Autor Tópico: Trocar o Windows pelo Ubuntu  (Lida 15532 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2012, 14:49 »
Infelizmente o Libre, que é gratuito, ainda não está na altura do MSOffice que é pago, pois ainda há muitos erros de cálculos eteceteras, infelizmente e continuará, senão 99% da população partiria para o Libre.  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #31 Online: 28 de Outubro de 2012, 16:28 »
Eu sou obrigado a guardar em .doc as vezes vou a pontos de acesso net e uso os pcs de la e tem o windows e office


Use o LibreOffice portátil salvo em pendrive.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #32 Online: 28 de Outubro de 2012, 23:11 »
Eu sou obrigado a guardar em .doc as vezes vou a pontos de acesso net e uso os pcs de la e tem o windows e office


Use o LibreOffice portátil salvo em pendrive.

Aqueles pc são tiny clientes e empancam :|

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #33 Online: 28 de Outubro de 2012, 23:37 »
Infelizmente o Libre, que é gratuito, ainda não está na altura do MSOffice que é pago, pois ainda há muitos erros de cálculos eteceteras, infelizmente e continuará, senão 99% da população partiria para o Libre.  :'(

Eu acho q o Libre está sim a altura do M$ office. Dá para fazer muita coisa nele q eu fazia no M$. Para falar a verdade, em questão de suíte de escritório, as pessoas não sabem nem 5% do q elas oferecem, o povo faz paragrafo com Tab, soma na calculadora números que podiam ser somados com recurso do Calc, entre outras coisas. Logo, o M$ office pode ser substituido tranquilamente pelo Libre.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #34 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:28 »


Eu acho q o Libre está sim a altura do M$ office. Dá para fazer muita coisa nele q eu fazia no M$. Para falar a verdade, em questão de suíte de escritório, as pessoas não sabem nem 5% do q elas oferecem, o povo faz paragrafo com Tab, soma na calculadora números que podiam ser somados com recurso do Calc, entre outras coisas. Logo, o M$ office pode ser substituido tranquilamente pelo Libre.

Tenho absoluta certeza que o Libre ainda há falhas e não está ainda perto em ser trocado pelo MSOffice.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #35 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:30 »


Eu acho q o Libre está sim a altura do M$ office. Dá para fazer muita coisa nele q eu fazia no M$. Para falar a verdade, em questão de suíte de escritório, as pessoas não sabem nem 5% do q elas oferecem, o povo faz paragrafo com Tab, soma na calculadora números que podiam ser somados com recurso do Calc, entre outras coisas. Logo, o M$ office pode ser substituido tranquilamente pelo Libre.

Tenho absoluta certeza que o Libre ainda há falhas e não está ainda perto em ser trocado pelo MSOffice.

Há tantas falhas que faço meus relatórios da faculdade com ele. Inclusive, fiz minha bolsa de iniciação científica com ele.

Dependendo da versão que vc usa, roda bem, estou usando a 3.5.7. Agora não adianta se aventurar em versões recém lançadas, como 3.6.0 por exemplo, que vai dar problema mesmo.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 22:34 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #36 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:32 »
Sim, infelismente libre officce precisa melhorar, temos que pensar como usuario!!! muito!!! 

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #37 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:34 »

Há tantas falhas que faço meus relatórios da faculdade com ele. Inclusive, fiz minha bolsa de iniciação científica com ele.

Parabéns que conseguiu fazer, mas aqui não, somente MSOffice funciona 100%
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #38 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:38 »
Sim, infelismente libre officce precisa melhorar, temos que pensar como usuario!!! muito!!! 

Não vou falar que é perfeito, tem que melhorar muito mesmo, mas ele está muito melhor se comparado ao openoffice de 4 anos atrás. Sendo um usuário médio, que não precisa daquele recurso que somente o M$ office tem (é dificil acontecer isso, só se for um profissional mesmo), o Libre é mais do que suficiente.



Há tantas falhas que faço meus relatórios da faculdade com ele. Inclusive, fiz minha bolsa de iniciação científica com ele.

