Autor Tópico: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets  (Lida 8891 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Online: 08 de Novembro de 2012, 08:42 »
Mark Shuttleworth abriu o primeiro dia do Ubuntu Developer Summit (UDS), que está sendo realizado esta semana em Copenhage, na Dinamarca, para falar sobre as novidades que vem por aí no universo Ubuntu. Mark, que é o criador do Ubuntu, começou sua palestra promovendo e elogiando o lançamento do Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin), e emendou a conversa com suas ideias para os próximas distribuições LTS (long term support), o Ubuntu 14.04, ao afirmar que a equipe de desenvolvimento irá propor algo realmente surpreendente, que nunca ninguém fez antes: uma atualização de segurança única para todos os dispositivos executando Ubuntu.

Sim, isso significa que a Canonical tentará trazer o Ubuntu LTS 14.04 para tablets, TVs e telefones celulares. Ótima notícia, não?

Entre outros tópicos, Mark Shuttleworth também mencionou o aplicativo Valve Steam para Linux, descrevendo-o como “o item número 1 durante os últimos oito anos” - a Valve escolheu o Ubuntu como a primeira plataforma para entrega do Steam (veja post em nosso site).

Mark confirmou que o Ubuntu 13.04 será o primeiro lançamento oficial da distribuição disponível para o tablet Google Nexus 7, o que representará a estreia da Canonical no mundo móvel, e que a computação para dispositivos móveis é realmente “o futuro que não poderemos evitar”; ele também apresentou uma demonstração do Ubuntu para o sistema operacional Android.

Assista ao vídeo da palestra de Mark Shuttleworth na UDS 2012 com todos os detalhes sobre as novidades que virão com o Ubuntu 14.04.

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá em telefones, TVs e tablets
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2012, 09:33 »
Ola

Pelo seu titulo => Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets

Quer dizer que se eu baixar o Ubuntu 14.04 do site oficial ele vem junto com telefone, tv e tablet?

Posso escolher o tamanho da tv e o modelo do tablet ou será tudo padronizado?   ;D ;D ;D ;D

( Perco o amigo, mas nunca a piada....)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2012, 10:34 »
Ta aí a razão do Unity ter sido criado.

É um rumo interessante, mas também cheio de competidores. Sorte aí pro Mark nessa empreitada.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2012, 10:52 »
Sei não, do jeito que o Unity está, ele está mais orientado a desktop do que celulares e tablets. Não dá para imaginar rodar programas como o LibreOffice, Gimp e até mesmo navegadores presentes no Ubuntu nesses dispositivos. A maioria dos programas são baseados em menus, botões pequenos e etc.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2012, 12:16 »
eu compraria um desses.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá em telefones, TVs e tablets
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2012, 14:40 »
Ola

Pelo seu titulo => Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets

Quer dizer que se eu baixar o Ubuntu 14.04 do site oficial ele vem junto com telefone, tv e tablet?

Posso escolher o tamanho da tv e o modelo do tablet ou será tudo padronizado?   ;D ;D ;D ;D

( Perco o amigo, mas nunca a piada....)

 :D :D :D

Uma vez Tota, sempre Tota...  ;)

Não. Felizmente ou, infelizmente, o título não é criação minha. Mas da Linux Magazine Online. Acredito que é para chamar a atenção de quem lê.

E pelo visto, deu certo... 8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2012, 14:42 »
Ta aí a razão do Unity ter sido criado.

É um rumo interessante, mas também cheio de competidores. Sorte aí pro Mark nessa empreitada.

A intensão da Canonical de lançar o Ubuntu e TV, smartphone e tablets já existe a pelo menos, uns 18 meses quando a Canonical afirmou que pretendia ter em até dois anos aproximadamente, 20 ou 200 milhões de usuários (falhou a memória agora...!!!). Se for assim, vai conseguir fácil.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline skol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Ubuntu User
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2012, 22:52 »
Muito boa a idéia, vamos aguardar.
skol

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2012, 19:29 »
Sei não, do jeito que o Unity está, ele está mais orientado a desktop do que celulares e tablets. Não dá para imaginar rodar programas como o LibreOffice, Gimp e até mesmo navegadores presentes no Ubuntu nesses dispositivos. A maioria dos programas são baseados em menus, botões pequenos e etc.
Muito interessante seu ponto de vista, ainda não havia pensado nisso...
Talvez o objetivo seja tornar Ubuntu popular nestes dispositivos para que atraia desenvolvedores e sejam criados aplicativos mais específicos pra pra esse hardware. Acho que, de certa forma, o Android fez isso.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2012, 18:23 »
Sei não, do jeito que o Unity está, ele está mais orientado a desktop do que celulares e tablets. Não dá para imaginar rodar programas como o LibreOffice, Gimp e até mesmo navegadores presentes no Ubuntu nesses dispositivos. A maioria dos programas são baseados em menus, botões pequenos e etc.
Muito interessante seu ponto de vista, ainda não havia pensado nisso...
Talvez o objetivo seja tornar Ubuntu popular nestes dispositivos para que atraia desenvolvedores e sejam criados aplicativos mais específicos pra pra esse hardware. Acho que, de certa forma, o Android fez isso.

  [ ]'s

A não ser que adotem o método que a microsoft fez. Em alguns aplicativos foi abolido o menu por icones, e ficou um menu texto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2012, 18:28 »
Mas lembramos também que já existem máquinas fotográficas que fazem edições simples de fotos e vídeos... pode ser por aí também...!!!

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 virá com telefones, TVs e tablets
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:45 »
( Perco o amigo, mas nunca a piada....)
Olha foi o mesmo que pensei quando li o titulo e pensei: Vou logo baixar o meu no mesmo dia do lançamento.

Bem em inovação ninguém pode negar a Canonical é sagaz.

T+