você não é robô controlados por fulanos(as) e sicranos(as)
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 09:28 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #24 Online: 27 de Outubro de 2012, 08:21 »
Concordando com Sergio Benjamim, evite usar os formatos da M$.. Eu uso LibreOffice, trabalho apenas com os formatos nativos dele..! Quando tenho que enviar algo por e-mail, uso PDF... Obrigado Sergio pela ajuda..! Foi de grande utilidade para mim..! Abraços.!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:14 »
Olá. Eu sou de Portugal e queria trocar o sistema operativo do meu notebook. Ele é um Acer Aspire 5738z. Gostaria que alguem me disse-se se não terei problemas  em instalar o Ubuntu. O office do Ubuntu é compativel com o da microsoft?

Não temos o direito de obrigá-lo a rejeitar o Windows ou qualquer outra, porque não somos Deuses hipócritas.

Você tem livre arbítrio para escolher o melhor para ti que supra as suas necessidades não indo nas vontades e gostos dos outros, pois você não é robô controlados por fulanos(as) e sicranos(as)

Nossa, alguém aqui não entendeu o tom de brincadeira...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:20 »
Concordando com Sergio Benjamim, evite usar os formatos da M$.. Eu uso LibreOffice, trabalho apenas com os formatos nativos dele..! Quando tenho que enviar algo por e-mail, uso PDF... Obrigado Sergio pela ajuda..! Foi de grande utilidade para mim..! Abraços.!

Na hora de mandar por PDF, há uma opção no Libre que faz com que vc possa criar um arquivo hibrido, ou seja, um PDF editável, PDF + Documento no formato ODF. É um recurso muito interessante, vc tem um texto por exemplo, e manda exportar para PDF com esse recurso, vc terá o PDF, ao se clicar duas vezes sobre o arquivo, e terá o documento original em .odt, se clicar com o botão direito, e escolher "Abrir com..." e escolher o Libre.

É só ir em Arquivo -> Exportar como PDF... , na janela que abrir, selecione "Incorporar Arquivo OpenDocument ". Esse recurso é compatível com todos formatos ODF, como .odt (para textos), .ods (para planilhas) e .odp (apresentações de slides).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:30 »
Concordando com Sergio Benjamim, evite usar os formatos da M$.. Eu uso LibreOffice, trabalho apenas com os formatos nativos dele..! Quando tenho que enviar algo por e-mail, uso PDF... Obrigado Sergio pela ajuda..! Foi de grande utilidade para mim..! Abraços.!

Na hora de mandar por PDF, há uma opção no Libre que faz com que vc possa criar um arquivo hibrido, ou seja, um PDF editável, PDF + Documento no formato ODF. É um recurso muito interessante, vc tem um texto por exemplo, e manda exportar para PDF com esse recurso, vc terá o PDF, ao se clicar duas vezes sobre o arquivo, e terá o documento original em .odt, se clicar com o botão direito, e escolher "Abrir com..." e escolher o Libre.

É só ir em Arquivo -> Exportar como PDF... , na janela que abrir, selecione "Incorporar Arquivo OpenDocument ". Esse recurso é compatível com todos formatos ODF, como .odt (para textos), .ods (para planilhas) e .odp (apresentações de slides).
gostei do truque e bem util no caso...
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #28 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:41 »
Concordando com Sergio Benjamim, evite usar os formatos da M$.. Eu uso LibreOffice, trabalho apenas com os formatos nativos dele..! Quando tenho que enviar algo por e-mail, uso PDF... Obrigado Sergio pela ajuda..! Foi de grande utilidade para mim..! Abraços.!

Na hora de mandar por PDF, há uma opção no Libre que faz com que vc possa criar um arquivo hibrido, ou seja, um PDF editável, PDF + Documento no formato ODF. É um recurso muito interessante, vc tem um texto por exemplo, e manda exportar para PDF com esse recurso, vc terá o PDF, ao se clicar duas vezes sobre o arquivo, e terá o documento original em .odt, se clicar com o botão direito, e escolher "Abrir com..." e escolher o Libre.

É só ir em Arquivo -> Exportar como PDF... , na janela que abrir, selecione "Incorporar Arquivo OpenDocument ". Esse recurso é compatível com todos formatos ODF, como .odt (para textos), .ods (para planilhas) e .odp (apresentações de slides).
gostei do truque e bem util no caso...

Muito legal né? O problema é que o windows é meio burro, e ao selecionar o arquivo pdf para editar no Libre, ele sempre irá abrir os pdf com o libre, mesmo no duplo clique, não importando se é hibrido ou não (já vi o pessoal tendo problemas com isso, e é só ir em propriedades do arquivo, e mudar o programa padrão). Uma solução é abrir o arquivo hibrido pela opção "Abrir..." de dentro do Libre, e não abrir pelo explorer (pela pasta).

O Ubuntu, mais uma vez, se sai melhor, ao se abrir o arquivo com o Libre, essa opção é lembrada em "Abrir com..." ou "Abrir com outro aplicativo", no menu do botão direito, mas a opção padrão, ao se dar duplo clique, não é alterada, então sempre será aberto como pdf ao se dar duplo clique.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 14:32 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2012, 11:01 »
Eu sou obrigado a guardar em .doc as vezes vou a pontos de acesso net e uso os pcs de la e tem o windows e office