Parabéns que conseguiu fazer, mas aqui não, somente MSOffice funciona 100%

Leia de novo meu post, eu alterei ele. Não precisa ficar nervoso não cara.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #39 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:42 »
E outra, se a pessoa trabalha com suíte de escritório todo o dia, tanto faz ter a interface ribbon do M$ office como a interface retrô do Libre, porque a pessoa vai acabar usando muito os atalhos, independente da suíte de escritório. Não consigo enxergar uma pessoa procurando coisas no menu ou nos "ribbons". Minha produtividade aumentou depois que eu passei a usar atalhos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #40 Online: 29 de Outubro de 2012, 22:54 »
E os que reclamam tanto do Libre, o que vocês já fizeram por ele (longe de ofender alguém aqui, por favor  :D)? Já reportaram seus problemas ou melhorias para a TDF, seja por email, mailing lists ou bug tracker? Está rolando doação para o projeto, já que ele não está à altura do M$ office, por que não contribuir para ver melhorias? Não querendo ofender ou apontar dedo para ninguém, mas acho muito fácil reclamar o que Libre é isso ou aquilo, mas na hora de ajudar... o código fonte dele está aí disponível também.

Essa ideia de que o Libre é gratuito, assim como todo software livre, é tão furada. Sem esses diversos tipos de contribuições, qualquer soft livre não existiria.

Vamos contribuir para ver ele melhor a cada dia!  ;)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #41 Online: 30 de Outubro de 2012, 07:12 »
E os que reclamam tanto do Libre, o que vocês já fizeram por ele (longe de ofender alguém aqui, por favor  :D)? Já reportaram seus problemas ou melhorias para a TDF, seja por email, mailing lists ou bug tracker? Está rolando doação para o projeto, já que ele não está à altura do M$ office, por que não contribuir para ver melhorias? Não querendo ofender ou apontar dedo para ninguém, mas acho muito fácil reclamar o que Libre é isso ou aquilo, mas na hora de ajudar... o código fonte dele está aí disponível também.

Essa ideia de que o Libre é gratuito, assim como todo software livre, é tão furada. Sem esses diversos tipos de contribuições, qualquer soft livre não existiria.

Vamos contribuir para ver ele melhor a cada dia!  ;)

O que você fez tanto para Ofender o Windows, ou o MSOffice também e outra, independente se é gratuito ou não o Libre, e sim se supre as necessidades dos clientes e usuários, entendeu agora Sergio Benjamim, ou que que eu seja mais claro ainda.

Se eu fosse TI, eu mudaria, mas não é o meu forte, e deixo para quem gosta disso, apenas sou Usuário e Cliente.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 07:42 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #42 Online: 30 de Outubro de 2012, 12:34 »
E os que reclamam tanto do Libre, o que vocês já fizeram por ele (longe de ofender alguém aqui, por favor  :D)? Já reportaram seus problemas ou melhorias para a TDF, seja por email, mailing lists ou bug tracker? Está rolando doação para o projeto, já que ele não está à altura do M$ office, por que não contribuir para ver melhorias? Não querendo ofender ou apontar dedo para ninguém, mas acho muito fácil reclamar o que Libre é isso ou aquilo, mas na hora de ajudar... o código fonte dele está aí disponível também.

Essa ideia de que o Libre é gratuito, assim como todo software livre, é tão furada. Sem esses diversos tipos de contribuições, qualquer soft livre não existiria.

Vamos contribuir para ver ele melhor a cada dia!  ;)

O que você fez tanto para Ofender o Windows, ou o MSOffice também e outra, independente se é gratuito ou não o Libre, e sim se supre as necessidades dos clientes e usuários, entendeu agora Sergio Benjamim, ou que que eu seja mais claro ainda.

Se eu fosse TI, eu mudaria, mas não é o meu forte, e deixo para quem gosta disso, apenas sou Usuário e Cliente.

Onde estou ofendendo o windows ou M$ office?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: Trocar o Windows pelo Ubuntu
« Resposta #43 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:51 »
Eu sou exemplo de usuário que deu certo com o Libre Office. Saí do M$ Office faz muito tempo. Usei o Open Office junto com o Kurumin do Morimoto. Nem lembro o que usava quando tinha o Conectiva. Com certeza não era o M$ Office. Hoje uso o LIbre Office na administração da minha empresa. Uso muitas fórmulas e macros na minha planilha. Nunca deu problema. Eu estou muito satisfeito com o Libre Office.
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.