Autor Tópico: Sugestão de dar UP em tópicos  (Lida 14200 vezes)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Sugestão de dar UP em tópicos
« Online: 05 de Novembro de 2012, 17:43 »
Olá,

Gostaria de dar uma sugestão: Adicionar o UP para tópicos nas regras do fórum, pois às vezes esperamos por uma resposta e a pessoa que sabe responder não pode ler enquanto o tópico está nas primeiras páginas.
Como devemos fazer nesses casos?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2012, 17:51 »
Postando material que você pesquisou e não deu certo. Páginas visitas com dicas que você tem dúvidas se vai dar certo ou não.

Os membros do fórum ajudam a todos com a maior boa vontade. Mas ninguém aqui é remunerado para responder as dúvidas dos usuários. E muitas vezes, simplesmente pode ser, que ninguém tenha passado pelo mesmo problema que aquele que pergunta passa no momento. Sendo assim, muitos ficam quietos, seguindo o velho ditado: se é pra falar besteira, melhor ficar de boca fechada.

Portanto se deseja dar um up permitido pelo fórum, pesquise, estudo e poste o que aprendeu...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2012, 22:17 »
Beleza cara, entendi como funciona, mas bem que eles poderiam deixar as pessoas darem UPs como em outros fóruns.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2012, 23:47 »
Beleza cara, entendi como funciona, mas bem que eles poderiam deixar as pessoas darem UPs como em outros fóruns.

Se deixarem, aí é que esse fórum vira casa da mãe joana, e vira um fórum como os do yahoo, totalmente sem conteúdo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2012, 22:06 »
É para isso que há a moderação, um UP traria o tópico de volta ao primeiro para que mais pessoas pudessem ler e ajudar, e se fazem bagunça os tópicos devem ser deletados, é assim que ocorre em outros bons fóruns de informática como o Fórum GDH, na minha opnião é bastante organizado. Gosto muito de haver um fórum específico para meu sistema operacional, mas acho que muita gente precisa desta função.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline skol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Ubuntu User
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2012, 23:07 »
Só um pouquinho de paciência e dá tudo certo. ;D ;D ;D
skol

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2012, 20:30 »
Já viu o tópico da Regra V?

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2012, 00:32 »
Gente isso não é necessidade de uma pessoa, eu não fui o único que citou outros fóruns que na minha opnião são organizados da maneira que são:

Regra 16 – É permitido o uso de “UP” nos tópicos para torná-los ativos novamente, porém, o UP deve ser usado com muita moderação e depois de decorridos pelo menos 12 horas de sua mensagem anterior (em caso de UPs em sequência, deve-se apagar os UPs anteriores). Caso se note o uso de UP para aumentar o número de posts, o usuário será advertido.

Nesse caso escreveram isso do fórum GDH, é claro quem decide isso são os moderadores, mas não acho que seria tão incomodo dar um UP, porque muitas pessoas já não leêm a partir da 2ª página, mas tem aquela velha ideia de aumentar o número de tópicos na 1ª página também, de certo modo isso também ajuda quem precisa, ninguém obriga ninguém a responder, mas como eu disse, as vezes as pessoas que tiveram a oportunidade de ler não sabem responder e isso pode se tornar do interesse delas também para aprendizado, então pode chegar alguém que não pode ler nos dias em que estava na primeira página e responder não só para o autor, mas também para quem estiver interessado, é desse jeito que funciona o fórum GDH que nosso amigo citou no outro tópico, e é um dos maiores fóruns de informática que existem, porque é moderado, e eles têm o cuidado de manter o fórum sempre organizado. É isso que eu queria que os moderadores entendessem. Esse fórum é ótimo, é sobre a minha distribuição Linux que é comentado aqui, eu sei disso, mas algumas sugestões dadas aqui são ótimas e não são postas em prática, não estou querendo criticar mas ajudar.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2012, 10:29 »
Entendo o que você afirma.

Mas temos que levar em consideração o seguinte: todo serviço prestado aqui no fórum é voluntário. Por exemplo, Tota era um dos moderadores. Fazia isso gratuitamente. Mas necessitou se afastar dessa função para poder exercer sua profissão plenamente, como ele mesmo disse, "Gente, preciso comer!".

Quanto ao Fórum do GdH, provavelmente os moderadores devem receber alguma ajuda financeira para tal serviço, e querer comparar isso com o nosso fórum é um tanto complicado.

Acho muito mais justa e dentro da filosofia do GNU/Linux, quando se tem dúvida posta no fórum E busca-se respostas de forma independente também. Quando encontrar algo relacionado e o post ainda não tiver nenhuma resposta, adiciona-se essas novas informações, assim você agrega informações novas e pertinentes.

Observando-se diversos posts aqui do fórum encontram-se solicitações de ajuda onde o usuário não coloca nenhuma informação pertinente. Apenas que tem um problema, precisa de ajuda e fica esperando que alguém, por meio de psicografia, descubra qual o problema no computador do indivíduo... isso complica!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2012, 18:37 »
Cara, se os moderadores não são remunerados aqui, então para onde vai o dinheiro dos anúncios que tem no fórum? Para algum dono do fórum?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Creto

  • Visitante
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2012, 18:53 »
O fórum Ubuntu é pago amigo pelo menos pelo que sei e o dinheiro dos anuncios devem servir para isso mesmo pagar hospedagem e afins.

T+

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2012, 19:00 »
Entendi
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2012, 10:30 »
Observando-se diversos posts aqui do fórum encontram-se solicitações de ajuda onde o usuário não coloca nenhuma informação pertinente. Apenas que tem um problema, precisa de ajuda e fica esperando que alguém, por meio de psicografia, descubra qual o problema no computador do indivíduo... isso complica!

Quando não, a pessoa escreve o tópico de qualquer jeito, ficando impossível entender o que a criatura quis dizer. O pessoal vem para cá e pensa que continua no orkut ou yahoo answers. Ou parece que a pessoa tem apenas 7 anos e está aprendendo a ler e escrever.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2012, 10:53 »
acho que deveria ter um questionario para pessoa responder!!

1- qual sua distribuição?
2- qual seu problrma?
3- o que vc vez?
4-  qual seu cpu?
5- xxxxx
6- vc jah procurou esse erro no forum???
7- xxxx
8- esse questionario deveria aparecer automaticamente!!!

sei-la ...

um questionario para pessoa responder antes de abrir um topico ok!!!!! 8) 8) 8) 8) 8)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sugestão de dar UP em tópicos
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2012, 11:17 »
Se quase nenhum novato lê isto:

Citar
8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.

Por que leria mais 8 itens?

O cara entra no forum e já sai verbalizando em negrito, com caixa alta e pedindo ajudaaaaaa!!!!!!!

E ainda posta um secreen nada explicativo com 1 tera em tamanho e depois de ser avisado das regras fica enviando mp aos administradores xingando literalmente e dizendo que o forum não presta!

E isto não é um problema do forum, e sim da midia que informa a Internet como um local sem lei.

[]'s