Autor Tópico: Como localizar o "executável" de um programa?  (Lida 2194 vezes)

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Como localizar o "executável" de um programa?
« Online: 04 de Novembro de 2012, 11:03 »
Gente, estou há menos de uma semana no ubuntu (venho do windows) então ainda tenho sentido dificuldade de realizar algumas operações básicas, pois a lógica é bem diferente do windows. Uma delas é quanto ao "executável" do programa: Se eu consigo achar um programa pelo painel incial eu consigo executá-lo. Mas não consigo fazer isto manualmente. O principal caso onde isto está o correndo é no Tor. Sempre que eu tento abrí-lo pelo vidalia aparece a seguinte mensagem:

"O Vidalia foi incapaz de iniciar o Tor. Verifique suas configurações para garantir o nome e a localização correta do executável do Tor foram especificados."

Eu já reinstalei os programas, já fui nas configurações e mudei o caminho para todas as possibilidades que eu consegui imaginar.
Tentei:

/bin
/sbin
/usr/sbin (se não me engano é o que já estava por padrão)
/usr/bin
/etc

e nem lembro qual mais...

Então minha dúvida é, existe um arquivo que eu possa clicar e abrir o programa manualmente, como no windows? Se sim, como posso achá-lo? E se não, como resolver esse problema?

Obrigado.

(desculpe caso essa questão ja tenha sido resolvida em algum outro tópico, mas passei bastante tempo pesquisando e não achei nada parecido.)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Como localizar o "executável" de um programa?
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2012, 12:03 »
O pacotes oficiais são feitos pra trabalhar em conjunto, é /usr/sbin/tor. Rode o tor diretamente, se falhar, olhe o log (/var/log).