Autor Tópico: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos  (Lida 8950 vezes)

Offline jcarmazio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Online: 01 de Novembro de 2012, 15:11 »


Salve galera ! Sou novo usuário do Ubuntu e estou muito satisfeito, porem meu HD

está quase cheio e depois de mandar vários arquivos para lixeira e deletalos e

ao verificar as propriedades do meu Disco Rígido ele aparece como cheio come se os arquivos não tivessem sidos apagados, não aparece espaço livre no HD eu percebi isto também quando apago um arquivo no Pendrive o mesmo desaparece , mas em propriedades o pendrive aparece como se ainda contivesse o arquivo! Tomara que tenho me feito entender !
Desde já agradeço resposta!
jcarmazio@yahoo.com.br

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2012, 18:46 »
ola bem voce esvasiou a lixeira do root ???
ubuntu 12.04

Offline jcarmazio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2012, 18:09 »
Não terei de digitar algum comando no console?

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2012, 08:39 »
Quanto ao pen drive você ao deletar os arquivos os manda para a lixeira própria do pen drive (.trash) a solução é formatar o pen drive quando isto ocorrer.
Quanto ao HD talvez seguindo a orientação do adiaswin você consiga liberar algum espaço, não sei, pois isto nunca me ocorreu.
Mas se já tens este problema me parece que a solução é um HD novo e lógico, com muito mais capacidade do que  atual
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline marcos andrade22

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2012, 10:48 »
Tecle ctrl+l dentro do pendrive e irá aparecer uma pasta chamada .trash1000 ou algo parecido dentro dela existe outra pasta chamada files verifique se os arquivos que apagou estão lá dentro, caso estejam não adianta enviar novamente pela lixeira pois eles retornam ao mesmo local, precisa abrir um terminal na lixeira do pendrive (atenção tem que ser na lixeira do pendrive, senão apaga tudo o que estiver na pasta logada geralmente sua home ) e apagar com o comando sudo rm -rf *.

Depois toda vez que ejetar o pendrive e tiver excluido algum arquivo clique em "esvaziar lixeira" para o problema não voltar  a ocorrer.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2012, 16:51 »
Quando elimino alguma coisa do disco ou pen uso as seguintes teclas Swift + Del e depois confirmo

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:08 »
Citar
Quanto ao pen drive você ao deletar os arquivos os manda para a lixeira própria do pen drive (.trash) a solução é formatar o pen drive quando isto ocorrer.
Você não está falando sério, está? :o
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2012, 21:07 »
Citar
Quanto ao pen drive você ao deletar os arquivos os manda para a lixeira própria do pen drive (.trash) a solução é formatar o pen drive quando isto ocorrer.
Você não está falando sério, está? :o

Zekkerj

Eu faço isso no meu pen drive. baixo uma iso de uma distro, e instalo a mesma no pendrive usando o unetbootin.
quando quero testar outra distro apago o pendrive, e instalo a segunda distro  com o unetbootin, após umas quatro instalações o pen drive fica sem espaço, e todos os arquivos deletadoe estão nesta pasta oculta .trash nesta hora formato o pendrive e recomeço a minha marotona de testar as novas distros.

Não sei qual foi o problema que você viu neste procedimento, e aonde ele esta errado ou prejudicial, pois não gostaria de passar informações a terceiros que possam prejudica-los.

Se estou fazendo alguma besteira por favor esclareça, não só a mim, mas a todos os que lerem este tópico

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2012, 21:18 »
Cara, não existe isso de formatar um pendrive pq não consegue apagar os arquivos da lixeira. Se os arquivos estão na pasta da lixeira, entre lá e apague-os...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: HDou Pendrive mostra-se cheio mesmo que eu tenha apagado os arquivos
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2012, 22:19 »
Cara, não existe isso de formatar um pendrive pq não consegue apagar os arquivos da lixeira. Se os arquivos estão na pasta da lixeira, entre lá e apague-os...
Tecle ctrl+l dentro do pendrive e irá aparecer uma pasta chamada .trash1000 ou algo parecido dentro dela existe outra pasta chamada files verifique se os arquivos que apagou estão lá dentro, caso estejam não adianta enviar novamente pela lixeira pois eles retornam ao mesmo local, precisa....

Boas Zekkerj

O dificil é o pendrive acatar
pelo menos o meu aqui age exatamente como diz  amigo Marcos e a minha opção é formatar o pendrive e recomeçar, e como o pen é mesmo só pra testar distros...
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 22:23 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png