Autor Tópico: som no kubuntu  (Lida 4562 vezes)

Offline hila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
som no kubuntu
« Online: 31 de Agosto de 2006, 23:09 »
Olá a todos,
estou com o seguinte problema: quando executo o xmms a música fica "pulando". Já usei o systemsettings e aumentei o buffer mas não adiantou nada, o problema continua.
Segui os passos do tutorial do Galactus e só não consegui instalar as mjpegtools (dá um erro de depêndencia).
O Kaffeine e o Amarok que não tocavam nada agora começam e travam a música, que fica resumida a um pedaço de barulho interminável e constante. Nesse caso tenho que reiniciar o KDE.
Somente o mplayer e o xmms tocam mp3 mas continuam "pulando".
Agradeço, desde já, qqer ajuda pois não tenho a mínima noção do que pode ser e o que pode ser feito para resolver este problema.
Celerom 2.3, Kubuntu 6.06
Abraços a todos.

Offline hila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:34 »
Acho que vou voltar pro breezy. Funcionava melhor.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:43 »
Calma lá... :o

Qual é o pacote de dependência que o seu sistema não acha?

Eu devo tê-lo aqui e te mando por e-mail.

No meu Kubuntu 6.06 o som funciona redondíssimo. Fiz tudo pelo tutorial do Galactus e me lembro de ter enfrentado problemas na instalação do mjpegtools, mas não me lembro como resolvi.

Verifique qual é a dependência e eu vejo se a tenho aqui.  :)

Offline hila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:08 »
Caro Usifoto, não vou me recordar agora o nome dos pacotes. Teria que repetir o procedimento indicado pelo Galactus. Mas acho que o fato do som 'pular' não está relacionado com esse pacote já que o mplayer funciona bem como extensão firefox(imagem e som perfeitos).
Usei o easyubuntu e acho que ele instalou tudo, mas o problema persiste. No breeze não acontecia isso.
Valeu pela sua atenção.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:50 »
Você não precisa repetir TODO o procedimento. Apenas use o adept ou o Synaptic para instalar o mjpegtools e anote a dependência faltante. Isso se você estiver interessado em tentar resolver isso e continuar com o Dapper, caso contrário...

Eu nunca sequer vi o Easyubuntu, então não sei dizer se é a mesma coisa instalar por ele.

Qualquer coisa, me dê um toque  :)

Offline hila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2006, 02:18 »
Caro Usifoto a mjpegtools e a libmjpegtools0c2a estão instaladas, verifiquei através do Adept. O 'kit' multimídia está todo instalado.
O que poderia estar causando esse 'pulo' nas músicas mp3?

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2006, 02:43 »
Você disse que deu um erro de dependência:

Citar
Segui os passos do tutorial do Galactus e só não consegui instalar as mjpegtools (dá um erro de depêndencia)

Eu não sei te dizer o que está provocando esse problema de "pulos" em seu arquivos, mas se você, mesmo sem querer, forçou a instalação de algum pacote sem estar com todas as dependências resolvidas, ele ficará desconfigurado.

Offline hila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:23 »
Prezado Usifoto, o easyubuntu é um programa para facilitar a vida dos noobs, como eu. Fiquei conhecendo o programa aqui mesmo, no fórum:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9028.0
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10018.0
E muitos outros posts.
Ele resolveu o problema e instalou numa boa o jmpegtools, pois o plugin mplayer para o firefox funciona blz, sem problemas.
O que eu gostaria de resolver é a questão das mp3 pulando, no xmms e no mplayer. No Kaffeine e no Totem nem toca, trava. E no Noatum e no Kaboodle toca mas não sai som.
Valeu!

Offline hila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: som no kubuntu
« Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2006, 22:30 »
Grande Galactus, "devorador de mundos" (salve Stan Lee), me ajuda nessa.