Autor Tópico: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10  (Lida 3953 vezes)

Offline vbrodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Online: 03 de Fevereiro de 2011, 00:22 »
Galera é o seguinte, instalei o ubuntu com o macbuntu no meu pc e estou rodando os programas "basicos" via wine, como o photoshop CS4 portable.

Ele inicia normalmente, funciona corretamente, todas as ferramentas, EXCETO a ferramenta de texto. Basta clicar nela que da o erro e fecha.

Tirei print e vejam como fica:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJt_J0GzUJBqqi3YxEvdDyo7t8N2H-D7WfMCvF24pbG-tdOupDsc3a_iAlSGp4XtZ6VFbRiHMthGIRePcU1yVdQAm1T1UKOLiwJYlh7i3NI5t7pqjKQOYcmv.jpg


Alguém pode dar uma sugestão?
Eu tentei instalar o msttcorefonts, mas diz que eu já tenho a versão mais atualizada.

PS. Sou meio novato, estou aprendendo ainda.



Obrigado


EDITADO:

Informação adicional: Quando tento abrir meus arquivos PSD, sempre da erro caso o arquivo tenha uma caixa de texto. Caso nao tenha nenhuma, funciona normal, lisinho, sem travar. Imagino que seja algum problema da fonte do windows, inclusive ate adicionei uma fonte qlqr na pasta do wine, jah que ela estava vazia, mas nada adiantou.

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 01:47 por vbrodrigo »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 07:57 »
já li algo sobre o compiz dar tal problema
sendo que também vc mudou o tema, p/ um que ñ acompanha a versão
no mais, o gimp, ñ pode substituir suas atividades no photoshop?
sincera/ ñ gosto muito de emular ou usar máquina virtual p/ rodar esse tipo de programa, pois a performance é afetada.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline vbrodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:04 »
Eu vou continuar dando uma procurada.

O problema eh realmente a caixa de texto por causa das fontes. Vou tentar pegar todas as fontes do windows e colocar na pasta c:/windows/fonts

Eu imagino que o problema seja que na hora que o PS chama as fontes, ele nao consegue encontrar a pasta, pq teoricamente tah num caminho diferente do windows.


Usei o GIMP ja por 1 mes e nao to nem perto de me adaptar... Sao 10 anos usando PS, pra trabalhos, eventos, montagem de cartaz e folders, paineis de aniversário. Nao exigo que seja versao CS2, CS3, CS4 ou CS5, qlqr uma dessas já me atende. Se alguem aqui souber como instalar qlqr uma dessas versões funcionando 100% no ubuntu 10.10, me ensine ou me mostre um tutorial. Vlw

Offline FariasRafa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 16:48 »
Eu vou continuar dando uma procurada.

O problema eh realmente a caixa de texto por causa das fontes. Vou tentar pegar todas as fontes do windows e colocar na pasta c:/windows/fonts

Eu imagino que o problema seja que na hora que o PS chama as fontes, ele nao consegue encontrar a pasta, pq teoricamente tah num caminho diferente do windows.


Usei o GIMP ja por 1 mes e nao to nem perto de me adaptar... Sao 10 anos usando PS, pra trabalhos, eventos, montagem de cartaz e folders, paineis de aniversário. Nao exigo que seja versao CS2, CS3, CS4 ou CS5, qlqr uma dessas já me atende. Se alguem aqui souber como instalar qlqr uma dessas versões funcionando 100% no ubuntu 10.10, me ensine ou me mostre um tutorial. Vlw

Eu entendo perfeitamente isso. Também sou dependente do photoshop.
Eu uso o Photoshop 7 portátil com o wine rodando 100%.
Só pesquisar por "Photoshop 7 portable" no google.
Já usei o CS portátil, rodou perfeitamente. Mas prefiro o 7 dentre essas duas versões.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 08:40 »
.............

Usei o GIMP ja por 1 mes e nao to nem perto de me adaptar... Sao 10 anos usando PS, pra trabalhos, eventos, montagem de cartaz e folders, paineis de aniversário. Nao exigo que seja versao CS2, CS3, CS4 ou CS5, qlqr uma dessas já me atende. Se alguem aqui souber como instalar qlqr uma dessas versões funcionando 100% no ubuntu 10.10, me ensine ou me mostre um tutorial. Vlw

veja colega, sou diagramador, usuário e fã de todos os produtos da adobe, mas qdo migrei p/ o linux, fiz um esforço p/ aprender os softwares dessa área aqui.
e te digo ñ me arrependi, até diagramei esse wiki - http://wiki.ubuntu-br.org/DTPnoUbuntu - a partir de um trabalho encontrado no orkut.
é bom vc e o colega FariasRafa, visualisarem esse wiki

como te falei, também sou diagramador, e também faço essas diagramações que vc citou, mas desde o adobe, que foi quem me ensinou, faço vetores no illustrator, edito imagens no photoshop e finalizo p/ iimpressão no pagemker e/ou indesign
o ritual aqui é o mesmo, por isso foi fácil me acostumar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline vbrodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 20:02 »
Irei dar uma olhada.

O meu problema foi resolvido instalando o CS2. Rodou tranquilamente.

Offline Agneli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:08 »
SOLUÇÃO

vbrodrigo, Tive o mesmo problema e depois de bastante tempo procurando encontrei a solução.

Basta baixar este arquivo: http://ompldr.org/iY2VzMA descompactar e colar o arquivo "atmlib.dll" dentro da pasta onde foi instalado o Photoshop, junto com as outras dll.

Depois execute os seguintes comandos no terminal:

sudo apt-get purge ttf-mscorefonts-installer
sudo update
sudo apt-get install msttcorefonts

SÓ ISSO !

Fica a dica ai pra quem passar pelo mesmo problema.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 15:41 por Agneli »