Autor Tópico: Pontinhos laranjas em todas as imagens.  (Lida 8273 vezes)

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Online: 26 de Outubro de 2012, 21:16 »
Olá à todos! Venho por meio desse tópico pedir-lhes ajuda sobre um problema que está acontecendo com meu notebook.
Instalei o ubuntu hoje, e após instalação da maioria dos aplicativos descritos nesse tópico do Ubuntu BR-SC: http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-10-quantal-quetzal.html, não sabendo informar-lhes se o meu problema começou por causa disso, ou apenas por falha de hardware.
O problema é o seguinte: todas as imagens, sejam ícones, caixa de textos pré-definidas, barras de imagens(design de sites), etc.. estão recheadas de pontinhos aparentemente laranjas, são pixels distintos, mas em grande número, sendo quase impossível visualizar um vídeo por exemplo, ou uma foto.

Acredito que seja problema na placa de vídeo, mas como não sei configurar o Ubuntu, venho através desse tópico pedir-lhes ajuda.
Configurações do Notebook:
HP G42-230BR, Intel Core i3 350M, 2GB RAM, 320GB HDD.

Detalhe: O notebook está somente com o ubuntu rodando, sem windows.

Obrigado desde já!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2012, 21:20 »
qual o seu hardware ? poste-nos para podermos ajudar.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2012, 21:27 »
Faça o comando lspci

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2012, 02:23 »
Código: [Selecionar]
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor DRAM Controller (rev 02)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 02)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset HECI Controller (rev 06)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 1 (rev 05)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 2 (rev 05)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller (rev 05)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev a5)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Mobile 5 Series Chipset LPC Interface Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset 4 port SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset SMBus Controller (rev 05)
00:1f.6 Signal processing controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem (rev 05)
02:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvA Wireless LAN Controller (rev 10)
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 02)
ff:00.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QuickPath Architecture Generic Non-core Registers (rev 02)
ff:00.1 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QuickPath Architecture System Address Decoder (rev 02)
ff:02.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QPI Link 0 (rev 02)
ff:02.1 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QPI Physical 0 (rev 02)
ff:02.2 Host bridge: Intel Corporation Core Processor Reserved (rev 02)
ff:02.3 Host bridge: Intel Corporation Core Processor Reserved (rev 02)
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 03:06 por SnakevL »

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 07:15 »
Uma gráfica Intel fazer isso é muito estranho :S

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:25 »
Isso quer dizer que meu problema não tem solução?

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:32 »
Detalhe adicional: Quando ligo o computador, fica normal, sem ponto nenhum. Conforme vou usando, começam a aparecer esses pontinhos, sendo que se eu continuar usando mesmo assim, chega numa quantidade extremamente grande, sendo impossivel visualizar qualquer coisa de uma forma decente, o fundo aqui do fórum por exemplo, fica azul claro(não sei a relação de porque ficar azul claro, sendo que os pontos são alaranjados).

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:43 »
Qual Ubuntu que vc está utilizando?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:54 »
Ubuntu 12.10!

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2012, 20:52 »
Detalhe adicional: Quando ligo o computador, fica normal, sem ponto nenhum. Conforme vou usando, começam a aparecer esses pontinhos, sendo que se eu continuar usando mesmo assim, chega numa quantidade extremamente grande, sendo impossivel visualizar qualquer coisa de uma forma decente, o fundo aqui do fórum por exemplo, fica azul claro(não sei a relação de porque ficar azul claro, sendo que os pontos são alaranjados).

Já testou com outros monitores? Como acontece depois de um tempo, pode ser aquecimento. Sei lá!

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2012, 21:00 »
Acabei de ligar o computador, depois de horas desligado, ou seja, estava em temperatura ambiente, e ainda assim tem alguns pontos espalhados na tela.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2012, 21:25 »
Tente usar por um bom tempo apenas com o live pen.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2012, 11:00 »
Exprimente outro sistema linux

Offline SnakevL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2012, 21:33 »
Amigos, acredito que encontrei a origem do problema. Talvez seja algum problema de hardware em meu notebook, pois quando a tela se enche de tais pontos, eu descobri que se eu der um "tapa" na parte esquerda dele em baixo, os pontos ora diminuem, ora desaparecem. Amanhã vou levar o notebook para algum técnico na área para tentar solucionar tal problema. Obrigado pela atenção de todos!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Pontinhos laranjas em todas as imagens.
« Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2012, 21:48 »
Amigos, acredito que encontrei a origem do problema. Talvez seja algum problema de hardware em meu notebook, pois quando a tela se enche de tais pontos, eu descobri que se eu der um "tapa" na parte esquerda dele em baixo, os pontos ora diminuem, ora desaparecem. Amanhã vou levar o notebook para algum técnico na área para tentar solucionar tal problema. Obrigado pela atenção de todos!
eu falei com meu irmão,que conserta displays de celular( hardware parecido com o monitor seu)e ele disse isso mesmo,e que pode ser o display pifando.se tiver na garantia,o melhor é levar na assistência,pois com o tempo ele nem vai mais ligar.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....