Autor Tópico: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10  (Lida 3953 vezes)

Offline vbrodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Online: 03 de Fevereiro de 2011, 00:22 »
Galera é o seguinte, instalei o ubuntu com o macbuntu no meu pc e estou rodando os programas "basicos" via wine, como o photoshop CS4 portable.

Ele inicia normalmente, funciona corretamente, todas as ferramentas, EXCETO a ferramenta de texto. Basta clicar nela que da o erro e fecha.

Tirei print e vejam como fica:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJt_J0GzUJBqqi3YxEvdDyo7t8N2H-D7WfMCvF24pbG-tdOupDsc3a_iAlSGp4XtZ6VFbRiHMthGIRePcU1yVdQAm1T1UKOLiwJYlh7i3NI5t7pqjKQOYcmv.jpg


Alguém pode dar uma sugestão?
Eu tentei instalar o msttcorefonts, mas diz que eu já tenho a versão mais atualizada.

PS. Sou meio novato, estou aprendendo ainda.



Obrigado


EDITADO:

Informação adicional: Quando tento abrir meus arquivos PSD, sempre da erro caso o arquivo tenha uma caixa de texto. Caso nao tenha nenhuma, funciona normal, lisinho, sem travar. Imagino que seja algum problema da fonte do windows, inclusive ate adicionei uma fonte qlqr na pasta do wine, jah que ela estava vazia, mas nada adiantou.

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 01:47 por vbrodrigo »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 07:57 »
já li algo sobre o compiz dar tal problema
sendo que também vc mudou o tema, p/ um que ñ acompanha a versão
no mais, o gimp, ñ pode substituir suas atividades no photoshop?
sincera/ ñ gosto muito de emular ou usar máquina virtual p/ rodar esse tipo de programa, pois a performance é afetada.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline vbrodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Photoshop +wine no ubuntu 10.10