Autor Tópico: Ajuda para instalar Samsung 2300 Wireless =(  (Lida 4651 vezes)

pedro.spy

  • Visitante
Ajuda para instalar Samsung 2300 Wireless =(
« Online: 13 de Outubro de 2005, 01:48 »
Li uma matéria falando a respeito do Ubuntu, e resolvi instalar em minha máquina. A instalação foi perfeita, funcionou quase tudo... menos minha placa wireless da Samsung.

Procurei na net como instalar a tal placa, mas pra um iniciante em Linux não consegui entender os passos para a instalação.

Alguém poderia me ajudar passo a passo a instalar a tal placa? O modelo é Samsung SWL-2300.

Obrigado aí se alguém puder me ajudar!

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Ajuda para instalar Samsung 2300 Wireless =(
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2005, 02:02 »
A minha é a SWL 2300P, que o Kubuntu 5.10 reconheceu na boa. Só que, apesar do sinal eu não consigo navegar. Acho que não estou sabendo configurar... :cry:

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Ajuda para instalar Samsung 2300 Wireless =(
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2005, 23:39 »
Só para não ficar em aberto, parecendo que não havia solução para o caso. Estou navegando normalmente pelo Kubuntu 5.10 com a placa Samsung SWL 2300P (PCI).

O Kubuntu reconhece a placa na boa e eu, certamente, digitei algum parâmetro errado na configuração. Reinstalei o Kubuntu ontem e fornecí os parâmetros normalmente, como (penso eu) havia feito da outra vez. Conectou e navegou sem qualquer problema.

Se a placa for PCI e já está espetada no slot e se o hardware não está com defeito, pode ficar tranquilo que funciona no Kubuntu.

O problema é que as operadoras de serviços wireless nem sempre se interessam por usuários de Linux e parecem não fazer questão de fornecer os dados necessários para configuração de uma conexão. Aqui onde eu moro, a empresa configura o Windows. O Linux é problema do usuário, mas no final eu configurei na boa as distros que eu uso aqui.