Autor Tópico: Configurar conta pop do gmail no Evolution  (Lida 1734 vezes)

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Configurar conta pop do gmail no Evolution
« Online: 01 de Novembro de 2012, 21:56 »
Pessoal, estou tendo um problema para configurar meus emails no evoluiton 3.6.0, no Ubuntu 12.10.
As contas que eu tinha no Evolution, eram desde o Ubuntu 11.10, quando eu tive alguns problemas com o Thunderbird e resolvi mudar para o Evolution (apesar dele ser mais pesado, porém mais completo e integrado ao sistema). E desde então eu não configuro ele mais, apenas fazia backup e importava na nova instalação do Ubuntu. O problema é que fiz uma idiotice qualquer e apaguei todos os meus dados inclusive o backup.

Porém notei que o novo Evolution 3.6.0 está aparentemente muito mais amigável para configurar (aparentemente). Mas aí é que está o problema, ele faz toda a configuração sozinho, e só configura o gmail e o yahoo para contas Imap. Porém eu queria configurar para pop, e não consegui, alguém sabe como fazer?!... ???

Procurei bastante mas só acho instruções nos fóruns para as versões antigas...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”