Autor Tópico: Wireless so inicia com cabo de rede conectado  (Lida 1364 vezes)

Offline edioilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Wireless so inicia com cabo de rede conectado
« Online: 11 de Novembro de 2012, 12:05 »
Olá,

Sou novato com Linux e tbem no Forum, como ja estou meio desesperado, confesso que nao li as Regras do forum.
Desculpe se estiver criando um topico repetido, apesar de ter pesquisado antes e nao ter encontrado.

Ja pesquisei em varios forums na net e nao estou encontrando solução.

Minha rede Wireless só inicia se eu deixar o cabo de rede conectado. Se eu desconecto o cabo de rede e inicio a maquina, na tela de inicialização aparece a seguinte mensagem:
Waiting for network configuration e depois mais uma ou duas vezes e entao segue com a inicialização, mas quando abre o desktop, tem uma mensagem, network manager is not running, e dai nao tenho rede.
Se eu conectar o cabo de rede e iniciar a maquina tudo funciona Wireless e Wired.

lsconfig
Código: [Selecionar]
00:00.0 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP67 Memory Controller (rev a2)
00:01.0 ISA bridge: NVIDIA Corporation MCP67 ISA Bridge (rev a2)
00:01.1 SMBus: NVIDIA Corporation MCP67 SMBus (rev a2)
00:01.2 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP67 Memory Controller (rev a2)
00:01.3 Co-processor: NVIDIA Corporation MCP67 Co-processor (rev a2)
00:02.0 USB controller: NVIDIA Corporation MCP67 OHCI USB 1.1 Controller (rev a2)
00:02.1 USB controller: NVIDIA Corporation MCP67 EHCI USB 2.0 Controller (rev a2)
00:04.0 USB controller: NVIDIA Corporation MCP67 OHCI USB 1.1 Controller (rev a2)
00:04.1 USB controller: NVIDIA Corporation MCP67 EHCI USB 2.0 Controller (rev a2)
00:06.0 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP67 IDE Controller (rev a1)
00:07.0 Audio device: NVIDIA Corporation MCP67 High Definition Audio (rev a1)
00:08.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP67 PCI Bridge (rev a2)
00:09.0 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP67 AHCI Controller (rev a2)
00:0a.0 Ethernet controller: NVIDIA Corporation MCP67 Ethernet (rev a2)
00:0c.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP67 PCI Express Bridge (rev a2)
00:0e.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP67 PCI Express Bridge (rev a2)
00:12.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation C67 [GeForce 7000M / nForce 610M] (rev a2)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:09.0 FireWire (IEEE 1394): Ricoh Co Ltd R5C832 IEEE 1394 Controller (rev 05)
01:09.1 SD Host controller: Ricoh Co Ltd R5C822 SD/SDIO/MMC/MS/MSPro Host Adapter (rev 22)
01:09.2 System peripheral: Ricoh Co Ltd R5C592 Memory Stick Bus Host Adapter (rev 12)
01:09.3 System peripheral: Ricoh Co Ltd xD-Picture Card Controller (rev 12)
07:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4311 802.11b/g WLAN (rev 01)

Estou usando Kubuntu,
Quando executo sudo apt-get update, nao tem nenhuma atualiuzação.
Ja comentei o blacklist bcm43xx no arquivo blacklist.conf
Ja instalei network-manager-gnome, mas nem sei como usar e nem sei se ele esta ativo agora.
Tentei seguir alguns tutorias para usar driver do windows com Ndiswrapper mas nao consegui seguir, parece meio complicado.

Qualquer dica será bem vindo!

Grato

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Wireless so inicia com cabo de rede conectado
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2012, 12:49 »
Olá,

Sou novato com Linux e tbem no Forum, como ja estou meio desesperado, confesso que nao li as Regras do forum.
Desculpe se estiver criando um topico repetido, apesar de ter pesquisado antes e nao ter encontrado.

Ja pesquisei em varios forums na net e nao estou encontrando solução.

Minha rede Wireless só inicia se eu deixar o cabo de rede conectado. Se eu desconecto o cabo de rede e inicio a maquina, na tela de inicialização aparece a seguinte mensagem:
Waiting for network configuration e depois mais uma ou duas vezes e entao segue com a inicialização, mas quando abre o desktop, tem uma mensagem, network manager is not running, e dai nao tenho rede.
Se eu conectar o cabo de rede e iniciar a maquina tudo funciona Wireless e Wired.

Estou usando Kubuntu,
Quando executo sudo apt-get update, nao tem nenhuma atualiuzação.
Ja comentei o blacklist bcm43xx no arquivo blacklist.conf
Ja instalei network-manager-gnome, mas nem sei como usar e nem sei se ele esta ativo agora.
Tentei seguir alguns tutorias para usar driver do windows com Ndiswrapper mas nao consegui seguir, parece meio complicado.

Qualquer dica será bem vindo!

Grato


Clique aqui: 15) Como configurar o Tp-link 841N (wireless N) para funcionar no Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Wireless so inicia com cabo de rede conectado
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 17:37 »
Cara, você adicionou algo no /etc/network/interfaces ou bloqueou o carregamento do módulo da sua placa wireless.?