Autor Tópico: Re: Modem 3G no Ubuntu 12.10  (Lida 3383 vezes)

Offline Jorgilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Modem 3G no Ubuntu 12.10
« Online: 25 de Outubro de 2012, 18:46 »
Não adquiri o modem Huawei E173s em algum plano do tipo "assine e ganhe o modem grátis". Comprei-o a mais de três anos, sou assinante da Claro a mais tempo que isso e uso Ubuntu a dois anos. Já experimentei, no meu PC, várias versões deste OS, até chegar na versão 12.04, que está ótima, sem nenhum bug, com meu modem funcionando 100%.
Li em algum lugar sobre o Ubuntu ter suporte a hardware até dez anos, quero dizer, na teoria, qualquer hardware com até dez anos de uso deveria funcionar sem problemas.
Sempre renovo as peças do meu computador a cada quatro ou cinco anos, conforme as necessidades, que são geralmente desgaste por uso.
Se o Ubuntu for uma distro que só suportará hardware  mais novos, então terei que migrar para outro sistema operacional, apesar que a versão que estou usando é LTS, então não preciso me preocupar por mais algum tempo.
Meu PC tem um processador Athlon64 x2 Dual Core 4000+, 2 GB de ram e 2 HDs de 320GB cada, mais uma placa de vídeo NVídia 8500 GT. O Ubuntu 12.04 roda muitíssimo bem, sem nenhum atraso, sem esquentar o processador ou qualquer outro dispositivo.
Se a equipe do Ubuntu deseja transformar seu SO em algo desejado pelos usuários de computador, concorrendo diretamente com as versões do Windows, então precisa oferecer suporte a hardware mais simples e garantir que  os mais antigos funcionarão.
Como escrevi acima, o modem que uso é o mencionado neste tópico e é reconhecido pelo Ubuntu 12.10, mas não conecta. O problema não está no modelo do modem, mas no "nível baixo" do sistema.