Autor Tópico: Problemas com a inicialização do GRUB  (Lida 1940 vezes)

Offline BrendaTheRed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas com a inicialização do GRUB
« Online: 08 de Novembro de 2012, 10:26 »
Olá, galera.

Tenho enfrentado alguns problemas com o Ubuntu no meu netbook. É um netbook Acer Aspire One 752.
Até ontem estava utilizando ele normalmente, dual boot com Ubuntu e OpenSuse. O problema é que, hoje já de manhã, ele simplesmente não liga mais.

Após a tela da bios, ao invés do menu do GRUB aparecer como o usual, aparece só uma tela preta escrito "GRUB" lá em cima. E mais nada. Não é possível digitar nada (quado voce pressiona alguma tecla, ele emite um BIP), nenhuma tecla de atalho funciona, só desligar.

Ai, agora, tentei com liveusb do Ubuntu pra pelo menos recuperar meus arquivos antes de ter que formatar (este netbook SEMPRE da problema com distros de linux, sempre funciona durante um mes ou dois e depois da algum tipo de problema), e também não consigo fazer boot. Depois da tela da bios, aparece uma tela preta e uma linha piscando, lá em cima. E também, se alguma tecla é pressionada, o netbook emite um bip.


Só usei essas distros durante mais ou menos um mês, e já deu problema. Sinto como se não houvesse jeito de resolver isso, já que não da pra fazer nada nessa tela preta. E sendo um netbook, isso complica as coisas caso seja um problema de hardware...

Não sei o que fazer. Se puderem dar uma luz, eu agradeço.

valeu!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas com a inicialização do GRUB
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2012, 22:01 »
-eu instalaria o lubuntu ou o xubuntu num netbook
-pq considero o ubuntu e kubuntu muito pesados

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Problemas com a inicialização do GRUB
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2012, 22:21 »
-eu instalaria o lubuntu ou o xubuntu num netbook
-pq considero o ubuntu e kubuntu muito pesados
enfim recupere o grub aqui mesmo no forum tem um tutorial ensinando aqui de uma olhada:http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com a inicialização do GRUB
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2012, 09:50 »
Após a tela da bios, ao invés do menu do GRUB aparecer como o usual, aparece só uma tela preta escrito "GRUB" lá em cima. E mais nada. Não é possível digitar nada (quado voce pressiona alguma tecla, ele emite um BIP), nenhuma tecla de atalho funciona, só desligar.

Ai, agora, tentei com liveusb do Ubuntu pra pelo menos recuperar meus arquivos antes de ter que formatar (este netbook SEMPRE da problema com distros de linux, sempre funciona durante um mes ou dois e depois da algum tipo de problema), e também não consigo fazer boot. Depois da tela da bios, aparece uma tela preta e uma linha piscando, lá em cima. E também, se alguma tecla é pressionada, o netbook emite um bip.

Ola

Informe se, ao ligar o netbook, e pressionando ambas as teclas <shift> voce tem acesso ao menu do grub.

Se tem acesso a ele, veja se consegue iniciar o modo de recuperação.

Lá, limpe seu(s) hd(s) e limpe os seus arquivos. ( Isto pode ser feito pelo live cd também )

Tenho um netbook eeepc da Asus que as vezes apresenta este sintoma quando o disco fica lotado. Como o sistema com o disco cheio ao descomprimir o kernel não pode passá-lo para o disco, o sistema congela.

Teste e veja se ajuda.

[]'s