Autor Tópico: Problemas com aplicativos windows...  (Lida 2711 vezes)

Offline yuneyev

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Problemas com aplicativos windows...
« Online: 05 de Setembro de 2006, 09:05 »
Olá.

Seguinte pessoal, sou novato no Ubuntu e estou fazendo testes em minha empresa para ver se conseguimos substituir o Windows pelo Ubuntu.

Eu preciso fazer funcionar 2 programas: o Oracle Messenger e o Web Conference, ambos da Oracles.
O Oracle Messenger é um executável, quando eu tento executá-lo pelo Wine recebo a seguinte mensagem:
err:module:import_dll Library USERENV.dll (which is needed by L"H:\\bin\\setup.exe") not found
err:module:LdrInitializeThunk Main exe initialization for L"H:\\bin\\setup.exe" failed, status c0000135


Já o Web Conference faz parte do Oracle Collaboration Suite(http://www.oracle.com/collabsuite/index.html) e roda direto no browser. O problema é que ele só é compatível com o Internet Explorer. Certo...instalei o IE corretamente com o Wine Tools de acordo com um tutorial que peguei no fórum gringo do Ubuntu.
Porém, quando tento iniciar uma conferência pelo Internet Explorer tenho o seguinte erro:
Download Error
RTCC024: Unable to start Oracle Web Conferencing Console

Oracle Web Conferencing Console failed to start. Please contact your system aministrator.


Alguém faz alguma idéia de como posso resolver isso ou pode me indicar uma possivel solução?

Obrigado =)

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problemas com aplicativos windows...
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2006, 09:15 »
yuneyev,
em relação ao USERENV.dll eu tentaria copiar o arquivo do sistema windows onde tem a aplicação para seu ambiente Wine.

Em relação ao Web Conference talvez seja necessário suporta para Java dentro do IE/Wine ?

Por curiosidade, esses programas são para colaboração tipo sala de conferencia/messaging ? Há boas alternativas para isso em programas livres que provávelmente seriam mais fácil de utilizar em Linux, mas não conheço esses produtos da Oracle não sei que tipo de funcionalidades você precisa deles.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu